Cachorro de 2 meses com pulgas
Moderador: mcerqueira
Olá,
Eu tenho uma Chihuahua com 2 meses e quando a fui buscar, ela tambem tinha algumas pulgas!
Comprei um Spray da Frontaline, que pode ser aplicado em cachorros a partir dos 15 dias de vida, e resultou, ficou sem nada!
Pelo que sei, deve ser das unicas coisas que se pode aplicar em cachorinhos tão novos...
Se bem me lembro, aquilo são 6 "borrifadelas" por cada quilo do animal.
Eu borrifei para as minhas mãos e passei por todo o pêlo dela! Pode ser aplicado de 4 em 4 semanas.
Espero ter ajudado...
Bjs.
Eu tenho uma Chihuahua com 2 meses e quando a fui buscar, ela tambem tinha algumas pulgas!
Comprei um Spray da Frontaline, que pode ser aplicado em cachorros a partir dos 15 dias de vida, e resultou, ficou sem nada!
Pelo que sei, deve ser das unicas coisas que se pode aplicar em cachorinhos tão novos...
Se bem me lembro, aquilo são 6 "borrifadelas" por cada quilo do animal.
Eu borrifei para as minhas mãos e passei por todo o pêlo dela! Pode ser aplicado de 4 em 4 semanas.
Espero ter ajudado...
Bjs.
Penso que seja um puco estranho o seu vet ter aconselhado o uso de coleira (nao que isso tenho algum mal) mas pelo que sei e o que é maus usual é o vet pesar o seu cao e desparasita-lo interior e externamente.
A desparasitação externa é feita com pipetas que os proprios vet's vendem e aconselham... ás vezes mesmo que o cão n tenha pulgas, a desparasitaçao externa pode ser por prevenção apenas.
A desparasitação externa é feita com pipetas que os proprios vet's vendem e aconselham... ás vezes mesmo que o cão n tenha pulgas, a desparasitaçao externa pode ser por prevenção apenas.
Penso que seja um puco estranho o seu vet ter aconselhado o uso de coleira (nao que isso tenho algum mal) mas pelo que sei e o que é maus usual é o vet pesar o seu cao e desparasita-lo interior e externamente.
O que me informaram a mim foi que as pipetas são dadas consuante é o peso do cão, como ja mencionaram mas não falaram do tempo de vida deste, mas tambem julgo que quando sao muito pequenos não se deva por a pipeta toda mesmo que seja a mais fraca, mas o melhor é ir a veterinaria e informar-se sobre isse assunto!
Cumps
Cumps
-
- Membro Júnior
- Registado: terça jun 23, 2009 7:34 pm
Spray da Frontaline é a melhor coisa.
Ouvi dizer foi que convem se começarmos por meter esse spray temos de meter sempre do mesmo durante a vida do animal, para ele não estranhar nem ter possibilidade de ganhar alergias.

Ouvi dizer foi que convem se começarmos por meter esse spray temos de meter sempre do mesmo durante a vida do animal, para ele não estranhar nem ter possibilidade de ganhar alergias.

Bem ...a Nara qd chegou vinha com todo o tipo de bicheza... Pulgas...Piolhos ( sim piolhos e lendeas)... e foi aplicado o spray e pipeta...e o spray teve de ser repetido passado 5 dias...pois a bicheza não morreu toda da 1º vez.... mas depois ficou limpinha...
A coleira realmente foi uma hipotese que nunca foi colocada!
A coleira realmente foi uma hipotese que nunca foi colocada!
As unicas marcas que utilizei até agora foram Frontline e Advantix.
O Advantix e o Frontline podem ser utilizados em cachorros com mais de 7 semanas. O Advantix tem pipetas para cães até 4Kg, o Frontline tem entre 2 a 10 Kg, logo se um cachorro com 7 semanas não tiver 2kg não pode utilizar Frontline em pipeta.
Para cachorros com menos de 7 semanas, o Frontline Spray funciona bem. E poder deixar de usar a qualquer momento e mudar para outro sistema como pipeta ou coleira.
O Advantix e o Frontline podem ser utilizados em cachorros com mais de 7 semanas. O Advantix tem pipetas para cães até 4Kg, o Frontline tem entre 2 a 10 Kg, logo se um cachorro com 7 semanas não tiver 2kg não pode utilizar Frontline em pipeta.
Para cachorros com menos de 7 semanas, o Frontline Spray funciona bem. E poder deixar de usar a qualquer momento e mudar para outro sistema como pipeta ou coleira.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm
N~ºao, isso é totalmente falso, é como dizer que você só pode tomar paracetamol da marca X senão terá dores de cabeça...apatricia7 Escreveu:Spray da Frontaline é a melhor coisa.

Olá a todos!
A mimosa foi desparasitada pela dona da mãe dela por isso não tenho a certeza qual dos produtos foi mas o meu pai deve saber ela agora só pode voltar a ser desparasitada daqui a 1 mês mas ainda está cheia de pulgas e também foi desparasitada internamente pelo vet com um comprimido,e tinha lombrigas.
A mimosa foi desparasitada pela dona da mãe dela por isso não tenho a certeza qual dos produtos foi mas o meu pai deve saber ela agora só pode voltar a ser desparasitada daqui a 1 mês mas ainda está cheia de pulgas e também foi desparasitada internamente pelo vet com um comprimido,e tinha lombrigas.

Se têm dúvidas quando ao uso de insecticidas em cachorros tão pequenos, comprem um pente para as pulgas numa boa casa de animais e vão-lho passando até não aparecerem mais pulgas entaladas nos dentes. E à medida que as forem apanhando afoguem-nas num recipiente com água e álcool.
É mais demorado e trabalhoso, mas é também a maneira mais inócua de tirar as pulgas a um cachorrinho.
É mais demorado e trabalhoso, mas é também a maneira mais inócua de tirar as pulgas a um cachorrinho.

Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 25, 2004 8:06 am
- Localização: 2 Labradores (Anya, Foxy), Furão (Rufus), 6 ratazanas, 2 cornsnake, 1 ringneck...
Penso que pulvex pode ser aplicado apartir das duas semanas mas o melhor é aconselhar-se com o vet, pois não sei se a dosagem será a mesma.