Labrador

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

airamana25
Registado: quarta jul 22, 2009 2:19 pm

quarta jul 22, 2009 2:24 pm

Olà pessoal

Deram me um labrador puro à duas semanas disseram k ele tinha 2.5 meses agora ta com 3. So que o axo mt grande pra essa idade, mede 42 cm de altura e pesa 12 kg serà possivel?

Saudaçoes
PCSV
Membro Veterano
Registado: domingo jul 05, 2009 9:38 pm

quarta jul 22, 2009 2:35 pm

põem aqui umas fotos
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quarta jul 22, 2009 2:59 pm

airamana25 Escreveu:Olà pessoal

Deram me um labrador puro à duas semanas disseram k ele tinha 2.5 meses agora ta com 3. So que o axo mt grande pra essa idade, mede 42 cm de altura e pesa 12 kg serà possivel?

Saudaçoes
No LOP tem a data de nascimento 8)
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
n3ka
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel

quarta jul 22, 2009 4:33 pm

Segundo o estalão do Retriever do Labrador a sua altura varia entre de 56 a 57 cm ao garrote...

Com 3 meses ter 45cm é a meu ver impossível... tem LOP?
É que se foi dado pode muito bem nem ser de raça pura!
<p>Cumprimentos</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta jul 22, 2009 4:36 pm

Normalmente quando é assim "dado" não é puro.

De qualquer modo, a cavalo dado não se olha o dente, né? :wink:

Se queria um puro "com tudo aquilo a que tem direito" comprava. De certeza que, puro ou não, é um CÃO bestial.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

n3ka
Membro Veterano

quarta jul 22, 2009 4:37 pm

P.S.: A altura que referi no post de cima é para os machos!! Pois disse que se trata de um cão!
<p>Cumprimentos</p>
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

quarta jul 22, 2009 6:36 pm

ola!
Eu acho que é possível.Está a crescer e pode ficar dentro dos padroes ou nao.Pode ser puro e ser alto,ou seja fora do estalao qdo for adulto.
A minha labradora é pura,tem lop e qdo tinha 2meses e meio parecia-me 4,lol,mas tb nada sabia sobre tamanhos certos.No Lop,estava a data e tava certo 2 meses e meio.
Agora está com quase 11 meses e sei k no k toca a altura do estalão,ela é mais alta até do k macho: 57,5/58cm e do focinho à base da cauda 93cm cumprimento.

Jocas caninas
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta jul 22, 2009 8:34 pm

Mais uma vez, por favor notem que um animal pode ser de raça puríssima, com a genealogia traçada até à 20ª geração ou coisa que o valha e estar fora do padrão...

Há falhas ao estalão que são evidentes à nascença e vedam o acesso ao LOP a determinado cachorro de uma ninhada, como por exemplo um Dogue Alemão merle ou albino (se bem que agora já possam ter LOP condicionado) mas outras tal como a altura ou o peso máximo não porque só se revelam mais tarde quando o animal cresce... faço-me entender?

Pureza de raça não é sinónimo nem de perfeição nem de saúde, é tão somente a garantia que todos os ascendentes do animal pertencem à mesma raça.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

anatimoteo
Registado: terça jun 09, 2009 8:33 pm

quarta jul 22, 2009 8:56 pm

Olá...

Pois o meu Rufus estta com um porte avançado tb...
Não sei a altura mas pesa 13 Kg, e esta agora com 3 meses!!!

O VET diz que esta bem...

No outro dia vi um igual à venda num shop e era mais velho 1 mes...e estava muito mais magro.

Varia de cao para cao...
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

quarta jul 22, 2009 9:31 pm

É por isso que quando se quer ter bem a certeza do que se compra, deve-se esperar pelos 6 meses. Há muita coisa que até aos 6 meses não fica bem definida: orelhas, cor dos olhos, etc. Isto foi a opinião de uma pessoa que faz parte do CPC e é criador há muitos, muito anos. mas o pessoal só quer é bébés!
ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

quarta jul 22, 2009 9:41 pm

O pessoal quer caes para animais de estimacao. Quanto e que um cao custa com seis meses? E que criador e que se dispoe a ficar com um cao seis meses e depois vender?
n3ka
Membro Veterano

quarta jul 22, 2009 11:03 pm

airamana25 Escreveu:mede 42 cm de altura e pesa 12 kg
Eu agora fiquei curiosa... gostava se possível ver uma foto do cachorro... na minha "mísera" opinião, 42cm e 12kg não me parece muito proporcional... ainda mais para um cão de apenas 3 meses... E que diz ser um Labrador puro... :|
<p>Cumprimentos</p>
ana_link
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 7:05 pm

quarta jul 22, 2009 11:37 pm

ziggy Escreveu:O pessoal quer caes para animais de estimacao. Quanto e que um cao custa com seis meses? E que criador e que se dispoe a ficar com um cao seis meses e depois vender?
Hà criadores e criadores....

A minha cadela veio com 9 meses, e nessa altura foram entregues mais 2 cadelas. O ultimo macho ja estava apalavrado e so foi entregue com 14 meses e com teste de displasia feito.... Conheço mais uns quantos que fazem o mesmo.

E claro... depois hà os que despacham os canitos com 7 semanas ou menos...

EDIT: esqueci me de referir que estes eram os caes com maior potencial para exposiçao/criação. Os outros foram entregues entre os 2,5 meses e os 4, incluindo para trabalhar com gado em quintas.
<p>Beijinhos a todos e festinhas aos 4 patas</p>
<p>Ana</p>
n3ka
Membro Veterano

quarta jul 22, 2009 11:43 pm

ana_link Escreveu:
ziggy Escreveu:O pessoal quer caes para animais de estimacao. Quanto e que um cao custa com seis meses? E que criador e que se dispoe a ficar com um cao seis meses e depois vender?
Hà criadores e criadores....

A minha cadela veio com 9 meses, e nessa altura foram entregues mais 2 cadelas. O ultimo macho ja estava apalavrado e so foi entregue com 14 meses e com teste de displasia feito.... Conheço mais uns quantos que fazem o mesmo.

E claro... depois hà os que despacham os canitos com 7 semanas ou menos...
São raros mas também tenho conhecimento de criadores que entregam os cães com 6meses e por aí adiante... Mas o BOM Criador também vende os seus cães com 3 meses e caso aconteça algo como por exemplo, displasia da anca, o Criador "assume-se" ajuda, disponibiliza-se para praticamente tudo o que estiver ao seu alcance..
<p>Cumprimentos</p>
Carpeju
Membro Veterano
Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm

quarta jul 22, 2009 11:54 pm

Pela altura acho que pode ser normal sim, minha mestiça aos 4,5 meses tinha 50 cm, altura de meu cão. Penso eu, não sou conhecedor e não vimos as tão esperadas fotos.
<p><strong>Mata Atl&acirc;ntica - RBMA</strong></p>
Responder

Voltar para “Cães”