Verbas das camaras municipais para canis???

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Fitinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm

terça jun 30, 2009 10:30 pm

Há dias pus me a pensar
(qd li um topico de uma associaçao ou canil,ja n sei bem,que dizia ter recebido de rsp duma camara municipal : n temos verba pa ajudar os canitos...)

Onde vai parar o guito dos registos,multas e outros ,dos canitos nas juntas de freguesia :roll:

Sem falar que o estado faz campanhas de tudo e mais alguma coisa mas campanhas para evitar o abandono dos animais tá quieto :evil:

Se bem que eles ag n teem mm é dinheiro para nd,so para o cu deles :X
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

terça jun 30, 2009 10:37 pm

Mais que para canis, deveriam existir campanhas de repressão dos que os abandonam e de educação. A DGV vai arrancar agora com uma excelente campanha contra o abandono
PaulloSantos
Membro Veterano
Registado: segunda set 03, 2007 11:33 pm

terça jun 30, 2009 10:39 pm

Fitinhas Escreveu: Sem falar que o estado faz campanhas de tudo e mais alguma coisa mas campanhas para evitar o abandono dos animais tá quieto :evil:
Existem campanhas, podem não ser por iniciativa do estado, mas existem.

Independentemente disto, esta situação das campanhas e da obrigação do estado em investir nelas, causa-me alguma confusão...

São as campanhas de segurança rodoviária; prevenção de incêndios; poupança de água; recilagem; poupança de energia; e mais o diabo a quatro.

Será que existe necessidade de tal investimento em campanhas ou o investimento deveria ser na educação ?

É que sinceramente, questiona-se/critica-se tanto para onde são canalizadas determinadas verbas e eu acho que, as que vão para campanhas de sensibilização, são dos dinheiros mais mal gastos, já que, a aposta deveria incidir na educação e não em campanhas de sensibilização, com os resultados que, infelizmente, todos lhes conhecemos.
<p><strong>Paulo Santos</strong></p>
<p>"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados, mas o facto &eacute; que h&aacute; t&oacute;t&oacute;s que merecem ser enganados por aqueles t&oacute;t&oacute;s que aparecem aqui propositadamente para enganar outros t&oacute;t&oacute;s" (ela e eu)</p>
<p><strong> </strong></p>
<p> </p>
<a target="_blank" href="http://apterrariofilia.no.sapo.pt/"></a>
Fitinhas
Membro Veterano

terça jun 30, 2009 10:53 pm

PaulloSantos Escreveu:Existem campanhas, podem não ser por iniciativa do estado, mas existem.

Independentemente disto, esta situação das campanhas e da obrigação do estado em investir nelas, causa-me alguma confusão...

São as campanhas de segurança rodoviária; prevenção de incêndios; poupança de água; recilagem; poupança de energia; e mais o diabo a quatro.

Será que existe necessidade de tal investimento em campanhas ou o investimento deveria ser na educação ?

É que sinceramente, questiona-se/critica-se tanto para onde são canalizadas determinadas verbas e eu acho que, as que vão para campanhas de sensibilização, são dos dinheiros mais mal gastos, já que, a aposta deveria incidir na educação e não em campanhas de sensibilização, com os resultados que, infelizmente, todos lhes conhecemos.

Campanhas com pca visibilidade (falo a nivel de tv)

Qto as verbas,se n forem para campanhas,que seja para dar de comer aos pobres bichos por essas associacoes fora,ja que sao verbas que proveem de animais :?

No entanto concordo plenamente que se invista tb na educaçao :wink:
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

terça jun 30, 2009 11:02 pm

Devia haver urgentemente campanhas camarárias para esterilização dos animais de companhia: que esclarecessem, e que facilitassem as esterilizações, que são caras e muita gente não pode mesmo custear essa despesa.
Quem esterilzasse tinha direito a vacina da raiva gratis durante X anos, e idem a licença camarária. Ou descontos 50/ em vet.. Ou consultas grátis durante X tempo.
Era só preciso fazer um protocolo com algumas clinicas vet.
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

terça jun 30, 2009 11:46 pm

qual quê.... agora temos esterilizações obrigatórias por lei e nem no irs podemos por... :roll: :roll: :roll:
Nimm
Membro Júnior
Registado: sábado jun 06, 2009 9:19 pm

quarta jul 01, 2009 2:34 am

Um dos problemas neste caso é que os animais não votam. E algumas das pessoas que votam, não vêem com bons olhos os gastos de dinheiros públicos com animais (devem esquecer-se que parte desses dinheiros públicos vêm de animais, da conta que nós pagamos ao veterinário, do IVA que nos cobram da ração e tudo mais).

Devia investir-se na educação das pessoas,sim. Informar as pessoas para realidades como puppy mills, as reais consequencias do abandono, os direitos dos animais...

Por exemplo, começar pelas escolas, incluir esta temática no programa curricular, nas aulas de formação cívica. Talvez as crianças comecem a sensibilizar também os adultos que lhe são próximos para esta causa.

E claro, as câmaras municipais deveriam dedicar uma fatia fixa do orçamento para as ajudas aos canis e instituições.
Como a Fitinhas dsse:
Qto as verbas,se n forem para campanhas,que seja para dar de comer aos pobres bichos por essas associacoes fora,ja que sao verbas que proveem de animais

Já agora, eu sei que é um bocadinho off-topic mas muita gente não sabe que o Estado permite que 0,5% do imposto liquidado no seu IRS reverta a favor de uma instituição de apoio social e humanitário (só as que têm estatuto de utilidade pública), algumas das possíveis são associações de protecção animal. Esta doação não tem qualquer custo para quem o faz, não se paga mais nem se recebe menos.
Fitinhas
Membro Veterano

quarta jul 01, 2009 1:55 pm

YolaeFifi Escreveu:qual quê.... agora temos esterilizações obrigatórias por lei e nem no irs podemos por... :roll: :roll: :roll:
N sei se as esterelizaçoes deviam ser obrigatorias...em certos casos talvez...

Aqui na minha zona existe um casal com 2 pitts,uma femea e um macho,volta e meia a cadela aparece gravida (nem tem tempo para se recompor).
Depois vejo os andar aí na rua com os bebes ao colo,a tentar vende los :| e qd n os vendem ou dao ficam c eles,dps é um tal de reproduzir (mae com filho,filho c filha,enfim)

O casal tem 4 filhos e n teem juizo nenhum,n trabalham, e mt sinceramente n sei do q vivem :roll:

Ag digam me la n era de esterelizar esta cadela?
Qd é que vai acabar a febre dos pitts?
Pitt é fixe pa marcar pausa... (ter estilo na linguagem dos yos) :evil:

Assim sendo,n discordo de tdo com a obrigaçao da esterelizaçao...
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

quarta jul 01, 2009 6:58 pm

Eu também acho que o Estado deveria estar mais atento à questão dos animais, nomeadamente à questão do abandono e dos animais errantes.
No entanto, não concordo que essa intervenção do Estado deva passar pela entrega de verbas as associações que temos actualmente. Pelo menos enquanto a 'gestão' dessas associações passar apenas por tentar encontrar verbas e fundos para alimentarem um número cada vez mais crescente de animais, e para pagarem a recuperação de determinados animais em estados elevados de degradação fisica.
Acho que neste tema, e dadas as prioridades da sociedade, a componente privada terá sempre uma importância relevante. Mas enquanto se mantiverem determinadas 'politicas' de 'salvem-se todos, salvem-se muitos e depois logo se vê', não vejo com bons olhos que lhes sejam entregues dinheiros públicos. Assim é despejar dinheiro para sacos sem fundo, e isso o Estado não deve fazer (já o faz em outras coisas...chega!)
Fitinhas
Membro Veterano

quarta jul 01, 2009 8:50 pm

http://www.youtube.com/watch?v=s0KucYppXO0

Se for facilmente impressionavel n veja
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

quarta jul 01, 2009 9:05 pm

Chip obrigatório e a sua ausência punida a sério e esterilizações por norma, e haviam de ver se não e diminuia o nº de animais errantes a apodrecer e a sofrer nos canis!

Para qu&#7869; mais cadelas e gatas a parir? Para qu&#7869; mais infelizez raferinhos (e até de raça) que ninguém quer?
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

quarta jul 01, 2009 10:56 pm

Diga isso aos que vêm qui e que insultam que lhes pergunta porque fez uma cruza.
PauloC1
Membro Veterano

quinta jul 02, 2009 7:27 pm

Fitinhas Escreveu:http://www.youtube.com/watch?v=s0KucYppXO0

Quemal lhe pergunte...mas o que é que este filme tem a ver com verbas camarárias para associações e canis?
Fitinhas
Membro Veterano

quinta jul 02, 2009 10:26 pm

PauloC1 Escreveu:
Fitinhas Escreveu:http://www.youtube.com/watch?v=s0KucYppXO0

Quemal lhe pergunte...mas o que é que este filme tem a ver com verbas camarárias para associações e canis?

tem um seguimento,as pessoas dao azo a que haja tdo o tipo de negócio animal,dps os animaizinhos sao abandonados,vao para o canil,que por sua vez n teem cm suportar tantos animais.E as camaras municipais,e o nosso governo nd faz para o impedir :roll:

Raciocinio algo confuso? :roll:
PauloC1
Membro Veterano

sexta jul 03, 2009 7:11 pm

Fitinhas Escreveu:

Raciocinio algo confuso? :roll:[/quote

Um pouco ;)
Já existiu um tópico nos inamovíveis sobre o tema das puppy mill e com este e outros filmes. Mas tem razao, o tópico saiu dos inamovíveis e já se perdeu algures no meio de tanta mensagem.
Responder

Voltar para “Cães”