Ajudem a divulgar pois é muito grave. URGENTE!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Elthule
Registado: quinta jul 16, 2009 6:33 am

quinta jul 16, 2009 6:54 am

olá a todos registei-me de propósito no site para me ajudarem a divulgar porque é uma coisa muito grave e eu e a minha familia quase que fomos enganados.

existe alguém que está a fazer um esquema para enganar pessoas e sacar algum dinheiro. o esquema consiste no seguinte.
por toda a Europa estao a por anuncios na net a dizer que oferecem Bulldogue ingles com todos os papeis de saúde, passaporte e chip e depois pedem só o dinheiro do bilhete do aviao.
passo a contar a nossa história que se passaou só ontem
vivemos na finlandia e eu ontem encontrei um anuncio q dizia q ofereciam bulldogue chamado Rose só tinhamos q pagar o voo para cá.
(por troca de e-mails) mandaram-nos o documento de pedigree onde se pode ver que a identificacao do animal está com letras diferentes e fora do contexto, depois "foram" á trasnportadora e disseram q o cachorro ia passar a noite na transportadora e que estava só á espera da confirmacao do pagamento para enviar o animal para nó o custo de transporte era a unica coisa q tinhamos de pagar e eram 278Euros
se quizerem posso mandar os mails que trocámos.
fiz pesquisa sobre morada que nos deram, e pertence a um bar gay em Londres
a desculpa que dao é que vao de ferias na proxima semana e por isso teem alguma urgencia em oferecer o cao.
fiz pesquisa em portugal e aqui vai o link:

http://www.quebarato.com.pt/classificad ... 73882.html

anuncio numero: 4973882 do site "quebarato.com.pt"

eles até fornecem numero de telefone e telefonam p vcs a dizer q só temos q confirmar o pagamento á transportadora. e dao o website da transportadora também.
recebem um mail da transportadora a dizer que o animal está em condicoes e que vai passar a noite com eles, só estao á espera da confirmacao do pagamento para mandarem os dados do voo.

o anuncio estava em Finlandes mal escrito volto a dizer que vivemos na finlandia, e o de portugal tambem nao está em Portugues correcto, pela razao de usarem tradutores pela net, reparei nisso quando até a morada que nos mandaram estava traduzida..

por favor ajudem a divulgar pois isto é muito grave nao só pela dor causada uma ves que como por exemplo para nós e nossa filha sempre foi um sonho ter um bulldogue ingles, como é uma grande fraude e deve haver muita gente enganada.

se quizerem tento meter os mails que trocámos aqui..

Obrigado
-Tambor-
Membro Veterano
Registado: quinta set 11, 2003 4:13 pm

quinta jul 16, 2009 8:27 am

E quem é o tanso que acredita que se oferecem cachorros Bulldog saudáveis e com a papelada toda? :roll:
Elthule

quinta jul 16, 2009 8:29 am

obrigado, mas chamar "tanso" a alguem que pede ajuda pra divulgar uma fraude nao ajuda muito, e se tiver paciência para clicar no link, pode ver que ha pessoas interessadas a fazer perguntas...
-Tambor-
Membro Veterano

quinta jul 16, 2009 8:38 am

Eu acho que tansos, que acham que é normal alguém desconhecido oferecer algo valioso a alguém desconhecido, só têm é que ser enganados :roll: A mim nem me oferecem o lugar no autocarro :P , como é que haviam de oferecer cães de raça saudáveis e com toda a papelada?
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quinta jul 16, 2009 8:42 am

Essa fraude já é bem antiga, é sempre com Bulldog Inglês, e está na África do Sul ou Nigéria ou qq coisa do género, em África. Só pagam a viagem, blá blá blá, e é tudo uma fraude.

Lamento que tenha caído no conto do vigário, mas que sirva de lição a quem ainda não conhecia a dita vigarice.
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
marcoliv
Membro
Registado: domingo mai 10, 2009 1:05 am

quinta jul 16, 2009 9:01 am

-Tambor- Escreveu:Eu acho que tansos, que acham que é normal alguém desconhecido oferecer algo valioso a alguém desconhecido, só têm é que ser enganados :roll: A mim nem me oferecem o lugar no autocarro :P , como é que haviam de oferecer cães de raça saudáveis e com toda a papelada?
Pelos vistos ainda não caiu em nenhuma. Parabéns! Mas olhe que há sempre uma primeira vez para tudo na vida. Há-de haver uma altura em que outros se vão rir na sua cara e chamar-lhe TANSO, e você não vai achar grande piada.

O respeito pelas pessoas e a boa educação ficam bem em todo o lado, até num sítio onde não se dá a cara e nos escondemos atrás de nick-names estúpidos...
-Tambor-
Membro Veterano

quinta jul 16, 2009 9:12 am

Se cair nalguma vigarice, e se for tão estúpida quanto esta, pode ter a certeza que não virei para a internet dizê-lo 8) Já agora, não conhecem provérbios? Tipo "Quando a esmola é muita, o pobre desconfia"? Deviam ...
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

quinta jul 16, 2009 9:26 am

Elthule, muito obrigado pela informação. Tansos são aqueles que se julgam tão espertos e que dizem não cair em nenhuma trafulhice e se cairem não têm a humildade de o reconhecerem.
Elthule

quinta jul 16, 2009 9:39 am

nós nao caímos em vigarice.
mas há muita gente que cai, por isto estou a divulgar esta.

e quando as pessoas telefonam para si, de outro país e fornecem o contacto e quando se recebem documentos como pedigree, e e-mail de pedidos de confirmacao de websites como este:

http://www.pet-delivery.com/Home_Page.html

e acredito que alguém ofereca animais "de valor" como vc divulgou antes, pois ha inumeras razoes para o fazer. eu próprio o fiz quando mudei de paí e um colega meu também já o fez quando o bébé nasceu, por isso acredito que hajam muitas razoes para alguém o fazer.

ninguém aqui é tanso e ninguém caiu em nenhuma vigarice só quero que ajudem a divulgar, pois para além de outras coisas sei bem que a este site veem muito boas pessoas á procura de ofertas de animais, e se procuram neste, de certeza que navegam em muitos outros.
daí a divulgacao ser importante, para que quando vejam aquele anuncio de oferta de Bulldogue ingles saibam que é falsidade e que nao vale a pena.

A propósito Sr. Tambor, acredito que em grande parte, seja devido a pessoas com falta de compreensao como o Sr. que muitas vezes terceiros se retraiem a divulgar situacoes como esta, o que faz com que o combate a este tipo de crime seja extremamente dificil..
-Tambor-
Membro Veterano

quinta jul 16, 2009 9:56 am

Última edição por -Tambor- em domingo mar 06, 2011 8:53 pm, editado 1 vez no total.
Elthule

quinta jul 16, 2009 10:02 am

incrível...

obrigado por destruir este tópico que penso ser de alguma importância...
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

quinta jul 16, 2009 10:52 am

Elthule Escreveu:incrível...

obrigado por destruir este tópico que penso ser de alguma importância...
Olá,

O tópico não está destruido. A sua mensagem continua cá ;)

Se acha que há aqui alguma mensagem que não se enquadra no tópico, pode reportar a mesma à moderação e se esta assim o endender, apaga a(s) mensagem(s). Está um link para esse efeito no canto inferior direito de cada post ;)

Abraço
ggf
Membro Júnior
Registado: segunda out 16, 2006 6:13 pm

sexta jul 17, 2009 10:24 am

Bom dia.
Há muito mas muito tempo que não aparecia por aqui mas não pude deixar passar este tópico sem dar o meu contributo.
Há que ter a coragem de divulgar estas tentativas de burla.
E para o amigo que diz que não cai neste tipo de coisas, tenha cuidado pois elas existem em vários sites de compras e vendas.
Aqui trata-te de animais mas eu já fui alvo de uma tentativa de compra de um artigo que tinha à venda(modelo RC), por parte de alguém que se dizia Sueco e que pagava por transferêncai bancária mas só após ter recebido o número identificativo do envio do material(aquele número que serve para seguir as encomendas).
Pois o tipo até se deu ao trabalho de enviar uns mail's, supostamente, de um banco Escocês a dizer que tinham recebido ordem do cliente xpto para fazerem o pagamento mas estavam a aguardar pelo tal número...o mail até era credível não fosse o nome não bater certo, a morada e o artigo que ele me queria comprar.
Como podem ver, este tipo de coisas surge por todo o lado e de todas as maneiras.
Bem hajam.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta jul 17, 2009 10:46 am

Esta fraude apela à ganância e ingenuidade das pessoas, tal como aquele das cartas da Nigéria...
Já tivemos cá uma senhora a queixar-se de ter ficado desembolsada dos tais portes e de nunca ter recebido o tal gatinho de raça. Muitos mais haverá.

Não é uma questão de achar que se sabe mais do que os outros, mas neste mundo ninguém dá nada a ninguém. Acho um bocado estranho de um ponto de vista intelectual que as pessoas não se questionem qual a lógica de se dar um animal de raça pura que tem sempre adoptantes para outro país...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

ggf
Membro Júnior
Registado: segunda out 16, 2006 6:13 pm

sexta jul 17, 2009 11:06 am

Por vezes não se trata de ganância mas sim de se pensar que "é uma boa oportunidade".
Quanto à questão de haver sempre quem queira adoptar um cão de raça sem ser necessário saír do país...concordo plenamente!
Logo aí se deveria estranhar assim como eu estranhei pedir 75€ para enviar um artigo para a Suécia e o tipo nem regateou :o
Comecei a esfregar as mãos mas de pé atrás...tive sorte mas há-de haver quem não tenha e muitos ficam a "arder".
Mas o tópico serve para nos alertar e por isso obrigado Elthule
Responder

Voltar para “Cães”