Estava a ler as notícias e deparei-me com este artigo, achei que o devia colocar aqui para o pessoal ler e já agora, saber a vossa opinião

http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/caes- ... -4071.html
Moderador: mcerqueira
O Parlamento aprovou esta sexta-feira um diploma que autoriza o Governo a criminalizar, com penas até 10 anos de prisão, os promotores de lutas entre animais e os donos de cães perigosos.
Se puserem os cães em lutas não resultam sempre graves ofensas a integridade fisica da vítima? Parece-me que nesta noticia estão a misturar cães de lutas com cães que ataquem pessoas...mas pronto, já estamos habituados a jornalismo de excelenciaA pena será agravada se da agressão resultarem «ofensas graves» à integridade física da vítima.
Não estou nada admirado, se fosse pela maioria PS fechavam-se as prisões todas do país...Agora até reduziram as prisões preventivas ao minimo possivel...Nos casos de violencia domestica o agressor vai para casa aguardar julgamentofoi chumbado pela maioria PS
mas, as juntas aceitam o registo do cão sem estar esterilizado/castrado? digo isto por que a mim não aceitaram...Fitinhas Escreveu: Sei tb que as juntas de freguesia estao a enviar cartas aos donos dos mmos para os esterelizarem,obrigatoriamente.
Acho que a Fitinhas fala dos já registados antes de sair a leipendragon Escreveu:mas, as juntas aceitam o registo do cão sem estar esterilizado/castrado? digo isto por que a mim não aceitaram...Fitinhas Escreveu: Sei tb que as juntas de freguesia estao a enviar cartas aos donos dos mmos para os esterelizarem,obrigatoriamente.
N sei se tds as juntas funcionam assim,mas pelo menos a do Barreiro,aceita os registos desde que o cao possua o boletim com o plano de vacinas anual.pendragon Escreveu:mas, as juntas aceitam o registo do cão sem estar esterilizado/castrado? digo isto por que a mim não aceitaram...
Sim,claro! Peço dsculpa n me ter explicado bempendragon Escreveu:pois c_saraiva, deve ser isso sim...
Fitinhas, deve estar a referir-se aos cães sem serem os PP, por que a esses não regista só com o boletim de vacinas