1º Banho

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Annaa
Registado: quarta jul 29, 2009 9:43 am

quinta jul 30, 2009 9:01 am

Olá, eu tenho uma cadela que a mãe é labrador pequena e o pai é cocker inglês, ela tem exactamente 2 meses e 10 dias mas ela só veio para minha casa há 3 dias e gostava de saber quando é que lhe posso dar o seu primeiro banhito :oops:

Obrigado pela vossa resposta que me ajudaram imenso!
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

quinta jul 30, 2009 9:06 am

Em primeiro lugar, deve perguntar ao veterinário tudo o que respeita aos cuidados com a cadelinha. No entanto, posso adiantar-lhe que antes dos cinco meses não lhe deve dar banho nenhum. Se ela se sujar, use toalhetes de bebé ou um pano molhado em água morna e bem espremido.

Em segundo lugar, não diga que a sua cachorrinha é cruzada de labrador pequeno, raça que não existe, com cocker: ela é uma rafeirinha sem raça definida, e bem linda, por sinal. :D
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
Annaa
Registado: quarta jul 29, 2009 9:43 am

quinta jul 30, 2009 10:41 am

Obrigado! :P
Catex
Registado: quarta jul 29, 2009 5:57 pm

quinta jul 30, 2009 2:03 pm

Pela minha experiencia e pelo meu veterinario, aos 4 meses se nao for no inverno. Aos cinco se for no inverno, mas nao se esqueça de a secar muito bem com secador depois.
Um abraço :)
CutePets
Membro Júnior
Registado: quarta jul 29, 2009 1:18 pm

quinta jul 30, 2009 2:20 pm

Bem quando ao meu cachorro eu fiz assim:
O primeiro banho foi ao 2º dia que ele estava lá em casa(nunca tinha tomado banho no criador).E ele chegou lá a casa com 2 meses e meio!
Tive de ir devagarinho para não o magoar.Foi simples apesar de ser o primeiro banho. :D

Boa sorte com o cão :P
marizacruz
Membro Veterano
Registado: terça nov 25, 2008 6:27 pm

quinta jul 30, 2009 2:22 pm

Catex Escreveu:Pela minha experiencia e pelo meu veterinario, aos 4 meses se nao for no inverno. Aos cinco se for no inverno, mas nao se esqueça de a secar muito bem com secador depois.
Um abraço :)
a mim falaram-me de quando tivesse as 3 vacinas iniciais que dá mais ou menos aos 4 meses...
Responder

Voltar para “Cães”