acontecimento na praia de sesimbra

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Bloodberry
Membro Veterano
Registado: segunda abr 15, 2002 12:08 am

sábado jul 05, 2003 3:35 pm

oi amigos. estou a escrever para vos contar uma história que ocorreu comigo na praia de sesimbra.
tinha lá ido mais o meu namorado e uns amigos quando eu eu olho para o meu lado esquerdo a cerca de 50m e vejo uma menina (uns 4/5 anos) com um balde de praia na mão e um cão abandonado, acho eu (uns 5 meses) de raça pequena muito entusiasmado a atirar-se ao balde dela para brincar. nisto a criança assusta--se e começa a tentar fugir andando à volta de si prória aastatndo o balde do cão. o cão mais entusiasmado ainda começa a dar saltos maiores e a ladrar (como fazem os nossos canitos quando estamos a brincar com eles) o que faz com que a criança fique estérica e chame a atenção de todos (parecia que a estavam a matar, juro :o ... aqueles gritos). eu pronta para me levantar, pois o cachorrinho mesmo estando a brincar poderia magoá-la vejo já um monte de pessoas incluindo a mae da menina a correr para socorrer a miúda. em vez de apanharem a criança e acalmar o cão não!!! eles não se podiam contentar com isso... vem logo uma mulher (não sei como é que parvas dessas saem à rua) com uma tábua enorme saída não sei de onde para dar no cão... felizmente ele foge e vem para o nosso lado (ao pé das rochas). um homem (ou monstro não sei) apanha o cão, pega-o pela pele do pescoço e começa a traze-lo pro pé das rochas e o cão a ganir. ninguém se mexeu. para ajudar a menina foi logo paus e tudo, para o cão deixa estar. aí começo eu aos gritos e a minha colega também a dizer-mos para largar o cão. ele não largou e foi aí que partimos para as asneiras e já nos estávamos a levantar quando ele viu que não estávamos a brincar e largou o cão (grande acto de coragem, o cão tinha três palmos de altura). não sei se isto é verdade, mas parecia mesmo que o ia atirar às rochas. nisto veio um homem que deu festas ao cão e insultou o outro que o magoou e outras pessoas ficaram do nosso lado. por um lado fiquei chateada com a situação mas por outro deu para ver que nós, amigos dos animais, não estamos sozinhos :D há pessoas que apenas precisam de empurroezinhos de "peixeiras" como eu para se libertarem. agora digam-me: o que é que a criança aprendeu com isto?
São precisos muitos animais para se fazer um casaco de peles, mas só um para o usar...
Sweetcookie
Membro
Registado: quarta mai 21, 2003 9:16 pm

sábado jul 05, 2003 3:48 pm

Há gente MUITO estúpida.
Ainda bem que há "peixeiras" (no bom sentido :lol:)

Ontem no café ouvi uma senhora para uma criança:
- Papa o yogurte todo senão chamo o cão para te morder. Fiquei danada e quando a menina passou por mim e pela minha cadela encolheu-se toda. Fiz questão que ela lhe desse uma festinha e levasse um beijinho em troca. Para a mulher... se os olhos matassem... :evil: :evil:

Fiquei arrependida de não ter dito nada, se calhar a menina ficou a pensar que tinha sido por ter papado o yogurte todo.

:cry:
Bloodberry
Membro Veterano

sábado jul 05, 2003 3:56 pm

eheheheheh a parte do fim da tua mensagem é gira, será que ela ficou mesmo a pensar isso? estamos lixados :cry:
São precisos muitos animais para se fazer um casaco de peles, mas só um para o usar...
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

sábado jul 05, 2003 7:15 pm

Existem realmente situações muito estúpidas e que na verdade, eu às vezes preferia nem ver.
Já há uns tempinhos, estava eu a passear na Costa (ao pé das praias) e como já eram mais ou menos umas 7 da tarde, estavam a chegar os pescadores com as redes cheias de peixe. Ora o pessoal ao ver isto aproxima-se para ver o que eles trazem, e como é natural andam miúdos, graúdos e cães a correr. Às tantas, reparo em dois cães que andavam a brincar um com o outro na correria e um deles sem querer "raspou" na perna de uma senhora. Ela assim que o sentiu esticou logo a perna para lhe dar um pontapé, mas não lhe acertou. Eu estava cá em cima a ver isto e só pensava que a minha vontade era chegar ao pé dela e dar-lhe uma biqueirada nas canelas ou então "mandá-la" para todos os "sítios" que me passassem pela cabeça na altura...
Quanto à história da mãe dizer à criança para "papar" tudo senão o cão mordia, também me passo. Não só em relação a esse argumento mas também aqueles do estilo.... " Olha que vem lá o Polícia e vais preso" ou então... "Ficas doente e depois vais ao Médico..". Mas será que este pessoal não consegue explicar aos miúdos o porquê das coisas sem lhes fumentarem o medo?????? A sério..... Eu às vezes não tenho mesmo pachorra para aturar certas pessoas.... :evil: :o
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

sábado jul 05, 2003 7:37 pm

As pessoas têm medo de tudo! Quando eu levei as cadelinhas bebés à cidade (como o intuito das oferecer), as crianças perguntavam se mordiam! :o Elas tinham um palmo de altura!
Que óptimo que os paizinhos ensinem as crianças a ter medo de cães, em vez de as ensinar a apreciá-los... :|
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sábado jul 05, 2003 9:04 pm

e afinal, o que fizeram ao cão? se é abandonado, pode voltar a repetir a "gracinha" e ficar estendido de vez.
Bloodberry
Membro Veterano

sábado jul 05, 2003 11:56 pm

oi amigos. eu sabia que iam perguntar sobre o que aconteceu ao cão. não escrevi para alimentar debate e porque também o texto já estava grande. o cachorrinho era do pessoal do café, foi lá a polícia marítima e não levou o cão. sabem quem é que chamou a polícia? o homem que o mal tratou. e sabem quem conversou com a polícia? o homem que ficou do meu lado e que falou mal ao monstrinho do outro :lol: irónico realmente...
mas vejam só, o que a criança aprendeu com isto? aprendeu que quando um cão ficar excitado daquela maneira ela tem de gritar, chorar e ficar arranhada até a mãe chegar ao pé dela a gritar também, se calhar ainda mais estérica acompanhada de pessoas que querem matar o cão... oh pelo amor de Deus!!!!!
no outro dia o meu rott soltou-se para ir atrás de uma muida que estava a correr, ora o meu rott adora crianças e a correr... bela diversão. a muida também ficou esterica, mas sabem õ que a mae dela fez? depois do akira (rott) estar já calminho porque o meu namorado o chamou ela veio ter connosco mais a filha a explicar que o "caozinho" não fazia mal que queria só brincar e ainda disse à filha para lhe dar festinhas, ela aceitou e o akira ainda lhe deu uma lambidela na mão. ISTO É QUE É UMA BOA MÃE... pelo menos neste sentido :D :D
maqueiro
Membro
Registado: segunda jun 23, 2003 9:26 am

domingo jul 06, 2003 10:20 am

[quote=Bloodberry]

mas vejam só, o que a criança aprendeu com isto? aprendeu que quando um cão ficar excitado daquela maneira ela tem de gritar, chorar e ficar arranhada até a mãe chegar ao pé dela a gritar também, se calhar ainda mais estérica acompanhada de pessoas que querem matar o cão... oh pelo amor de Deus!!!!!
[/quote]

Calmucha que a criança ficou assustada com razão, não venham com histórias.
ladyxzeus
Membro Veterano
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

domingo jul 06, 2003 11:36 am

maqueiro Escreveu:Calmucha que a criança ficou assustada com razão, não venham com histórias.
Um cão com 3 palmos de altura é uma visão aterrorizante, não é? :D
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

domingo jul 06, 2003 12:07 pm

Um cão com 3 palmos de altura é uma visão aterrorizante, não é?
Para uma criança de 4 anos é ! Um criança com essa idade a ver um cão desconhecido aos pulos e a ladrar sabe lá se é ou não para brincar ... Para alem do mais que não sabem quais as experiencias anteriores que a criança teve com o cão

Sinceramente, não percebo porque é que se parte do principio que todos têm o direito de gostar e de compreender os cães.

Há pessoas que simplesmente não gostam ou que têm fobia, e temos de respeitar isso. É claro, que de maneira nenhuma têm direito a "magoar" os nossos canitos abandonados, mas tb n têm q atura-los
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

domingo jul 06, 2003 12:39 pm

:)

Se fizem quantos putos já vi a fugirem do Spot enquanto ele tenta morder os calcanhares.... :)

Por isso é que anda quase sempre preso agora...
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

domingo jul 06, 2003 12:58 pm

parece-me que há gente a mais com fobias a cães. só de me lembrar que foram preciso QUATRO homens (e se não estivesse o patrão, eles não entravam). para instalar a netcabo . isto porque os meus cães ladram desalmadamente sempre que ouvem o toque da campanhia. e encontrar um carpinteiro para arranjar a porta que o max destruíu? estava a ver que nunca mais. devem ser dos tais que foram ameaçados em pequeninos.
eu acredito que ao ouvir ladrar daquela maneira, qualquer um fique assustado. mas que diabo, os cães foram depois para o quintal.além disso, quando as pessoas entram , se o pandemónio continua, os cães levam umas jornaladas e o max é obrigado a deitar-se.
ladyxzeus
Membro Veterano

domingo jul 06, 2003 5:53 pm

Um criança com essa idade a ver um cão desconhecido aos pulos e a ladrar sabe lá se é ou não para brincar ... Para alem do mais que não sabem quais as experiencias anteriores que a criança teve com o cão
É verdade. Esqueci-me das crianças que foram mordidas pelo cão gigante da quinta dos avós :oops: De qualquer forma, sempre achei engraçado o medo que as pessoas têm aos cães pequeninos. O cão de guarda dos meus avós no Brasil tinha um palmo e meio de altura e tinhamos de o fechar na cozinha/jardim, quando havia visitas. Todas tinham medo dele...

não percebo porque é que se parte do principio que todos têm o direito de gostar e de compreender os cães.
Todos têm o direito de gostar deles. Ninguém tem esse dever.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo jul 06, 2003 5:56 pm

Para uma criança dessa idade os cães pequeninos não o são, são até muito grandes.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Bloodberry
Membro Veterano

domingo jul 06, 2003 8:23 pm

eu nunca disse que era pecado a criança ter medo do cão, ela estava estérica, é verdade, sabem o que é isso? uma pessoa estérica grita sem controlo, era isso que eu estava a dizer, mas como sempre muita gente cá do forum entende as coisas mal e já estavam a insinuar que eu estava a ofender a criança. o que eu critiquei foi a maneira como depois a esclareceram. a mae devia ter tentado explicar-lhe a situação e não fazer o que fez... quando não entenderem direito o que uma pessoa cá no forum escreveu perguntem primeiro, não é difícil fazer isso ;)
Responder

Voltar para “Cães”