yorkshire preto

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

psmichelly
Registado: quarta jul 22, 2009 6:53 pm

quarta jul 22, 2009 7:07 pm

ola gente sou nova aqui, mais qro tirar uma duvida .
comprei um filhote de yorkshiree vi o pai e a mae dela ..... e são realmente yorkis, mais ela era bem preta so na parte da cola e em baixo das perninha é q ela tinha um tom avermelhado, agora ela vai fazer 3 meses dia 26/07 tem uma raiz branca nascendo ..... mais o q mais me deixa brava é q todo mundo pergunta c ela é uma york mesmo ... por ter o pelo assim tão preto eles acham estranho .... :oops:

o q vcs acham alguem pode me ajudar ??? sera q me enganaram na compra ????

obrigado :roll:
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

quarta jul 22, 2009 7:15 pm

Os Yorks, quando nascem são completamente pretos, a partir mais ou menos dos 2,5 meses, começa o pêlo a aclarar na cabeça, no peito e nas patas, alguns também lhes nasce alguns pêlos mais claros no dorso.

Poderão ser dourados ou prateados, sendo estes mais raros

Boa sorte para o seu menino :wink:
psmichelly

quarta jul 22, 2009 7:25 pm

HUmmmm

obrigado pela ajuda ... vou matar ..., se mais alguem me perguntar c é um yorki mesmo ou é um puldol :evil:

obrigado
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

quarta jul 22, 2009 7:29 pm

Qual é o problema de perguntarem? Quer o cão para mostrar aos outros que tem um york? 8)
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

quarta jul 22, 2009 7:39 pm

psmichelly Escreveu:HUmmmm

obrigado pela ajuda ... vou matar ..., se mais alguem me perguntar c é um yorki mesmo ou é um puldol :evil:

obrigado
Se não vir mal que pergunte, o que é um puldol? :o
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
PCSV
Membro Veterano
Registado: domingo jul 05, 2009 9:38 pm

quarta jul 22, 2009 7:57 pm

LucNun Escreveu:

obrigado

penso eu que ela quis dizer poodle.

este de preto ou nao :? :?:

Imagem
psmichelly

quarta jul 22, 2009 8:26 pm

a questão nao é de perguntar se é um puldol ou nao .... ate pq temos tbm trez puldols (AAAA desculpa nao é assim q escreve né)..... o caso é q simplesmente nao gosto que fiquem me questionando issso ... é ate por isso q entrei aqui para conversar com ouras pessoas sensatas que entenden de cachorros ...... :| desculpe me se ofendi alguem .....

obrigado
LucNun
Membro Veterano

quarta jul 22, 2009 8:26 pm

PCSV Escreveu:
LucNun Escreveu:

obrigado

penso eu que ela quis dizer poodle.

este de preto ou nao :? :?:

Imagem
Muito parecido com um yorkie, não há dúvida! :lol: :lol: :lol:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta jul 22, 2009 8:27 pm

tiabela Escreveu: Poderão ser dourados ou prateados, sendo estes mais raros
Bem... não são raros, estão é fora do padrão da raça e em ringue são desqualificados. O Yorkie não tem variedade nem de cor nem de tamanho, ao contrário do que muita gente pensa.

O standard FCI da raça menciona no item cor:
Dark steel blue (not silver blue), extending from occiput to root of tail, never mingled with fawn, bronze or dark hairs. Hair on chest rich, bright tan. All tan hair darker at the roots in middle, shading to still lighter at tips.
O AKC americano já aceita também outras combinações mas NUNCA o prateado (silver). :wink:

E também não é verdade que os cachorros nasçam todos pretos...

Vejam aqui esta página, "yorkies for dummies", ou seja yorkies para tótos:
http://www.dummies.com/how-to/content/k ... -like.html

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quinta jul 23, 2009 6:42 pm

Um Puldol tem obrigatoriamente que ter pelo menos um pinscher cavalinho na genética. Vem nos livros!
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

quinta jul 23, 2009 6:49 pm

E também não é verdade que os cachorros nasçam todos pretos...

Vejam aqui esta página, "yorkies for dummies", ou seja yorkies para tótos:
http://www.dummies.com/how-to/content/k ... -like.html[/quote]

Os meus nasceram!
LucNun
Membro Veterano

quinta jul 23, 2009 7:09 pm

psmichelly Escreveu:a questão nao é de perguntar se é um puldol ou nao .... ate pq temos tbm trez puldols (AAAA desculpa nao é assim q escreve né)..... o caso é q simplesmente nao gosto que fiquem me questionando issso ... é ate por isso q entrei aqui para conversar com ouras pessoas sensatas que entenden de cachorros ...... :| desculpe me se ofendi alguem .....

obrigado
Só agora vi este seu post. Por isso, respondo atrasada, mas ainda muito a tempo: aprender a falar e escrever correctamente não é nada de impossível e não é caso para se ofender se alguém achar graça aos seus erros. Porque alguns deles têm mesmo graça, como é o caso do "puldol".

Além disso, o que a senhora tem são poodles (que se pronunciam "pudles"), ou, mais de uso entre nós, caniches. E tem-nos em número de três (3) e não de trez, palavra que não existe em português, nem sequer no que é falado no Brasil.

Nós somos sensatos e entendemos de cachorros, pelo menos o suficiente para não confundirmos caniches com yorkshires. Por isso lhe estão a responder, sensata e educadamente, o que parece que a psmichelly não está a entender.

Peço meu lado, antes de abandonar a minha participação neste tópico (esta será a minha última intervenção aqui), sempre lhe digo que não deve amofinar-se com as confusões que os outros possam fazer entre as raças dos seus cãezinhos. Afinal de contas, isso não lhes muda nada, pois não? Faça como nós, ria-se da ignorância de quem lhe faz tais perguntas.
niiinha
Registado: segunda jul 27, 2009 6:44 pm

segunda jul 27, 2009 6:57 pm

oi, sou nova aqui e nao percebo m uito bem como isto funciona, a unica coisa que sei é que me registei na esperança de alguem me ajudar a arranjar um caozinho de bolso mas que nao tenha de pagar "furtunas" por ele. obrigada :D
Fitinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm

segunda jul 27, 2009 7:01 pm

Hein? Vc quer um cãozinho di bolso?

Tem uns di pelucia maneirões cara! :D
LucNun
Membro Veterano

segunda jul 27, 2009 7:02 pm

Veio bater a má porta, aqui ninguém gosta de quem quer galinha gorda por pouco dinheiro. :wink:

Vá dar uma vista de olhos pelos tópicos das Adopções, talvez lá encontre algum canito à medida dos seus desejos e da sua carteira...
Última edição por LucNun em segunda jul 27, 2009 7:48 pm, editado 1 vez no total.
Responder

Voltar para “Cães”