Dentinhos a cair/dentinhos a nascer

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Bennie1
Membro Veterano
Registado: sexta jun 26, 2009 9:03 am

quarta jul 15, 2009 8:30 am

Bom dia a todos,

Gostava de contar com a vossa ajuda no esclarecimento de uma dúvida que me surgiu hoje face ao comportamento do meu cachorro.

Na passada segunda-feira fui com o meu beagle de 4 meses (a caminho dos 5 daqui a 2 dias) à vet para que fosse dada a vacina de reforço finalmente! Durante a consulta a vet fez um check-up completo e informou-nos que já lhe tinha caído um dentinho e que tinha outro na corda-bamba!

Hoje de manhã quando nos estávamos a despachar para vir para o trabalho ele não nos largava as pernas com uma choraminguice diferente da que normalmente faz quando percebe que vamos sair para o trabalho. Quando fui tentar perceber se estava magoado passei-lhe com a mão no focinho na zona dos dentinhos e ele queixou-se! O que posso fazer para acalmar a dor, há algum alimento/alguma coisa que possa congelar para tentar aliviar a dor da gengiva/dentes.

Com os vossos cachorros aconteceu-vos o mesmo? Caso ao almoço perceba que não passa vou ligar à vet para saber o que posso fazer, mas enquanto não falo com ela queria saber se me posso tranquilizar por ser normal da idade ou se devo-me preocupar efectivamente.

Só um pequeno à parte! Na próxima segunda-feira o meu pequenote já poderá ir à rua e iniciar uma nova fase muito importante da sua vida a sua socialização com outros cães e amiguinhos!!!! Lá em casa estamos todos muito contentes! (ainda não lhe contámos... vai ser surpresa) :D

Cumprimentos a todos!
Obrigada!
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quarta jul 15, 2009 9:12 am

Ainda não lhe contaram? Cuidado com as grandes comoções que podem traumatizar o animal. Eu já teria contado 8)

Quantos aos dentes, ou ele tem a boca ferida com qualquer coisa ou é pura mariquice. As minhas nunca se queixaram na muda dos dentes.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
marizacruz
Membro Veterano
Registado: terça nov 25, 2008 6:27 pm

quarta jul 15, 2009 10:46 am

kitten Escreveu:Ainda não lhe contaram? Cuidado com as grandes comoções que podem traumatizar o animal. Eu já teria contado 8)

Quantos aos dentes, ou ele tem a boca ferida com qualquer coisa ou é pura mariquice. As minhas nunca se queixaram na muda dos dentes.
pois..o meu tambem nao..algusn nem demos conta que tinha caido..e os que demos nasceram a uma velocidade que nunca pensei:)
Carpeju
Membro Veterano
Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm

quinta jul 16, 2009 11:41 pm

Entendo a empolgação em poder sair a rua, aproveite o período e mantenha a rotina sempre. :wink:

Minha PA (in memorian) perdeu e conseguimos ver, minha atual cadela, perdeu, nasceu e nem vimos nada.

Eu daria por enquanto algo para ele roer, e depois, como dito, para aliviar a angústia, vá ao vet. :wink:
<p><strong>Mata Atl&acirc;ntica - RBMA</strong></p>
sanaMalina
Membro Veterano
Registado: terça jul 21, 2009 2:58 pm

quarta set 02, 2009 7:34 pm

Olá

"Reciclei" este tópico porque acabou de acontecer algo com o Major que me deixou preocupada.

Estavamos a brincar ao atira/apanha/e agora dá cá, e quando ele voltou a última vez com o boneco estava manchado de sangue! Inspeccionei-lhe logo a boca e vi que tinha uma ferida (de ter arrancado o dente concerteza!) no lugar onde antes estava um de leite!
Com os outros dentes não tinha acontecido nada disto!
Ainda ontem estivemos na vet e ela disse que a transição tava a correr muito bem!

Serão mariquices minhas ou á motivo pra alarme?

Obrigado
<p>760 501015 - fa&ccedil;a uma chamada e ajude a alimentar um animal abandonado!</p>
<p><a href="http://www.uniaozoofila.org/index.php?o ... &acute;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>Sandra</p>
anne20
Membro Veterano
Registado: quarta fev 13, 2008 9:41 am

quarta set 02, 2009 8:33 pm

Mariquices suas!!!!

(LOL) Ai o que eu ja ri com esta da surpresa!!! muito bom mesmo....

sanaMalina RELAXEEEEE....
<p><strong>"O justo atenta para a vida dos seus animais, mas o cora&ccedil;&atilde;o dos perversos &eacute; cruel"&nbsp; Proverbios 12:10</strong></p>
sanaMalina
Membro Veterano
Registado: terça jul 21, 2009 2:58 pm

quarta set 02, 2009 8:48 pm

LOL

E eu que estive preste a telefonar a vet :oops: :lol: :lol: :lol: :lol:

Ainda bem que faço rir alguém. :lol:

Obrigada
<p>760 501015 - fa&ccedil;a uma chamada e ajude a alimentar um animal abandonado!</p>
<p><a href="http://www.uniaozoofila.org/index.php?o ... &acute;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>Sandra</p>
Responder

Voltar para “Cães”