Ou seja, quando algum cão está a passar do lado de fora, e pelo sinal é sempre o mesmo do meu vizinho, a cadelita começa a ladrar, e o meu Husky decide ladrar com ela, então fazem um frenesim os dois, porque depois ele coloca-se de pé, num dos muros para ver, ela morde-lhe as patas traseiras (é mais baixa que ele) para ele sair e ela poder ir para lá, e zás.... lançam-se os dois na alta "ladrada" e "rosnada".
Isto até é engraçado, mas eu acho que já é hora de terminar com estes abusos deles todos.
Dos meus, que parecem tolinhos, do do vizinho, que depois de ter tanto espaço no passeio contrário, decide deixar o cão solto na minha rua, a fazer xixi nos carros, e junto ao meu portão. E não, eu não deixo e os meus cães não fazem, porque assim os ensinei, xixi nos carros dos outros, e evito sempre que façam nos muros dos meus vizinhos e outros, porque temos pinhal junto de casa, e alguns lotes livres e portanto têm espaço aí.
Um dos meus vizinhos, que passeia regularmente o cão, pratica a mesma politica, mas este outro que anda solto ainda não aprendeu isso.
A vocês gostava de perguntar o que fazer para corrigir os meus cães, pois incomoda-me que eles façam barulho assim dado que é à meia noite que o "solto"

Eu sei que poderia prendê-los mas não queria fazer dessa forma.
Será que eles têm "inveja" do que vai a passar?
Também já pensei levar os meus alternadamente a passear nessas horas, pois assim podia ser que eles tivessem contacto com o que se passa do lado de lá do portão, e o meu vizinho começasse a ter algum cuidado quando passeia o cão de não o deixar solto a vaguear de um lado para o outro e a marcar território junto da minha entrada.
Para que não seja alvo de criticas, gostaria de deixar claro que entendo perfeitamente os animais. os meus e o do meu vizinho, no entanto, não tendo todos eles culpa, cabe-nos a nós donos minimizar o impacto que eles têm perante os outros habitantes da zona.
Eu pelo menos penso assim.
Obrigada pelo vosso tempo e opiniões