meu cão não pode levar vacina............
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 23, 2006 4:24 pm
Boa tarde
O meu cão, devido a um tratamento prolongado, não pode levar vacinas este ano. Acontece que tenho que renovar a licença camarária.
Alguém me sabe informar como poderei resolver este assunto sem que tenha que pagar vacinas que não leva?
Hoje liguei para a clínica tendo-me sido dito que teria que pagar as vacinas para que sejam colocadas as vinhetas na caderneta. Será assim?
Obrigada
patanisca
O meu cão, devido a um tratamento prolongado, não pode levar vacinas este ano. Acontece que tenho que renovar a licença camarária.
Alguém me sabe informar como poderei resolver este assunto sem que tenha que pagar vacinas que não leva?
Hoje liguei para a clínica tendo-me sido dito que teria que pagar as vacinas para que sejam colocadas as vinhetas na caderneta. Será assim?
Obrigada
patanisca
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 06, 2004 6:53 pm
Não percebi aqui uma coisa: ligou para a clínica e disseram-lhe que tinha de pagar para pôr as vinhetas na caderneta ou recusaram-se a pôr as vinhetas sem vacinar o animal?
É que se é a primeira é muito estranho.
Se é a segunda, não compreendo a sua admiração.
É que se é a primeira é muito estranho.
Se é a segunda, não compreendo a sua admiração.
Cumps 

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm
Á partida se o animal n pode ser vacinado,logo é incocebivel colocarem vinhetas.patanisca123 Escreveu:Boa tarde
Obrigada
patanisca
N me parece que a soluçao para poder efectuar a renovação dos registos seja esse tipo de TRAMOIAS.
Dirija se á sua junta de freguesia,coloque a sua questão e talvez obtenha uma resposta. Digo talvez,porque nem sempre as pessoas que nos atendem teem conhecimentos para nos esclarecer

Mas tente

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
A melhor maneira é pedir ao seu vet um teste serológico que quantifique o nível de anticorpos contra o vírus da raiva, junto com o atestado com a prova que o seu cão não pode ser vacinado. Mas de qualquer forma vai ter que pagar!!
-
- Membro Veterano
A texuga como sabe o que se passa nem comenta.texuga Escreveu:![]()
Como só ela sabe tentarei explicar-me melhor.
O meu fofucho, está a fazer, como já referi, um tratamento que irá manter-se até final do ano. E não convém levar as vacinas. Não convém mesmo, estou esclarecida quanto a isso.
Para a licença eles exigem o boletim das vacinas em dia, sem isso não renovam e ponto final, assim me foi dito.
Liguei para a clínica, expus o assunto, tendo-me sido dito que teria que se tirar a vinheta e colá-la e que teria que se deitar fora a vacina (pois que sem a vinheta não serve de nada, logo teria que a pagar.
A minha pergunta é a seguinte: não será obrigada a junta a aceitar um atestado do vet alegando que o animal não pode, por motivos de saúde, levar as vacinas?
É que ter que pagar vacinas sem serem aplicadas para não ter multa na junta é dose.
Alguém que me elucide por favor
Obrigada
patanisca
Última edição por patanisca123 em sábado jul 04, 2009 11:07 am, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
Obrigada xenitaxenita Escreveu:bom dia
Se o cão é tipo pp
Vai ter de pagar as vacinas para ser colocadas as vinhetas.
Não há outra solução.
Se fora uma junta de freguesia como a minha muita mania pouca instrução.
cump
O meu cão não é um PP. Ó da foto aqui ao lado.
Mas a Junta deve de ser como a sua, não tenho dúvidas.
patanisca
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 03, 2007 11:33 pm
Muito sinceramente, esta situação não me parece nada dificil de resolver.
Se o animal está a fazer um tratamento que, ministrar vacinas coloca em causa a sua saúde, o Médico Veterinário que o está a acompanhar só terá de passar uma declaração a explicar isso mesmo.
Caso a Junta não aceite o registo, mesmo após a entrega da declaração do MV, pessoalmente, não me chateava nada.
Não estou a ver que, se caso fosse multado e avançasse com a situação para tribunal, algum juiz fosse decidir a favor da junta, existindo uma razão, devidamente certificada pelo profissional de saude animal, para o cão não ter sido vacinado.
Se o animal está a fazer um tratamento que, ministrar vacinas coloca em causa a sua saúde, o Médico Veterinário que o está a acompanhar só terá de passar uma declaração a explicar isso mesmo.
Caso a Junta não aceite o registo, mesmo após a entrega da declaração do MV, pessoalmente, não me chateava nada.
Não estou a ver que, se caso fosse multado e avançasse com a situação para tribunal, algum juiz fosse decidir a favor da junta, existindo uma razão, devidamente certificada pelo profissional de saude animal, para o cão não ter sido vacinado.
<p><strong>Paulo Santos</strong></p>
<p>"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados por aqueles tótós que aparecem aqui propositadamente para enganar outros tótós" (ela e eu)</p>
<p><strong> </strong></p>
<p> </p>
<a target="_blank" href="http://apterrariofilia.no.sapo.pt/"></a>
<p>"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados por aqueles tótós que aparecem aqui propositadamente para enganar outros tótós" (ela e eu)</p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 03, 2007 11:33 pm
Mais um aparte
Parece que algumas Juntas de fregusia ainda não perceberem muito bem qual o objectivo do registo.
O registo na junta não tem como objectivo atestar que o cão está vacinado, mas sim, efectuar um controlo efectivo dos animais que existem na sua área de jurisdição.
Parece que algumas Juntas de fregusia ainda não perceberem muito bem qual o objectivo do registo.
O registo na junta não tem como objectivo atestar que o cão está vacinado, mas sim, efectuar um controlo efectivo dos animais que existem na sua área de jurisdição.
<p><strong>Paulo Santos</strong></p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 06, 2004 6:53 pm
Ou seja, propuseram-lhe uma fraude!patanisca123 Escreveu: Liguei para a clínica, expus o assunto, tendo-me sido dito que teria que se tirar a vinheta e colá-la e que teria que se deitar fora a vacina (pois que sem a vinheta não serve de nada, logo teria que a pagar.

A sério... A minha capacidade de surpresa está a raiar o limite.
Mais fácil é ir à Junta, expôr a situação e fazer-se acompanhar por uma declaração assinada pelo MV assistente.
Agora, essa das vinhetas sem vacina faz lembrar as campanhas anti-rábicas, porque fazia 'perder o faro' aos cães. Pensava que já tínhamos ultrapassado essa fase.

Cumps 

-
- Membro Veterano
PaulloSantos Escreveu:Mais um aparte
[b]Parece que algumas Juntas de fregusia ainda não perceberem muito bem qual o objectivo do registo.[/b]
Pode indicar-me onde isso está escrito?
Agradecia imenso.
patanisca
Eu tambem tive o mesmo problema, como a Patanisca sabe o meu Roy esteve doente, e fez um tratamento muito grande, ora a meio do tratamento tinha que ser vacinado contra a raiva, e ser renovada a licença na junta de freguesia, o veterinario tambem disse que a vacina só nu fim do tratamento, que já terminou, e que correu bem, o meu Roy esta a cem por cento, quanto á licença, eu fui á junta de freguesia para renovar a licença, e disse á menina que lá estava , que o Roy não tinha sido vacinado por estar a fazer um tratamento, e só poderia ser vacinado quando terminasse o tratamento, por ordem do veterinario, então ela respondeu não á problema nenhum quando ele terminar o tratamento, e seja vacinado, bem cá e renovamos a licença.
Mas isto é aqui na minha freguesia, onde todos nos conheçemos.
Já agora quero por este meio agradeçer á Clinica do Tamega em Amarante, que foi quem nos alertou para a possivilidade do Roy ter leshmaniose, o que se veio a confirmar pouco tempo depois, e ao Doutor João Sampaio que foi espetacular, e nos ajudou muito, e por fim á Patanisca que tambem deu uma ajudinha, obrigado a todos, e lambidelas do Roy, para todos os amigos da Arca, e as melhoras para o Tiquinho.
Mas isto é aqui na minha freguesia, onde todos nos conheçemos.
Já agora quero por este meio agradeçer á Clinica do Tamega em Amarante, que foi quem nos alertou para a possivilidade do Roy ter leshmaniose, o que se veio a confirmar pouco tempo depois, e ao Doutor João Sampaio que foi espetacular, e nos ajudou muito, e por fim á Patanisca que tambem deu uma ajudinha, obrigado a todos, e lambidelas do Roy, para todos os amigos da Arca, e as melhoras para o Tiquinho.