Boa tarde,
Espero que me possam ajudar. Há coisa de um ano, mais ou menos, abandonaram um cão aqui no meu bairro. Não sabemos como veio cá para pois ele era cão de guarda no aeroporto e há uma rede que separa o bairro do aeroporto.
Pois bem, um senhor começou a tratar dele e até lhe fez uma casita. Mas à coisa de meses uns senhoras muito amigos de animais pediram ao senhores do lixo para recolherem a casita. São uns comichosos do pior.
A partir daí o senhor que tratava dele nunca mais lhe ligou (por qualquer razão...) e eu mais uns vizinhos passamos a dar-lhe comida. Só que a partir daí o cãozinho passa os dias à nossa porta, basicamente fez das escadas do prédio a sua nova casa. Só que ele, como cão de guarda que é, ladra a toda a gente que não conhece - carteiro, publicidade, amigos dos vizinhos, etc.
Uns vizinhos meus, que também são uns amores para os animais, estão a começar a ficar chateados com esta situação e mais dia, menos dia chamam o canil para vir cá recolher o animal. O que venho perguntar é que posso fazer para o Rodinhas (nome que lhe pusemos por ser muito baixinho) não passar os dias sempre à porta do prédio?
Já lhe fizemos uma casita há uns tempos só que ele nunca foi para lá. Já ouvi falar de um spray que pulveriza-se para afastar cães de determinados sítios, só que não sei se resulta mesmo e acima de tudo se não é prejudicial para o animal. É que nem é por falta de sítio para estar que ele passa aqui os dias. Ele tem um sítio onde costuma ir se abrigar quando está a chover ou fazer umas sestas. E se o conseguisse tirar daqui fazia-lhe uma casita como já fiz à tempos.
O que é que aconselham? Obrigado.
Mudar de poiso
Moderador: mcerqueira
Solidus Escreveu:Uns vizinhos meus, que também são uns amores para os animais, estão a começar a ficar chateados com esta situação e mais dia, menos dia chamam o canil para vir cá recolher o animal.
É normal, não é uma questão de gostar ou não de animais...acho que ninguem gosta de ter a porta de casa um cão a ladrar quando tenta entrar...
Solidus Escreveu:O que venho perguntar é que posso fazer para o Rodinhas (nome que lhe pusemos por ser muito baixinho) não passar os dias sempre à porta do prédio?
1ª hipotese: Já que se responsabilizaram por lhe dar comida e são os responsaveis por ele estar a porta do predio, porque não levarem a responsabilidade até ao fim e leva-lo para casa?
2ª hipotese: Porque não tentar falar com alguem no sitio onde o cão fugiu para saber se ele é mesmo de la e se não o querem de volta?
3ª hipotese: Tentar arranjar alguem que adopte o cachorro...
4ª hipotese: Chamar o canil ou alguma associação para recolherem o cão. (pode ser que lhe arranjem dono)
Boa sorte
Que tal avançar com um tópico nas adopções e tentar arranjar dono para o animal? A rua não me parece o lugar mais indicado para um animal com essas caracteristicas. Mais tarde ou mais cedo ZAP!
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
Concordo com as opiniões anteriores.
Umas fotografias ao cãozito, uns tópicos abertos em sites e foruns de adopções e pode ser que funcione.
Um dono é a melhor solução....
Umas fotografias ao cãozito, uns tópicos abertos em sites e foruns de adopções e pode ser que funcione.
Um dono é a melhor solução....
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
-
Miboki
- Membro Veterano
- Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm
Concordo com os comentários anteriores, tentar arranjar dono para o cão!
Abra um tópico no forum das adopções, e espero que o cão tenha mais sorte que os gatos (que espero que tenham sorte também)!
Abra um tópico no forum das adopções, e espero que o cão tenha mais sorte que os gatos (que espero que tenham sorte também)!