Ajuda - Chip desceu ...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Mariana13
Membro Veterano
Registado: quarta out 22, 2008 12:30 pm
Tartaruga: Mickey
Peixe: Tangerina

terça jul 28, 2009 2:33 pm

Olá,
O chip da minha cadelinha desceu para a parte do pescoço, está mais ou menos entre as patas! Há algum problema com isso? Fiquei chateada e preocupada pois, se ele está ali, as pessoas costumam passar a máquina de ver se tem chip ou nao na parte do pescoço e nao na barriga entre as patas, e entao nao dá para ver que ela tem chip ...
Tem algum problema o chip andar a ''circular'' pelo corpo?
Agradeço a vossa ajuda e opinião!
Obrigada,
Mariana
<p>DONINHO PARA O AIDES POR FAVORR!&nbsp; Quem n&atilde;o quer um c&atilde;o lindo, meigo e mimado? Quem n&atilde;o quer um c&atilde;o fiel e atento? Quem n&atilde;o quer um c&atilde;o amigo e carinhoso? Quem n&atilde;o quer um c&atilde;o ESPECTACULAR? Se quer um c&atilde;o lindo, meigo, mimado, fiel, atento, amigo, carinhoso, enfim, espectacular ADOPTE O AIDEES! Ele precisa de si!&nbsp; :(</p>
<p>Petsite: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/aides_ ... _/38099</p>
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

terça jul 28, 2009 4:14 pm

Por amor de Deus é claro que pode ter problema. Imagine um chip a passear pelo seu corpo ... não há-de ser muito saudável. O melhor é levá-lo ao vet. Se fosse um animal meu já lá estava. :wink:

Boa sorte!
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

terça jul 28, 2009 4:18 pm

já lá estava, mas não lhe fazem nada.
Eu também tenho uma com o chip no meio das patas, pois migrou. Acontece de vez em quando. É realmente chato porque é mais dificil detectar. Penso que só por cirurgia e nova chipagem.
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

terça jul 28, 2009 4:33 pm

Mariana13 Escreveu:Olá,
O chip da minha cadelinha desceu para a parte do pescoço, está mais ou menos entre as patas! Há algum problema com isso? ... Tem algum problema o chip andar a ''circular'' pelo corpo?
Sem pôr de parte a necessária opinião do vet, penso que não há maior problema do que o de estar num lugar que não dá muito jeito para a leitura. O chip não é feito de nenhum material radioactivo nem tem tamanho suficiente para vir a causar danos.
Fiquei chateada e preocupada pois, se ele está ali, as pessoas costumam passar a máquina de ver se tem chip ou nao na parte do pescoço e nao na barriga entre as patas, e entao nao dá para ver que ela tem chip ...
As pessoas em geral até podem fazer assim, mas os veterinários conhecem bem essa possibilidade de migração do chip, pelo que costumam passar o leitor por todo o corpo, barriga e peito incluídos. Já assisti a várias inspecções dessas em mais do que um vet e eles sempre fizeram assim. Mas se alguém vir que não o faz, só tem é de lho lembrar...
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
Mariana13
Membro Veterano

terça jul 28, 2009 4:39 pm

Arguida Escreveu:Por amor de Deus é claro que pode ter problema. Imagine um chip a passear pelo seu corpo ... não há-de ser muito saudável. O melhor é levá-lo ao vet. Se fosse um animal meu já lá estava. :wink:

Boa sorte!
Arguida, a minha cadela já foi ao vet. fui logo no dia a seguir, mas o que a vet me disse foi que nao havia problema nenhum, que ele podia andar a circular pelo corpo que nao havia problema!
Mas queria uma opiniao dos foristas de cá da arca!
Mas claro que já fui ao vet. ! ...
<p>DONINHO PARA O AIDES POR FAVORR!&nbsp; Quem n&atilde;o quer um c&atilde;o lindo, meigo e mimado? Quem n&atilde;o quer um c&atilde;o fiel e atento? Quem n&atilde;o quer um c&atilde;o amigo e carinhoso? Quem n&atilde;o quer um c&atilde;o ESPECTACULAR? Se quer um c&atilde;o lindo, meigo, mimado, fiel, atento, amigo, carinhoso, enfim, espectacular ADOPTE O AIDEES! Ele precisa de si!&nbsp; :(</p>
Arguida
Membro Veterano

terça jul 28, 2009 4:49 pm

Ah pronto antes assim :D :D :D E olhe eu também já aprendi uma coisa hoje ... estava convencida que poderia fazer mal. Já viu bem o que vamos aprendendo? :D :D :D
Mariana13
Membro Veterano

terça jul 28, 2009 4:59 pm

Arguida Escreveu:Ah pronto antes assim :D :D :D E olhe eu também já aprendi uma coisa hoje ... estava convencida que poderia fazer mal. Já viu bem o que vamos aprendendo? :D :D :D
óh manela, és tu? :lol:
É a mariana, da abra ;) :lol:
Arguida
Membro Veterano

terça jul 28, 2009 5:25 pm

Ó caraças ... estás boa? Estás a ver o que aprendemos aqui? Se acontecer isso aos meus miúdos já poupo uma consulta no vet.

Obrigada :D :D :D
Mariana13
Membro Veterano

terça jul 28, 2009 6:20 pm

Pois é ;)
Estou boa sim :D
Nao queres criar um petsite para os teus meninos? Adora-va conhecer-los 8)
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça jul 28, 2009 7:01 pm

Isso não faz mal nenhum.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Mariana13
Membro Veterano

terça jul 28, 2009 7:09 pm

MUITO OBRIGADA A TODOS PELAS RESPOSTAS!
Estou bem mais aliviada!
Fico mais aliviada com as vossas respostas do que com a da vet. :oops: :lol:
A daisy manda lambidelas de agradecimento para todos :P
EUROPWOLF
Membro
Registado: quarta jul 08, 2009 4:03 am

terça jul 28, 2009 10:46 pm

Ninguém melhor que a sua vet para lhe responder a isso. E, deve levar mais a sério as respostas dela do que de estranhos na internet.

Quando lá foi, confirmaram também se o chip ainda funcionava?

De facto, há veterinários que procuram bem os chip's, e outros que nem por isso.

Mas, para se sentir mais segura em relação a isso, porque não coloca uma identificação na coleira também? Isto, se ainda não tiver.
Arguida
Membro Veterano

quarta jul 29, 2009 12:21 am

Mariana se colocares uma identificação na coleira dos teus meninos não ponhas o nome do animal ... foi o que sempre me aconselharam. Põe dum lado TEM CHIP e do outro os contactos. A explicação que me deram na altura é que se for um cão sociável como por exemplo o Martim é com pessoas, se o chamarem pelo nome ele vai ... é um maria vai com as outras :D :D :D Ao passo que e na eventualidade dum dos teus meninos fugir (longe vá o agoiro) e se a pessoa que o encontrar for concienciosa, leva-o a um vet para o chip ser lido.

Certifica-te também de que o nº do chip dele está registado nas duas bases de dados existentes em Portugal pois às vezes pode estar numa e não na outra :D
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

quarta jul 29, 2009 1:26 am

Mariana13 Escreveu:MUITO OBRIGADA A TODOS PELAS RESPOSTAS!
Estou bem mais aliviada!
Fico mais aliviada com as vossas respostas do que com a da vet. :oops: :lol:
A daisy manda lambidelas de agradecimento para todos :P
A resposta já lhe foi dada. Permita-me um conselho...mude de médico veterinário. A sua falta de confiança não é boa nem para si nem para ele se dá mais valor como disse a desconhecidos que a um profissional de saúde animal...
Mariana13
Membro Veterano

quarta jul 29, 2009 2:54 pm

Obrigada a todos mais uma vez! :D
Manela, ela tem chapinha no peitoral, mas na chapinha tem o nosso contacto e diz Daisy! .. nao sabia que nao se devia por o nome :?
Gypsfulvus por acaso é isso mesmo que vou fazer, mudar de vet. , aquela nao me inspira muita confiança! Nao sei porque mas pronto, e ouvi falar num bom vet. cá de braga, acho que vou passar a levar-la a esse ..
EUROPWOLF quando fui á vet. confirma-mos logo se o chip estava a funcionar claro, e está, na perfeição! ...
Responder

Voltar para “Cães”