Ajuda! Quero adquirir um Spitz Anão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

princesanini
Membro Veterano
Registado: sábado ago 11, 2007 8:26 pm

sexta jul 03, 2009 2:15 am

Boa noite a todos.

Estou completamente apaixonada pelo Spitz Anão. :)
Depois de ter dito a mim mesma que não compraria cães, pois há tantos a precisarem de carinho, fui confrontrada há poucos anos com uma Caniche numa loja de animais que olhava para mim e até parecia que dizia "leva-me daqui" e adoptou-me completamente! Foi a minha primeira aquisição comercial e única! :wink:

Comecei por pesquisar e ler alguma coisa sobre o cão, mas ainda tenho muitas dúvidas e gostaria, se possível, que alguém me ajudasse. De tão pequeninos não terão tendencias para certas doenças??? e não será bom aquando da visita dos cachorros, saber a idade dos pais?

Na compra, por acaso alguém conhece um Criador desta raça??? Eu andei a pesquisar e não consegui destinguir se eventualmente não seriam criadeiros...
Como veem ainda questionei ao ouvido do Camões... :lol: mas ele nesse dia estava mudo... :D :wink:

Muito obrigado pela vossa ajuda

Leonor
Aqui vai uma prova de agradecimento :D :D :D
Imagem
Última edição por princesanini em domingo jul 05, 2009 6:12 pm, editado 5 vezes no total.
Fitinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm

sexta jul 03, 2009 2:20 am

olá
n venho responder ás suas questoes (n tenho conhecimentos para tal), venho apenas postar o meu contentamento por saber que se preocupa com a questao criadeiros/criadores :D

Boa sorte :wink:
princesanini
Membro Veterano

sexta jul 03, 2009 2:24 am

Fitinhas Escreveu:olá
n venho responder ás suas questoes (n tenho conhecimentos para tal), venho apenas postar o meu contentamento por saber que se preocupa com a questao criadeiros/criadores :D

Obrigado Fitinhas,

Tem de ser, temos de ter essa responsabilidade, para bem de todos!! mas sobretudo dos canitos não é assim??? :wink:
Fitinhas
Membro Veterano

sexta jul 03, 2009 2:27 am

princesanini Escreveu:
Fitinhas Escreveu:olá

Obrigado Fitinhas,

Tem de ser, temos de ter essa responsabilidade, para bem de todos!! mas sobretudo dos canitos não é assim??? :wink:
Se bem que a sua 1ª aquisiçao foi um pco triste :roll:
Mas vejo que ja se redimiu :wink:
princesanini
Membro Veterano

sexta jul 03, 2009 2:35 am

A Luna foi um mero acaso...comprei-a sem pensar muito, ela é que me pediu para ser a mummy dela e sua salvadora daquele cubículo... :( , eu ia a passar na montra da loja e não tinha quaisquer intenções nem sequer de entrar quanto mais comprar um animal....mas tive muita pena da luna e deste gesto temos uma menina muito mimada que está até neste momento toda esticada em cima da cama... :D :D :D
Fitinhas
Membro Veterano

sexta jul 03, 2009 2:42 am

Pois é, mas esses sentimentos de pena n nos podem tomar nestas situaçoes,estamos a contribuir para que continue o comercio de animais :?

Beijocas para a menina e boa sorte na sua pesquisa :wink:
princesanini
Membro Veterano

sexta jul 03, 2009 10:27 am

Fitinhas Escreveu:Pois é, mas esses sentimentos de pena n nos podem tomar nestas situaçoes,estamos a contribuir para que continue o comercio de animais :?

Beijocas para a menina e boa sorte na sua pesquisa :wink:
Obrigado| :D

Espero mesmo que me possam ajudar :wink:
sweetdog
Membro
Registado: terça mai 26, 2009 1:15 pm

sexta jul 03, 2009 11:21 am

Relativamente a raça especifica não sei bem quais os problemas que possa ter, mas em relação a cães de porte pequeno pelo que me contaram e ja assisti, eles sao muito nervosos e derivado ao seu sistema nervoso pode originar os ataques epiléctricos! Isto que refiro é mais a raça caniche, agora não sei se pode ter alguma semelhanca com o seu!

Cumps
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta jul 03, 2009 11:29 am

Epiléctricos? :lol:

Sim, os spitz anões e os lulus da pomerânia são cães com predisposição genética à epilepsia, mas enquanto raça nada têm a ver com os caniches.
Óutras doenças comuns são o entrópio (palpebras viradas para dentro), doença cardíaca, hipotiroidismo, colapso da traqueia, luxação da articulação do joelho a exemplo de oputras raças toy, portanto há que ter muito cuidado na escolha do criador...

Conheço um Lulu da Pomerânia que é um canito adorável e olhem que eu gosto é de canzoada graaade! É o Simba, Simbolas, é muito activo, brincalhão, um tanto ou quanto ladrador mas amistoso com os outros cães, agora aquele pêlo dá um trabalhão...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

sweetdog
Membro

sexta jul 03, 2009 11:46 am

dinodane Escreveu:Epiléctricos? :lol:

Sim, os spitz anões e os lulus da pomerânia são cães com predisposição genética à epilepsia, mas enquanto raça nada têm a ver com os caniches.
Óutras doenças comuns são o entrópio (palpebras viradas para dentro), doença cardíaca, hipotiroidismo, colapso da traqueia, luxação da articulação do joelho a exemplo de oputras raças toy, portanto há que ter muito cuidado na escolha do criador...

Conheço um Lulu da Pomerânia que é um canito adorável e olhem que eu gosto é de canzoada graaade! É o Simba, Simbolas, é muito activo, brincalhão, um tanto ou quanto ladrador mas amistoso com os outros cães, agora aquele pêlo dá um trabalhão...
Tenho um familiar que tinha um cão que morreu derivado a um ataque epiléctrico, pelo menos foi o que o vet disse, e que era normal nos caes de porte pequeno!

Cumps
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta jul 03, 2009 11:47 am

Não é epiléctrico, é EPILÉPTICO de epilepsia e não de epileptricidade. :lol:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

sexta jul 03, 2009 12:12 pm

Mas é que eles, como são muito baixinhos, têm o focinho à altura das tomadas... 8)
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

sexta jul 03, 2009 12:27 pm

MDogster Escreveu:Mas é que eles, como são muito baixinhos, têm o focinho à altura das tomadas... 8)
Imagem

desculpem, eu que nem costumo andar por aqui, mas não resisti...
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
sweetdog
Membro

sexta jul 03, 2009 12:43 pm

Obrigado por esclarecer esse erro! 8)

Cumps
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

sexta jul 03, 2009 12:47 pm

Ena Nonô, vais ter um Spitz? :D São muito giros.
Olha em relação a criadores porque não pedes uma lista ao CPC e depois a partir daí avalias qual será a melhor opção?
Podes pedir através deste link:

http://www.cpc.pt/?cpc/contactos/form-criadores

<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
Responder

Voltar para “Cães”