corridas de caes em terno ou em bicicleta
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: domingo fev 17, 2008 10:01 am
vim aqui partilhar o trabalho dos meus avos ao longo de ja muitos anos na rep. checa http://www.jiri-krejci.cz/
o site esta em checo por isso preceber é um pouco dificil para maior parte dos portugueses mas logo na primeira pagina tem muitos videos k podem ver dos treinos
queria saber se aqui em portugal practica esta actividade em bicicleta, trotinet, ou ate de terno de verao (nao sei a designaçao portuguesa)
se quizerem informaçoes podem escrever aqui que eu sirvo de tradutor ja k vou daqui a tres dias para la passar as ferias e talvez treinar um pouco com estes caes vai ser o meu segundo ano !!
espero k gostem dos videos
cumps a todos
o site esta em checo por isso preceber é um pouco dificil para maior parte dos portugueses mas logo na primeira pagina tem muitos videos k podem ver dos treinos
queria saber se aqui em portugal practica esta actividade em bicicleta, trotinet, ou ate de terno de verao (nao sei a designaçao portuguesa)
se quizerem informaçoes podem escrever aqui que eu sirvo de tradutor ja k vou daqui a tres dias para la passar as ferias e talvez treinar um pouco com estes caes vai ser o meu segundo ano !!
espero k gostem dos videos
cumps a todos

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Sim há, chama-se Mushing 

http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
-
- Membro
eu sei so nao meti no assunto porque nao cabia

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Ah pronto!!! 

http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
-
- Membro
se vires os caes nos videos ves as locuras k eles fazem quando o cao se prende parece outro cao nao da pa segurar
uma vez num treino peguei numa cadela e descuidei me e deixei ela por as patas da frente bem assentes no chao.... bemm fui arrastado 6 metros pelo chao lol
uma vez num treino peguei numa cadela e descuidei me e deixei ela por as patas da frente bem assentes no chao.... bemm fui arrastado 6 metros pelo chao lol

-
- Membro
de inicio a 14 anos atraz começaram com huskis e depois passaram pos alascan e ha 8 anos pa estes que nao sao considerados raça ao serto mas tem um nome que so sei em checo ohajri acho k é assim k se escreve
c_saraiva
conheces os caes tens ?
ha alguem que pratique este desporto aqui no forum
c_saraiva
conheces os caes tens ?
ha alguem que pratique este desporto aqui no forum

Olá, eu sou praticante de bikejoring.
Esta modalidade já é praticada em Portugal há alguns anos, inclusive as classes de bikejoring (bicicleta e trotinete), Kart de 3 e 4 rodas, canicross, skijoring e trenó, tendo sido já alcançadas boas classificações em provas internacionais a contar para a taça e campeonatos do Mundo e da Europa.
Qualquer raça de cão pode ser usada para a prática desta modalidade, bastando para tal que seja saudável e que goste puxar  . No entanto, em níveis mais competitivos as raças/tipos predominantes são Eurohounds, Greysters, Bracos Alemães, Alascanos e algumas linhas de trabalho de huskies.
Relativamente os cães que aparecem no site serão Bracos Alemães ou então Greysters (Braco Alemão com alguma percentagem de Galgo), inclino-me mais para a última hipótese que é também o meu tipo de cão preferido.
Esta modalidade já é praticada em Portugal há alguns anos, inclusive as classes de bikejoring (bicicleta e trotinete), Kart de 3 e 4 rodas, canicross, skijoring e trenó, tendo sido já alcançadas boas classificações em provas internacionais a contar para a taça e campeonatos do Mundo e da Europa.
Qualquer raça de cão pode ser usada para a prática desta modalidade, bastando para tal que seja saudável e que goste puxar  . No entanto, em níveis mais competitivos as raças/tipos predominantes são Eurohounds, Greysters, Bracos Alemães, Alascanos e algumas linhas de trabalho de huskies.
Relativamente os cães que aparecem no site serão Bracos Alemães ou então Greysters (Braco Alemão com alguma percentagem de Galgo), inclino-me mais para a última hipótese que é também o meu tipo de cão preferido.
Metros???
Se for em neve numa competição de longa distância pode ir até aos 1700 km, numa de meia distância 200 km e numa de sprint, dependendo do nº de cães pode variar entre os 8 e os 40 Km cada etapa.
Neste caso, em terra também varia conforme a classe e o nº de cães, e pode ir dos 4,5 Km até aos 20 e poucos Kms, por etapa.
Deixo-vos um link de um vídeo, que apesar de estar em italiano, dá para ver pouco do que é mushing em terra
http://www.youtube.com/watch?v=3KqjNDItZa8

Se for em neve numa competição de longa distância pode ir até aos 1700 km, numa de meia distância 200 km e numa de sprint, dependendo do nº de cães pode variar entre os 8 e os 40 Km cada etapa.
Neste caso, em terra também varia conforme a classe e o nº de cães, e pode ir dos 4,5 Km até aos 20 e poucos Kms, por etapa.
Deixo-vos um link de um vídeo, que apesar de estar em italiano, dá para ver pouco do que é mushing em terra
http://www.youtube.com/watch?v=3KqjNDItZa8
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm
Bikejorer Escreveu:Metros???![]()
![]()

Tadinhos , n é muito?

-
- Membro
- Registado: sexta mai 11, 2007 8:48 pm
Também me pareceu o mesmo, mas não disse pois podia tar a ver coisas!Bikejorer Escreveu:Olá, eu sou praticante de bikejoring.

Compreendo a sua pergunta, pois por norma, alguns donos tem tendência para subestimar as capacidades atléticas das suas mascotes.Fitinhas Escreveu:Bikejorer Escreveu:Metros???![]()
![]()
Neste caso, em terra também varia conforme a classe e o nº de cães, e pode ir dos 4,5 Km até aos 20 e poucos Kms, por etapa.eu sei que eles são criados/treinados para estes fins, e no inicio das corridas parecem felizes e eufóricos para correr. mas....
Tadinhos , n é muito?
Assim como um corredor de maratona não começa logo nos primeiros treinos a correr 40 quilómetros, também os cães de mushing não começam de imediato a fazer as distâncias de prova.
A preparação para uma prova está sempre sujeita a um treino que poderá ser mais ou menos rigoroso conforme as ambições do dono e capacidades dos cães, este treino não serve apenas para obter boas prestações desportivas, mas também para preparar os cães a nível muscular para evitar futuras lesões.
Por outro lado também existe um conjunto de regras que se aplicam em provas oficiais que permitem em alguns aspectos salvaguardar a integridade física dos cães; como a vistoria veterinária, a estipulação de temperaturas máximas para realização da prova, a fiscalização do tipo de piso, etc.
Mas acredite se um cão não quizer correr estas distancias dificilmente alguem o consegue convencer, eles estão-se lixando para medalhas e taças, o que eles querem é divertir-se a correr com os seus iguais e com seu dono.