seguinte caso!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

PCSV
Membro Veterano
Registado: domingo jul 05, 2009 9:38 pm

segunda jul 20, 2009 7:47 pm

ola todos vou expor o seguinte caso-

.Moro numa vivenda e tenho 4 cadelas uma delas a fofa (raçada de são bernardo) e é uma cadela de grande porte e costuma ir para a frente da casa por a patas no portão e ver a vida a "passar" sendo ela sempre meiginha... até que um dia uma senhora já de certa idade decide dar-lhe com a sua bengala tendo isto acontecido mais que uma vez pelo que sei, a cadela (fofa) chateada ou melhor "Enraivecida" na seguinte vez em que a dita senhora decide acertar com a bengala a fofa salta e ataca no seu ombro esquerdo tendo deixado uma boa ferida como podem imaginar quem terá culpa neste caso eu por deixar a cadela ir para o portão ou a "velha" que lhe deu com a bengala???

E eu já tinha um aviso de cuidado com o cão na porta, e tanbém a partir deste incidente eu nao a deixo ir para o portão pois ela agora pensa que tudo que esta do portão para fora e para ATACAR e ja ouve mais 2 tentativas (uma ao carteiro e outra a uma senhora que passava)

eu tento não a deixar ir para o portão mas nem sempre estou em casa.

QUEM TEM CULPA AQUI ....??????

:( :( :( :( :(
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

segunda jul 20, 2009 7:54 pm

PCSV Escreveu:ola todos vou expor o seguinte caso-

.Moro numa vivenda e tenho 4 cadelas uma delas a fofa (raçada de são bernardo) e é uma cadela de grande porte e costuma ir para a frente da casa por a patas no portão e ver a vida a "passar" sendo ela sempre meiginha... até que um dia uma senhora já de certa idade decide dar-lhe com a sua bengala tendo isto acontecido mais que uma vez pelo que sei, a cadela (fofa) chateada ou melhor "Enraivecida" na seguinte vez em que a dita senhora decide acertar com a bengala a fofa salta e ataca no seu ombro esquerdo tendo deixado uma boa ferida como podem imaginar quem terá culpa neste caso eu por deixar a cadela ir para o portão ou a "velha" que lhe deu com a bengala???

E eu já tinha um aviso de cuidado com o cão na porta, e tanbém a partir deste incidente eu nao a deixo ir para o portão pois ela agora pensa que tudo que esta do portão para fora e para ATACAR e ja ouve mais 2 tentativas (uma ao carteiro e outra a uma senhora que passava)

Você obviamente. Compete ao dono assegurar-se que o cão não pode aceder ao exterior da casa e provocar danos em pessoas ou animais. Velhota, adulto ou criança, o risco da cadela ser 'provocada' existe sempre, o que não pode existir é o risco dos seu caes agredirem gente no exterior. Imagine que era uma criança a 'provocar' a cadela e um dia era agredida por ela no exterior da sua casa...vai-me dizer que a culpa era do miúdo?!
Digo-lhe mais...tao só essa senhor decida apresentar queixa e você terá problemas. O primeiro desde logo é que a sua cadela será classificada aos olhos da Lei como perigosa, o que o obrigará a cumprir uma serie de obrigações complementares.
pedrorafael6
Membro Veterano
Registado: quarta mar 04, 2009 8:37 pm

segunda jul 20, 2009 7:59 pm

Só aos olhos da lei?? pelo menos aos meus também o é... o próprio dono diz que para a cadela tudo que vem do exterior é para atacar :?
quer queiramos ou não estamos perante um cão perigoso por mais "fofa" que seja.
Custa, mas esta é a verdade.
Quanto ao "ter culpa" você está em desvantagem pois provar que a tal senhora provocou a cadela não vai ser fácil( a não ser que tenha provas realmente), já o ataque, a senhor basta mostrar as marcas dos dentes (digo eu):x
Última edição por pedrorafael6 em segunda jul 20, 2009 8:03 pm, editado 1 vez no total.
<p><strong><u>Viver</u> &eacute; uma raridade. A maioria das pessoas apenas <u>existe</u></strong></p>
<p>&nbsp;</p>
PauloC1
Membro Veterano

segunda jul 20, 2009 8:02 pm

Quanto ao "ter culpa" você está em desvantagem pois provar que a tal senhora provocou não vai ser fácil( a não ser que tenha provas realmente), já o ataque a senhor basta mostrar as marcas dos dente
Até podia ter uma longa metragem filmada da velhota a dar com a bengala na cadela e 3000 testemunhas a jurar a pés juntos que a senhora fazia aquilo, que aos olhos da Lei (e aos meus) não deixava de ser culpado.
PCSV
Membro Veterano

segunda jul 20, 2009 8:05 pm

PauloC1 Escreveu:
PCSV Escreveu:ola todos vou expor o seguinte caso-

Você obviamente. Compete ao dono assegurar-se que o cão não pode aceder ao exterior da casa e provocar danos em pessoas ou animais. Velhota, adulto ou criança, o risco da cadela ser 'provocada' existe sempre, o que não pode existir é o risco dos seu caes agredirem gente no exterior. Imagine que era uma criança a 'provocar' a cadela e um dia era agredida por ela no exterior da sua casa...vai-me dizer que a culpa era do miúdo?!
Digo-lhe mais...tao só essa senhor decida apresentar queixa e você terá problemas. O primeiro desde logo é que a sua cadela será classificada aos olhos da Lei como perigosa, o que o obrigará a cumprir uma serie de obrigações complementares.

eu já tratei de tudo esqueci me de referir em cima, mal soube do sucedido fui a casa da senhora e assegurei tratamento medico, transportes (pago tudo) tudo direitinho porque gosto imenso da minha cadela e não quero que ma tirem, a mulher concordou pois ela sabe que eu sei que ela agredia a cadela e a fofa tem tudo direito. e ira correr tudo bem em principio mas a "senhora" também teve culpa vai acertar com a bengala a cadela bolas eu não faço isso ao cão dos outros e ainda por cima a cadela esta dentro do portão...

não tenho culpa que ela tenha problema mentais

mas não quero problemas para a fofa :o
pedrorafael6
Membro Veterano

segunda jul 20, 2009 8:05 pm

PauloC1 Escreveu:
Quanto ao "ter culpa" você está em desvantagem pois provar que a tal senhora provocou não vai ser fácil( a não ser que tenha provas realmente), já o ataque a senhor basta mostrar as marcas dos dente
Até podia ter uma longa metragem filmada da velhota a dar com a bengala na cadela e 3000 testemunhas a jurar a pés juntos que a senhora fazia aquilo, que aos olhos da Lei (e aos meus) não deixava de ser culpado.
pois... :?
<p><strong><u>Viver</u> &eacute; uma raridade. A maioria das pessoas apenas <u>existe</u></strong></p>
<p>&nbsp;</p>
PCSV
Membro Veterano

segunda jul 20, 2009 8:09 pm

pedrorafael6 Escreveu:Só aos olhos da lei?? pelo menos aos meus também o é... o próprio dono diz que para a cadela tudo que vem do exterior é para atacar :?
o estranho é se tiver do portão para fora ela assume para atacar mas se as pessoas entrarem ela fica super meiga para as pessoas.

mudança de atitude :?: total mesmo :!: :!:
pedrorafael6
Membro Veterano

segunda jul 20, 2009 8:13 pm

Paulo Cesar acho que tomou atitudes certas com "a velha :evil: " apesar de não estar em causa aqui quem tem a culpa.
Quanto ao comportamento da cadela não sei de facto o que será melhor fazer. Há certamente aqui gente mais experiente do que eu que vai opiniar :!:
Felicidades
<p>&nbsp;</p>
PCSV
Membro Veterano

segunda jul 20, 2009 8:15 pm

sim eu também penso que agi da melhor forma,
pois podiam mandar abater a cadela e nisso
nem e bom pensar....

bolas :evil: :evil: :evil:
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

segunda jul 20, 2009 8:15 pm

Se ja ta a coisa resolvida com a senhora, agora o que devia fazer era evitar que a cadela vá para o portão para evitar que leve mais paulada ou até que seja envenenada por vingança...

Deve arranjar forma de evitar que a cadela consiga sair para a rua para proteger os transeuntes e a propria cadela...acho que o que aconteceu já serviu de lição...

E o mais importante, acho que devia fazer com a cadela um treino de reabilitação, para que ela deixe de ver as pessoas que passam no portão como uma ameaça...

Boa Sorte :wink:
PauloC1
Membro Veterano

segunda jul 20, 2009 8:17 pm

mas não quero problemas para a fofa
Caro amigo,
Pode ser uma pessoa com problemas mentais, pode ser uma criança ou pode ser uma pessoa sem consciência, tudo isso existe na rua. Dai que seja da sua responsabilidade zelar para que a cadela não consegue chegar às pessoas na rua.
Para ser mais facil explicar-me, permita-me que faça uma comparação: Se você não tivesse muros e portão, ou tivesse um muro de 20 cm, ainda acha que poderia invocar que se a sua cadela mordesse a alguém era porque a pessoa provocou ou agrediu? A responsabilidade é toda sua, você é que tem de zelar para que as pessoas de fora não possam agredir os seus caes e que os seus caes nao agridam as pessoas ;)
Não leve a mal dizer-lhe isto, mas só estou a tentar chamá-lo ao que é a realidade.
Última edição por PauloC1 em segunda jul 20, 2009 8:19 pm, editado 1 vez no total.
pedrorafael6
Membro Veterano

segunda jul 20, 2009 8:17 pm

c_saraiva Escreveu:Se ja ta a coisa resolvida com a senhora, agora o que devia fazer era evitar que a cadela vá para o portão para evitar que leve mais paulada ou até que seja envenenada por vingança...

Deve arranjar forma de evitar que a cadela consiga sair para a rua para proteger os transeuntes e a propria cadela...acho que o que aconteceu já serviu de lição...

E o mais importante, acho que devia fazer com a cadela um treino de reabilitação, para que ela deixe de ver as pessoas que passam no portão como uma ameaça...
ora cá está :lol: :wink:

Boa Sorte :wink:
Última edição por pedrorafael6 em segunda jul 20, 2009 8:27 pm, editado 1 vez no total.
<p>&nbsp;</p>
PCSV
Membro Veterano

segunda jul 20, 2009 8:21 pm

c_saraiva Escreveu:Deve arranjar forma de evitar que a cadela consiga sair para a rua para proteger os transeuntes e a propria cadela...acho que o que aconteceu já serviu de lição...

ela não foge para a rua o caso passou-se sempre com ela dentro do portão
que talvez seja pequeno (tem 1.40cm) para o tamanho dela
PCSV
Membro Veterano

segunda jul 20, 2009 8:23 pm

PauloC1 Escreveu:

mas não quero problemas para a fofa
Caro amigo,
Pode ser uma pessoa com problemas mentais, pode ser uma criança ou pode ser uma pessoa sem consciência, tudo isso existe na rua. Dai que seja da sua responsabilidade zelar para que a cadela não consegue chegar às pessoas na rua.
Para ser mais facil explicar-me, permita-me que faça uma comparação: Se você não tivesse muros e portão, ou tivesse um muro de 20 cm, ainda acha que poderia invocar que se a sua cadela mordesse a alguém era porque a pessoa provocou ou agrediu? A responsabilidade é toda sua, você é que tem de zelar para que as pessoas de fora não possam agredir os seus caes e que os seus caes nao agridam as pessoas ;)
Não leve a mal dizer-lhe isto, mas só estou a tentar chamá-lo ao que é a realidade.

Claro sem problema
n3ka
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel

segunda jul 20, 2009 9:01 pm

Pois... agora tem que ter mesmo cuidado e fazer com que isto não se repita... tem que proteger a sua cadela e ao fazer isso estará a proteger igualmente as pessoas que circulam em frente ao seu portão... se a sua cadela, dentro do portão, morder alguém fora do seu terreno a responsabilidade será sempre sua... :|
<p>Cumprimentos</p>
Responder

Voltar para “Cães”