Cachorro de 2 meses com pulgas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
JM29
Registado: quarta jun 24, 2009 10:16 am

quarta jun 24, 2009 10:18 am

Boas

Tenho um labrador com 2 meses que apanhou pulgas, o VET disse para colocar uma coleira antiparasitas. Comprei Kiltix , mas não é demasiado cedo para lhe colocar colerias deste genero ?

Obrigado
sweetdog
Membro
Registado: terça mai 26, 2009 1:15 pm

quarta jun 24, 2009 10:48 am

voce informou o veterinario que o seu cão tinha dois meses?

Eu coloquei uma pipeta ao meu cão quando ele tinha 3 meses e não houve problema tem é que ver o peso que tem, mas em prencipio não haverá problema!

Cumps
catiaf1
Membro
Registado: quarta jun 03, 2009 3:48 pm

quarta jun 24, 2009 2:49 pm

Olá,
Eu tenho uma Chihuahua com 2 meses e quando a fui buscar, ela tambem tinha algumas pulgas!

Comprei um Spray da Frontaline, que pode ser aplicado em cachorros a partir dos 15 dias de vida, e resultou, ficou sem nada!

Pelo que sei, deve ser das unicas coisas que se pode aplicar em cachorinhos tão novos...

Se bem me lembro, aquilo são 6 "borrifadelas" por cada quilo do animal.

Eu borrifei para as minhas mãos e passei por todo o pêlo dela! Pode ser aplicado de 4 em 4 semanas.

Espero ter ajudado...

Bjs.
Marguij
Membro
Registado: domingo mar 22, 2009 3:10 pm

quinta jun 25, 2009 7:52 pm

Penso que seja um puco estranho o seu vet ter aconselhado o uso de coleira (nao que isso tenho algum mal) mas pelo que sei e o que é maus usual é o vet pesar o seu cao e desparasita-lo interior e externamente.
A desparasitação externa é feita com pipetas que os proprios vet's vendem e aconselham... ás vezes mesmo que o cão n tenha pulgas, a desparasitaçao externa pode ser por prevenção apenas.
Marguij
Membro
Registado: domingo mar 22, 2009 3:10 pm

quinta jun 25, 2009 7:53 pm

Penso que seja um puco estranho o seu vet ter aconselhado o uso de coleira (nao que isso tenho algum mal) mas pelo que sei e o que é maus usual é o vet pesar o seu cao e desparasita-lo interior e externamente.
A desparasitação externa é feita com pipetas que os proprios vet's vendem e aconselham... ás vezes mesmo que o cão n tenha pulgas, a desparasitaçao externa pode ser por prevenção apenas.
sweetdog
Membro
Registado: terça mai 26, 2009 1:15 pm

quinta jun 25, 2009 8:54 pm

O que me informaram a mim foi que as pipetas são dadas consuante é o peso do cão, como ja mencionaram mas não falaram do tempo de vida deste, mas tambem julgo que quando sao muito pequenos não se deva por a pipeta toda mesmo que seja a mais fraca, mas o melhor é ir a veterinaria e informar-se sobre isse assunto!

Cumps
apatricia7
Membro Júnior
Registado: terça jun 23, 2009 7:34 pm

quinta jun 25, 2009 10:08 pm

Spray da Frontaline é a melhor coisa.
Ouvi dizer foi que convem se começarmos por meter esse spray temos de meter sempre do mesmo durante a vida do animal, para ele não estranhar nem ter possibilidade de ganhar alergias.
:)
LanaUana
Registado: quarta mai 27, 2009 1:55 pm

quarta jul 01, 2009 11:57 am

Bem ...a Nara qd chegou vinha com todo o tipo de bicheza... Pulgas...Piolhos ( sim piolhos e lendeas)... e foi aplicado o spray e pipeta...e o spray teve de ser repetido passado 5 dias...pois a bicheza não morreu toda da 1º vez.... mas depois ficou limpinha...

A coleira realmente foi uma hipotese que nunca foi colocada!
mi_xen
Membro Veterano
Registado: terça jun 24, 2008 5:06 pm

quarta jul 01, 2009 10:29 pm

As unicas marcas que utilizei até agora foram Frontline e Advantix.

O Advantix e o Frontline podem ser utilizados em cachorros com mais de 7 semanas. O Advantix tem pipetas para cães até 4Kg, o Frontline tem entre 2 a 10 Kg, logo se um cachorro com 7 semanas não tiver 2kg não pode utilizar Frontline em pipeta.

Para cachorros com menos de 7 semanas, o Frontline Spray funciona bem. E poder deixar de usar a qualquer momento e mudar para outro sistema como pipeta ou coleira.
Carpeju
Membro Veterano
Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm

quarta jul 01, 2009 10:40 pm

Converse melhor com o vet. A minha cadela recebeu frontline spray desde os 45 dias.
<p><strong>Mata Atl&acirc;ntica - RBMA</strong></p>
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

quarta jul 01, 2009 10:54 pm

apatricia7 Escreveu:Spray da Frontaline é a melhor coisa.
Ouvi dizer foi que convem se começarmos por meter esse spray temos de meter sempre do mesmo durante a vida do animal, para ele não estranhar nem ter possibilidade de ganhar alergias.
:)
N~ºao, isso é totalmente falso, é como dizer que você só pode tomar paracetamol da marca X senão terá dores de cabeça... :lol:
Annaa
Registado: quarta jul 29, 2009 9:43 am

quinta jul 30, 2009 10:59 am

Olá a todos!

A mimosa foi desparasitada pela dona da mãe dela por isso não tenho a certeza qual dos produtos foi mas o meu pai deve saber ela agora só pode voltar a ser desparasitada daqui a 1 mês mas ainda está cheia de pulgas e também foi desparasitada internamente pelo vet com um comprimido,e tinha lombrigas. :(
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

quinta jul 30, 2009 11:32 am

Se têm dúvidas quando ao uso de insecticidas em cachorros tão pequenos, comprem um pente para as pulgas numa boa casa de animais e vão-lho passando até não aparecerem mais pulgas entaladas nos dentes. E à medida que as forem apanhando afoguem-nas num recipiente com água e álcool.

É mais demorado e trabalhoso, mas é também a maneira mais inócua de tirar as pulgas a um cachorrinho. :D
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
Katrina
Membro Veterano
Registado: quarta ago 25, 2004 8:06 am
Localização: 2 Labradores (Anya, Foxy), Furão (Rufus), 6 ratazanas, 2 cornsnake, 1 ringneck...

quinta jul 30, 2009 12:45 pm

Penso que pulvex pode ser aplicado apartir das duas semanas mas o melhor é aconselhar-se com o vet, pois não sei se a dosagem será a mesma.
Responder

Voltar para “Cães”