Gostava de contar com a vossa ajuda no esclarecimento de uma dúvida que me surgiu hoje face ao comportamento do meu cachorro.
Na passada segunda-feira fui com o meu beagle de 4 meses (a caminho dos 5 daqui a 2 dias) à vet para que fosse dada a vacina de reforço finalmente! Durante a consulta a vet fez um check-up completo e informou-nos que já lhe tinha caído um dentinho e que tinha outro na corda-bamba!
Hoje de manhã quando nos estávamos a despachar para vir para o trabalho ele não nos largava as pernas com uma choraminguice diferente da que normalmente faz quando percebe que vamos sair para o trabalho. Quando fui tentar perceber se estava magoado passei-lhe com a mão no focinho na zona dos dentinhos e ele queixou-se! O que posso fazer para acalmar a dor, há algum alimento/alguma coisa que possa congelar para tentar aliviar a dor da gengiva/dentes.
Com os vossos cachorros aconteceu-vos o mesmo? Caso ao almoço perceba que não passa vou ligar à vet para saber o que posso fazer, mas enquanto não falo com ela queria saber se me posso tranquilizar por ser normal da idade ou se devo-me preocupar efectivamente.
Só um pequeno à parte! Na próxima segunda-feira o meu pequenote já poderá ir à rua e iniciar uma nova fase muito importante da sua vida a sua socialização com outros cães e amiguinhos!!!! Lá em casa estamos todos muito contentes! (ainda não lhe contámos... vai ser surpresa)
Cumprimentos a todos!
Obrigada!