O olá dos nossos amigos!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

sexta jun 26, 2009 10:56 pm

Oram digam lá como o vosso canito vos comprimenta quando chegam a casa?
Eu pergunto isto porque sempre que chego a casa sou atropelada pela minha dogue...
não sei bem fazer, ela sem querer na euforia chega a arranhar, e sempre são 45 quilinhos, pelo menos por agora... :roll:
o que resulta é um jornal enrolado,só o facto de agarrar nele ela afasta-se e fica a olhar... como lhe dou a entender que não pode saltar sem recorrer a essa ajudinha?
é que da entrada ao jornal são uns 3 metros, antes disso é impossivel, porque são lugares acessiveis para ela chegar ao jornal, e como já o fez, rasga-lo, isto ca para mim foi vingança!
Já li aqui num topico, se não me engano o antigo moderador dos dogues, arcanjo, que o truque dele foi agarrar nas patas da frente sempre que o dogue dele Golias saltava... eu ja tentei, com a Sushi não resulta... :roll:
Tambem já li que ao chegar devemos ignorar o cão ate ele se acalmar... hum como se faz isso com um bichinho de 45 quilinhos sedento de atenção!?
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
Carpeju
Membro Veterano
Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm

sexta jun 26, 2009 11:04 pm

Ih, tinha o mesmo problema que está parando, vez ou outra a pequena esquece.

Não sou muito fã do método, mas verdade seja dita, está funcionando. Ignoro, viro-me de costas e paro, quando a cadela sossega volto a caminhar em direção a casa, coisa de 15 metros. Combinei junto ao método a joelhada e quando o pulo era mais forte um tapa bem dado no focinho. Pronto, uso as 3 técnicas, resultou mesmo, muito raramente ela pula. Agora a pouco, quando cheguei em casa, a mesma nem veio ter comigo, ficou me olhando entrar.

Ela deve ter uns 25 - 30 kg, bem inferior ao seu caso.
<p><strong>Mata Atl&acirc;ntica - RBMA</strong></p>
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

sexta jun 26, 2009 11:29 pm

Carpeju Escreveu:Ih, tinha o mesmo problema que está parando, vez ou outra a pequena esquece.

Não sou muito fã do método, mas verdade seja dita, está funcionando. Ignoro, viro-me de costas e paro, quando a cadela sossega volto a caminhar em direção a casa, coisa de 15 metros. Combinei junto ao método a joelhada e quando o pulo era mais forte um tapa bem dado no focinho. Pronto, uso as 3 técnicas, resultou mesmo, muito raramente ela pula. Agora a pouco, quando cheguei em casa, a mesma nem veio ter comigo, ficou me olhando entrar.

Ela deve ter uns 25 - 30 kg, bem inferior ao seu caso.
Pois eu com o ignorar não consigo, porque para entrar em casa tenho mesmo de passar por ela, e se tento virar-me de costas ela salta para as costas, tenho umas valentes arranhadelas para o provar!

A parte da joelhada, não sou a favor, ela é uma dogue alemão, é cachorra fez agora os 7 meses e mesmo com 45 quilos, tenho medo de a magoar ou e a empurrar e que ela caia mal, por isso nem tento!
A parte do "tapa", como dizem um "tapinha não doi"... pelo menos ela ignora-me...
é só mesmo quando chego ao jornal e lhe dou um toque no focinho é que se afasta, mas tambem afasta no espirito da brincadeira porque começa logo a correr á minha volta!
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
Carpeju
Membro Veterano
Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm

sexta jun 26, 2009 11:47 pm

Ok.

Vou explicar. Eu também tenho que passar por ela. Abro o portão e a mesma vem correndo, viro-me de costas e paro, ignoro, ela pula em minhas costas também. :lol: Não tenho arranhões, tenho roupas sujas por patas :lol: .

A minha tem exatamente 7 meses, como a sua ela não tem noção do tamanho e da força. :|

A joelhada não é um golpe. Levanto o joelho e deixo a mesma topar. Eles não magoam, apenas sentem-se incomodados.

Para completar, minha casa fica no centro do terreno. Passo pelo portão, passo pelo jardim, contorno a casa e por detrás tenho um quintal. Quando a cadela não pula no portão, fica me esperando na entrada da casa para pular. :wink:. Nesta hora, vai o tapa no focinho, para reforçar! :twisted:

Está parando mesmo, digamos que numa semana ela vem pular uma vez. Já com estranhos ela pula sempre, daí recomendo a todos para ignorá-la. E tem resolvido. Mas se for para evitar de sujar-se, não tem jeito, ela de início pula, depois sossega. É um condicionamento. Já vi métodos que consistem em borrifar água, mas não sou o cara que chega do trabalho com um borrifador. :wink:
<p><strong>Mata Atl&acirc;ntica - RBMA</strong></p>
Responder

Voltar para “Cães”