Duvidas sobre cão albino
Moderador: mcerqueira
Olá a todos eu gostaria de saber se alguem me pode ajudar em relação ao meu cão, ele é um pit bull albino e agora esta a aparecer umas manchinhas no tronco dele, pelo que ouvi dizer é por causa do sol, será que alguem me poderia esclarecer este ponto e os cuidados que tenho que ter para que ele não venha a ter nenhum problema!
Qualquer das formas este fim de semana vou ao vet para ver o que ela aconselha.
Cumps e Obrigado
Qualquer das formas este fim de semana vou ao vet para ver o que ela aconselha.
Cumps e Obrigado
Pelo que vi na foto que postou no seu petsite, o seu cão não é albino, é apenas branco, e tem algumas manchas de preto no focinho e uma castanha na base da cauda. E em vez dos olhos vermelhos dos albinos, tem uns lindos olhos azuis indicadores de mestiçagem...
Parabéns, é um lindo cão e está muito bem tratado.
Na verdade, e sendo ainda cachorro, é normal que lhe surjam mais manchas de pigmentação. E sim, procure o vet e verifiquem se se trata dessas pigmentações normais ou se poderá ser outra coisa. Cautela e caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguém.

Na verdade, e sendo ainda cachorro, é normal que lhe surjam mais manchas de pigmentação. E sim, procure o vet e verifiquem se se trata dessas pigmentações normais ou se poderá ser outra coisa. Cautela e caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguém.

Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
Pois, há de facto alguma confusão entre os leigos sobre o que é o albinismo nos animais. O facto de um cão ter o pêlo branco, que é realmente ausência de cor, não significa que a pele não possua pigmentação e que ele seja albino.
O albinismo é a total ausência de pigmentação e os indivíduos albinos apresentam características físicas muito particulares. A brancura da sua pele é também particular e inconfudível, bem como o aspecto dos olhos.
No entanto, eu sou também uma leiga, posso estar errada ou saber pouco. Tire as dúvidas com o veterinário, ninguém melhor do que ele para a esclarecer.
O albinismo é a total ausência de pigmentação e os indivíduos albinos apresentam características físicas muito particulares. A brancura da sua pele é também particular e inconfudível, bem como o aspecto dos olhos.
No entanto, eu sou também uma leiga, posso estar errada ou saber pouco. Tire as dúvidas com o veterinário, ninguém melhor do que ele para a esclarecer.

Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am
Tanto quanto sei, os cães albinos têm, normalmente, os olhos azuis claros.LucNun Escreveu: E em vez dos olhos vermelhos dos albinos, tem uns lindos olhos azuis

Nem maisCarpeju Escreveu:Olá, sou leigo também, mas cães albinos não possuem focinhos pretos ou pigmentados como seu belo cão.

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
- Contacto:
Boas.xixaveron Escreveu:off-topic c_saraiva pode-me enviar o link dessas imagens s.f.f.
obrigado
Clique na imagem com o botão direito do rato.
Seleccione "Propriedades".
Terá lá o link

<p>Cumprimentos, </p>
sitiodosanimais Escreveu:Boas.xixaveron Escreveu:off-topic c_saraiva pode-me enviar o link dessas imagens s.f.f.
obrigado
Clique na imagem com o botão direito do rato.
Seleccione "Propriedades".
Terá lá o link
Exacto