purina=friskies

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Nfgcorreia
Membro Júnior
Registado: domingo jun 28, 2009 6:16 pm
2 Hamsters siberianos.

quarta jul 29, 2009 11:11 am

boas, eu estou aqui com uma duvida, eu ai a tempo andava as compras no continente, passei pela parte dos animais, para ver se comprava um mimo para o meu cão, e vi que a ração friskies, agora e da purina! será que e alguma coisa de jeito??? eu neste momento estou a dar eukanuba pupy large! mas antes já comeu purina, onde foi criado, mas quando chegou cá a minha casa, como eu ja tinha comprado a raçao da eukanuba para ele... reagiu bem, não teve diarreia nem nada! mas se algum dia ter de mudar que quando ele completar 12 meses, e o que vai acontecer, gostava de saber o acham?

e ja agora se não for pedir muito gostava que me dissessem como posso por fotos do meu Scott aqui!

cumps

Nelson Correia
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quarta jul 29, 2009 11:31 am

Sempre foi da Purina, mas é a pior gama da Purina, é mesmo gama de supermercado...
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Nfgcorreia
Membro Júnior
2 Hamsters siberianos.

quarta jul 29, 2009 11:39 am

pois, como vi na embalagem new, pensei que fosse agora! mas assim prefiro dar eukanuba, pode ser caro mas e bom, agora outra duvida, o meu cão e um doidao por peixe, quando como carne ele nem liga, agora quando estou a comer peixe não me larga, nunca lhe dei peixe ate ontem, dei lhe um bocadinho, ia me comendo a mão! não e muito habito de ele andar a pedir comer quando agente come a mesa, só mesmo quando e peixe! haaa já me esquecia o meu cão e um husky, e por acaso tive a ler uma cena que uma boa alimentação para esta raça, e a base de peixe, pois se e verdade ou não? não sei! aguardo opiniões vossas
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

quarta jul 29, 2009 12:11 pm

Há cães que adoram peixe, sim. :D Os meus rafeiros deliram sempre que posso dar-lhes uma refeição de peixe.

O peixe não lhes faz mal nenhum, antes pelo contrário. E há rações com fórmulas com salmão, rico em óleo. Além disso, há suplementos de óleo de peixe que se lhes dá para beneficiar o pêlo. Como vê... :D

Quanto às especificidades da raça, não sei nada, ou quase, mas há aqui entendidos e criadores que decerto o esclarecerão bem. :wink:
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

quarta jul 29, 2009 12:44 pm

Nfgcorreia Escreveu:pois, como vi na embalagem new, pensei que fosse agora! mas assim prefiro dar eukanuba, pode ser caro mas e bom, agora outra duvida, o meu cão e um doidao por peixe, quando como carne ele nem liga, agora quando estou a comer peixe não me larga, nunca lhe dei peixe ate ontem, dei lhe um bocadinho, ia me comendo a mão! não e muito habito de ele andar a pedir comer quando agente come a mesa, só mesmo quando e peixe! haaa já me esquecia o meu cão e um husky, e por acaso tive a ler uma cena que uma boa alimentação para esta raça, e a base de peixe, pois se e verdade ou não? não sei! aguardo opiniões vossas
Olá,
A ração que lhe estás a dar é das melhores.
Gama de supermercado é a "Purina One", por enquanto e segundo algumas opiniões, a melhor.
O peixe não lhe faz mal.
O facto de ele quase te comer a mão é resultado de lhe dares de comer enquanto comes, qualquer dia queres comer e ele já te comeu o prato :lol:
O cão é sempre o último a comer, por muito que insista e quando o fizer dá-lhe um "chega para lá".
Um abraço
marcoliv
Membro
Registado: domingo mai 10, 2009 1:05 am

quarta jul 29, 2009 1:30 pm

Relativamente à ração, o melhor que tem a fazer é ler as composições das rações e, independentemente da marca, dar-lhe a que lhe pareça melhor.
jofelix Escreveu: O cão é sempre o último a comer, por muito que insista e quando o fizer dá-lhe um "chega para lá".
Um abraço
Porquê?
Acho que isto não é assim tão linear! Depende muito do cão.
Eu não acredito nessa teoria de que os cães à minima possibilidade dêem o golpe de estado para se tornarem chefes de família!
Do meu ponto de vista, a única coisa que ele tem que perceber é que o facto de pedinchar à mesa não o leva a lado nenhum...
Nfgcorreia
Membro Júnior
2 Hamsters siberianos.

quarta jul 29, 2009 2:07 pm

pois mas eu nao costumo dar lhe comido quando como, nem ele e de pedir, mas quando e peixe, dalhe um "xlik" e la vem ele pedinchar peixinho, epa como achei estranho, ser so com peixe, deilhe uma unica vez, e ele ia me comendo a mao!

um abraço e obrigado pelas vossas opinioes! cumps
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

quarta jul 29, 2009 2:14 pm

Nfgcorreia Escreveu:pois mas eu nao costumo dar lhe comido quando como, nem ele e de pedir, mas quando e peixe, dalhe um "xlik" e la vem ele pedinchar peixinho, epa como achei estranho, ser so com peixe, deilhe uma unica vez, e ele ia me comendo a mao!

um abraço e obrigado pelas vossas opinioes! cumps
Qualquer guloseima lhes dá xiliques :lol: :lol:

Veja lá se fica sem a mão :lol:
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
xenita
Membro Veterano
Registado: quinta jul 24, 2008 12:07 pm

quarta jul 29, 2009 3:42 pm

A Xenita que se baba toda e chora quando lhe cheira a frango asado. fica juntinho da mesa para ver se alguem lhe dá um cadinho.....
jofelix
Membro Veterano

quarta jul 29, 2009 6:23 pm

marcoliv Escreveu:Relativamente à ração, o melhor que tem a fazer é ler as composições das rações e, independentemente da marca, dar-lhe a que lhe pareça melhor.
jofelix Escreveu: O cão é sempre o último a comer, por muito que insista e quando o fizer dá-lhe um "chega para lá".
Um abraço
Porquê?
Acho que isto não é assim tão linear! Depende muito do cão.
Eu não acredito nessa teoria de que os cães à minima possibilidade dêem o golpe de estado para se tornarem chefes de família!
Do meu ponto de vista, a única coisa que ele tem que perceber é que o facto de pedinchar à mesa não o leva a lado nenhum...
Olá,
O que dizes é contraditório e não depende do cão.
Como é que fazes para o cão perceber que pedinchar não o leva a lado nenhum??
Dás-lhe de comer antes, durante ou depois de comeres !?
Aviso-te já que se deres de comer antes ele também vai querer comer durante!!
Um abraço
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

quarta jul 29, 2009 6:34 pm

Os meus cães não me pedincham nada quando estou a comer, mesmo que seja algo de que eles gostem muito, como bife, peixe ou costeleta.

Como fiz? Muito simplesmente não lhes ligando nenhuma quando se lembraram de o fazer, e expulsando-os quando, ao fazerem-no, insistiam demasiado. Depois de eu comer, e se assim o entendesse, quando levava os pratos para a cozinha lá lhes dava um pedacinho que deixava de propósito, mas só na cozinha e pondo os pedacinhos nos respectivos comedouros. Habituaram-se depressa. E sabem que escusam de me pedinchar enquanto estou a fazer a comida, pois nada lhes cabe nessa altura.

Também tenho por costume, quando faço peixe mais miúdo, como sardinhas, por exemplo, reservar um peixinho para cada um. Esses dou-lhes à mão, pois prefiro tirar-lhes as espinhas. Mas sempre na cozinha, cá em casa, cão que é cão come na cozinha. :lol:
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
jofelix
Membro Veterano

quarta jul 29, 2009 6:54 pm

LucNun Escreveu:Os meus cães não me pedincham nada quando estou a comer, mesmo que seja algo de que eles gostem muito, como bife, peixe ou costeleta.

Como fiz? Muito simplesmente não lhes ligando nenhuma quando se lembraram de o fazer, e expulsando-os quando, ao fazerem-no, insistiam demasiado. Depois de eu comer, e se assim o entendesse, quando levava os pratos para a cozinha lá lhes dava um pedacinho que deixava de propósito, mas só na cozinha e pondo os pedacinhos nos respectivos comedouros. Habituaram-se depressa. E sabem que escusam de me pedinchar enquanto estou a fazer a comida, pois nada lhes cabe nessa altura.

Também tenho por costume, quando faço peixe mais miúdo, como sardinhas, por exemplo, reservar um peixinho para cada um. Esses dou-lhes à mão, pois prefiro tirar-lhes as espinhas. Mas sempre na cozinha, cá em casa, cão que é cão come na cozinha. :lol:
Olá,
Estamos esclarecidos, marcoliv!?
Lucnun, obrigado pelo teu exemplo, detalhado.
Um abraço
Nfgcorreia
Membro Júnior
2 Hamsters siberianos.

quarta jul 29, 2009 8:51 pm

marcoliv Escreveu:Relativamente à ração, o melhor que tem a fazer é ler as composições das rações e, independentemente da marca, dar-lhe a que lhe pareça melhor.

marcoliv, tip eu quando fui comprar a ração para o meu cão, aconselharam-me eukanuba, que tip qualquer raçao que eu fosse ver a composição, o primeiro alimento era carne com substratos de animal, e a eukanuba o primeiro alimento era carne, e por acaso vi a composição da frikies também o primeiro ingrediente passou a ser carne! mas na mesma perfiro continuar com a eukanuba!

cumps e um abraço
marcoliv
Membro
Registado: domingo mai 10, 2009 1:05 am

quinta jul 30, 2009 9:38 am

jofelix Escreveu:
LucNun Escreveu:Os meus cães não me pedincham nada quando estou a comer, mesmo que seja algo de que eles gostem muito, como bife, peixe ou costeleta.

Olá,
Estamos esclarecidos, marcoliv!?
Lucnun, obrigado pelo teu exemplo, detalhado.
Um abraço
Eu já estava esclarecido! O que a Lucnun disse só veio confirmar o que eu anteriormente tinha referido :wink:
Responder

Voltar para “Cães”