oi amigos. estou a escrever para vos contar uma história que ocorreu comigo na praia de sesimbra.
tinha lá ido mais o meu namorado e uns amigos quando eu eu olho para o meu lado esquerdo a cerca de 50m e vejo uma menina (uns 4/5 anos) com um balde de praia na mão e um cão abandonado, acho eu (uns 5 meses) de raça pequena muito entusiasmado a atirar-se ao balde dela para brincar. nisto a criança assusta--se e começa a tentar fugir andando à volta de si prória aastatndo o balde do cão. o cão mais entusiasmado ainda começa a dar saltos maiores e a ladrar (como fazem os nossos canitos quando estamos a brincar com eles) o que faz com que a criança fique estérica e chame a atenção de todos (parecia que a estavam a matar, juro

... aqueles gritos). eu pronta para me levantar, pois o cachorrinho mesmo estando a brincar poderia magoá-la vejo já um monte de pessoas incluindo a mae da menina a correr para socorrer a miúda. em vez de apanharem a criança e acalmar o cão não!!! eles não se podiam contentar com isso... vem logo uma mulher (não sei como é que parvas dessas saem à rua) com uma tábua enorme saída não sei de onde para dar no cão... felizmente ele foge e vem para o nosso lado (ao pé das rochas). um homem (ou monstro não sei) apanha o cão, pega-o pela pele do pescoço e começa a traze-lo pro pé das rochas e o cão a ganir. ninguém se mexeu. para ajudar a menina foi logo paus e tudo, para o cão deixa estar. aí começo eu aos gritos e a minha colega também a dizer-mos para largar o cão. ele não largou e foi aí que partimos para as asneiras e já nos estávamos a levantar quando ele viu que não estávamos a brincar e largou o cão (grande acto de coragem, o cão tinha três palmos de altura). não sei se isto é verdade, mas parecia mesmo que o ia atirar às rochas. nisto veio um homem que deu festas ao cão e insultou o outro que o magoou e outras pessoas ficaram do nosso lado. por um lado fiquei chateada com a situação mas por outro deu para ver que nós, amigos dos animais, não estamos sozinhos

há pessoas que apenas precisam de empurroezinhos de "peixeiras" como eu para se libertarem. agora digam-me: o que é que a criança aprendeu com isto?
São precisos muitos animais para se fazer um casaco de peles, mas só um para o usar...