Boas....
Como sabem em posts anteriores tenho uma Cavalier............
vamos ao que interessa..........
A minha menina deixou de ser bebezinha, apareceu o Cio no dia 10 deste mês, só que estamos a dia 28 e ainda continua a sangrar (ja muito pouco), mas ainda o continua.
Após de varias leituras de outros sites leio sempre que são 15 dias de Cio (9 de sangramento e 6 de secagem, sendo estes ultimos 6 dias quando ela procura o acasalamento)
Tambem me foi dito que o 1º Cio é sempre o que mais sangra, será?
A minha duvida é qual é o periodo de sangramento e depois o de secagem.
Obg.
Cio
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta abr 23, 2009 12:40 pm
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 10:06 am
Olá,
sempre chegou o dia!... bem lhe disse noutro post que devia estar para breve. Espero que a Bia se tenha portado bem nas férias.
Da minha experiência posso dizer-lhe que o sangramento durou 3 semanas completas e só mesmo nos dois últimos dias é que diminuiu visivelmente. No próximo fim de semana já deve acabar, acho que não tem muito com que se preocupar. O uso das cuequinhas é muito útil e a minha Becas não se importa nada, não sei se também optou por elas.
Cumprimentos,
Teresa
sempre chegou o dia!... bem lhe disse noutro post que devia estar para breve. Espero que a Bia se tenha portado bem nas férias.
Da minha experiência posso dizer-lhe que o sangramento durou 3 semanas completas e só mesmo nos dois últimos dias é que diminuiu visivelmente. No próximo fim de semana já deve acabar, acho que não tem muito com que se preocupar. O uso das cuequinhas é muito útil e a minha Becas não se importa nada, não sei se também optou por elas.
Cumprimentos,
Teresa
Milagre,alguém que está a passar pelo mesmo que eu!
A minha Kyara também está no 1º cio.Tem 10 meses.A vet tinha dito que eram entre 8 a 10 dias de sangramento e mais 10 dias de cio seco que é altura em que é preciso ainda mais cuidado.Ou seja seriam ao todo 21 dias de cio.So que a Kyara fez 15 dias de sangue (pinguinhas que se começaram a notar aos poucos,mas poucos),parou dois dias de deitar e voltou e tamos no 23º dia e ainda está com o cio; sangue nao pingou,mas vi que ainda tinha...A vet falou para lá ir 6ª caso até lá nao tivesse parado...pode ser normal por ser o 1º cio e nessa altura estar tudo desregulado...Na net,ja li que isso aconteceu a outras cadelas e pode ser normal,mas tb pode ser infecçoes...
Vamos la ver se para...
Jocas caninas
A minha Kyara também está no 1º cio.Tem 10 meses.A vet tinha dito que eram entre 8 a 10 dias de sangramento e mais 10 dias de cio seco que é altura em que é preciso ainda mais cuidado.Ou seja seriam ao todo 21 dias de cio.So que a Kyara fez 15 dias de sangue (pinguinhas que se começaram a notar aos poucos,mas poucos),parou dois dias de deitar e voltou e tamos no 23º dia e ainda está com o cio; sangue nao pingou,mas vi que ainda tinha...A vet falou para lá ir 6ª caso até lá nao tivesse parado...pode ser normal por ser o 1º cio e nessa altura estar tudo desregulado...Na net,ja li que isso aconteceu a outras cadelas e pode ser normal,mas tb pode ser infecçoes...

Jocas caninas
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta abr 23, 2009 12:40 pm
Sim optei pelo uso de quequinha, e ela tambem não se importa nada, a unica coisa que me preocupou é que ela começou com o cio no passado dia 10 e ao fim de 18 dias continuava a sangrar, como as contas que tinha visto em varios Site da Internet não estavam a coincidir com o que se passava, estava a ficar preocupado.Xelele Escreveu: O uso das cuequinhas é muito útil e a minha Becas não se importa nada, não sei se também optou por elas.
Bem esta noite ela ja não sujou nada de sangue, penso que entrou na fase mais preocupante perante os outros cães.
Visto ela nao ter deitado nada devo contar mais 9 dias de secagem ou mais?
Obg, XeleleXelele Escreveu: Espero que a Bia se tenha portado bem nas férias.
Quanto ás ferias ainda não fomos, de vez enquando é que passamos fins de semana na nossa casa do Alentejo.
Sempre que vamos para lá ela nem parece a mesma, após de ter muito mais espaço para brincar tambem tem os donos e a dona mais pequena que se dedica a ela 99,9%

Obrigado,
Branquinho