Como poderei ajudar este cão??

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

joanasirio
Membro
Mensagens: 55
Registado: sábado mai 31, 2008 10:12 am

segunda jul 20, 2009 1:38 pm

Boa tarde,

Encontrei á 3 dias um cao de meia idade de meio porte abandonado, e reparei que tinha um género de inflamaçao junto á cauda e nao parava de se coçar.
Acabei por lhe comprar umas latinhas de comida e ele estava esfomeado.
O pobre cachorrinho nao parava de se coçar.
Suspeito que tenha sarna. O problema é que ele se encontra na zona onde estou a passar férias. Daqui a uns dias tenho de me ir embora e levo comigo os meus 2 gatos. Tenho pena de nao poder ajudar o caozinho mas tenho medo que contagie os meus gatos ou seja uma doença transmissivel para humanos .

Durante estes dias tenho estado a dar-lhe comida, mas gostava de fazer + algo pelo cachorrinho.
Tenho poucos meios financeiros para o levar a um veterinario!
O que poderei fazer para ajudar este caozinho?

Desde já agradeço as ajudas :wink:

Cumprimentos
Fitinhas
Membro Veterano
Mensagens: 2293
Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm
Localização: Bichona Luca, Gatona Pipoca :D

segunda jul 20, 2009 3:40 pm

Contactar uma Associação local ou da zona talvez seja uma ajuda...
Marguij
Membro
Mensagens: 109
Registado: domingo mar 22, 2009 3:10 pm

segunda jul 20, 2009 6:39 pm

Para ja pode continuar a dar-lhe comida, cama e necessidades básicas de que o cao precisa e depois contactar (como a fitinhas disse) uma associação.
Basta fazer uma pesquisa na net e pesquisar uma associação na zona onde se encontra e o cãozinho ficará em segurança.
Boa Sorte :wink:
<p>"Aquele que conhece verdadeiramente os animais &eacute; por si mesmo capaz de compreender plenamente o car&aacute;cter &uacute;nico do Homem"&nbsp; (Konrad Lorenz)</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>"A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que os seus animais s&atilde;o tratados" (Mahatma Gandhi)</p>
Marguij
Membro
Mensagens: 109
Registado: domingo mar 22, 2009 3:10 pm

segunda jul 20, 2009 6:40 pm

Só mais uma coisa, será que não pode desparasita-lo externamente e internamente? É que assim está a proteger-se a si, aos seus gatos e essencialmente o cão. (E não é caro)
<p>"Aquele que conhece verdadeiramente os animais &eacute; por si mesmo capaz de compreender plenamente o car&aacute;cter &uacute;nico do Homem"&nbsp; (Konrad Lorenz)</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>"A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que os seus animais s&atilde;o tratados" (Mahatma Gandhi)</p>
LadyMoranga
Mensagens: 9
Registado: domingo jun 28, 2009 10:44 pm

quarta jul 22, 2009 12:01 pm

axo k realmente o melhor sera contactar uma associacao perto da sua area de residencia...

quanto a doenca tem k ter alguns cuidados tanto com os seus gatinhos como consigo mesmo, pois se realmente for sarna, e transmissivel nos animais e tambem nos humanos...

boa sorte para si e o caozinho...

de noticias ;)
reex
Membro Veterano
Mensagens: 9142
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

quarta jul 22, 2009 2:00 pm

o cão pode ter alergia a picada da pulga .
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta jul 22, 2009 4:49 pm

Isso do "basta contactar uma associação"... às vezes não é tão simples. Todas as associações estão a abarrotar de animais principalmente nesta altura do ano. Mas pode sempre tentar.

P.S.: Só a sarna demodéctica não é contagiosa. Os outros tipos de sarna contagiam igualmente pessoas e gatos.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

joanasirio
Membro
Mensagens: 55
Registado: sábado mai 31, 2008 10:12 am

quarta jul 22, 2009 9:49 pm

Ola , antes de mais quero agradecer as respostas.

Já regressei de férias e nao fui capaz de deixar lá o caozinho.

Arriscámos trazer o cao no mesmo carro onde vieram os meus 2 gatinhos e passou a 1ª noite na garagem . Nao pudemos mesmo arriscar traze-lo para casa nesse dia por causa dos gatos.

Mesmo com algumas dificuldades financeiras lá levámos o cao ao vet.

A veterinária disse que para ver qual era o problema do cao precisava de fazer um exame e marcou outra consulta para o dia seguinte.

O preço da consulta + o exame já foi uma boa despesa, mas foi por uma boa causa :)

Hoje fui ao vet e disseram que era tinha uma doenca altamente contagiosa para os humanos e entre animais.

Deram-me uma pomada para o cao e na proxima semana pelo menos vai ter de continuar a dormir na garagem.

Apesar de nao conhecer o caozinho á muito tempo nunca o vi tao feliz como agora.

Já foi marcada uma proxima consulta para a determinacao de idade desparatizaçao etc...


Em conclusao acabei por gastar muito mais dinheiro nestas ferias e o meu nº de animais lá irá aumentar lool.


+ uma vez bgd pelas respostas e ajuda :wink:
LucNun
Membro Veterano
Mensagens: 1613
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

quarta jul 22, 2009 10:51 pm

:D :D :D :D :D Fico feliz por toda a vossa família, bem-hajam por terem seguido o coração.
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
ggf
Membro Júnior
Mensagens: 16
Registado: segunda out 16, 2006 6:13 pm

quinta jul 23, 2009 11:27 am

É muito mas muito bom saber que ainda existem pessoas assim. 8)
Fez uma boa acção e é normal que o cão esteja feliz pois deixou de ser visto como um bicho e passou a ser visto como amigo doente.
Aconteça o que acontecer, ele não deverá esquecer a vossa amizade.
Se a doença pode ser transmissivel, tenha cuidado consigo e com os seus. Lave e faça lavar muito bem as mãos de todo o pessoal lá de casa. É um principio básico.
Boa sorte e as melhoras para o cão.
7Sansoni
Membro Veterano
Mensagens: 256
Registado: segunda jan 12, 2009 12:26 pm
Localização: Chow Chow

quinta jul 23, 2009 12:51 pm

joanasirio Escreveu:Ola , antes de mais quero agradecer as respostas.

Já regressei de férias e nao fui capaz de deixar lá o caozinho.

Arriscámos trazer o cao no mesmo carro onde vieram os meus 2 gatinhos e passou a 1ª noite na garagem . Nao pudemos mesmo arriscar traze-lo para casa nesse dia por causa dos gatos.

Mesmo com algumas dificuldades financeiras lá levámos o cao ao vet.

A veterinária disse que para ver qual era o problema do cao precisava de fazer um exame e marcou outra consulta para o dia seguinte.

O preço da consulta + o exame já foi uma boa despesa, mas foi por uma boa causa :)

Hoje fui ao vet e disseram que era tinha uma doenca altamente contagiosa para os humanos e entre animais.

Deram-me uma pomada para o cao e na proxima semana pelo menos vai ter de continuar a dormir na garagem.

Apesar de nao conhecer o caozinho á muito tempo nunca o vi tao feliz como agora.

Já foi marcada uma proxima consulta para a determinacao de idade desparatizaçao etc...


Em conclusao acabei por gastar muito mais dinheiro nestas ferias e o meu nº de animais lá irá aumentar lool.


+ uma vez bgd pelas respostas e ajuda :wink:
Que grande atitude tiveram..... :!:
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta jul 23, 2009 1:03 pm

Realmente é verdade, os seus pais foram impecáveis...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

joanasirio
Membro
Mensagens: 55
Registado: sábado mai 31, 2008 10:12 am

quarta jul 29, 2009 2:46 pm

Muito obrigada pelas respostas.

Tive-me a informar sobre esta doença, a tinha, e pelo que percebi o cao vai sempre ficar com a doenca mas em fase adormecida, logo vao ser precisos alguns cuidados.

Quanto a alimentaçao, nao gosta de raçao da friskies. Tentámos mas ele nao gostou, por isso está a comer purina pro plan. Desde a ultima consulta áa veterinária, já engordou 640 gramas. Quando o acolhemos ele nem era magro. tinha um peso adequado ao tamanho, mas está feliz, é asseadíssimo, ladra pouco e é muito meiguinho.

Quanto ao nome chama-se Murphy .


Apesar do dinheiro gasto no vet+ a alimentacao que é bem mais cara do que friskies , nao nos arrependemos .

Cumprimentos e + uma vez obrigada pelos conselhos e pela simpatia :wink:
imarcelo
Membro Veterano
Mensagens: 7053
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm
Localização: Rafa, Igor, Cuca (rola branca)

quarta jul 29, 2009 3:14 pm

joanasirio Escreveu:.

Apesar do dinheiro gasto no vet+ a alimentacao que é bem mais cara do que friskies , nao nos arrependemos .

Cumprimentos e + uma vez obrigada pelos conselhos e pela simpatia :wink:
A Pro Plan é bem melhor e na minha opinião fez bem em mudar.

É um gosto ver este tipo de atitudes :wink:

Boa sorte para o Murphy!
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
frias77
Membro Veterano
Mensagens: 249
Registado: segunda set 10, 2007 3:25 pm

quarta jul 29, 2009 5:20 pm

Uma palavra de louvor a esta familia que acolheu este caozito sem olhar a despesas....

Boa sorte e felicidades!!!!!
Responder

Voltar para “Cães”