Já aqui tinha colocado um tópico em que referi o problema entre o meu cão e um outro cão que está a fazer guarda numa casa. Para relembrar, no outro tópico tinha dito que estes dois canitos não se dão nada bem. Antes costumava dar por lá um passeio com o meu cão mas deixei de o fazer por causa das tais "brigas".
Até agora tudo bem, nunca mais tinha tido problemas, o meu cão tem sido muito pacífico com as pessoas que passam na rua e por vezes também pacífico com outros cães.
Mas hoje por volta das 9:30 da manhã apetecia-me dar um passeio maior com o meu Spike mas para isso teria de passar em frente da tal casa. Ora, eu tenho fama de ser muito teimosa já sabia que iria novamente ouvir o rosnar e ladrar dos dois cães mas pensei que iria conseguir controlar a situação. Talvez fosse uma forma de os dois se habituarem um ao outro...
E lá fui eu dar o passeio. Quando chego à casa do dito cão, aquilo que eu suspeitava confirmou-se. O meu cão ladrava, ladrava, o outro fazia o mesmo...
A minha sorte é que o outro cão estava atrás do portão mas esta porta não é completamente tapada... nós conseguimos ver o outro cão do lado de lá e o outro cão consegue nos ver a nós. Tenho a certeza de que se a porta estivesse aberta iriam os dois começar uma luta...
Lá veio um senhor muito simpático (o dono do cão) me ajudar. Afastou o outro cão e lá consegui por ao meu cão a coleira e a trela.
Nem imaginam a minha aflição quando vi o meu cão soltar-se da coleira e da trela
Da próxima já sei: não vou mais passar por lá com o meu Spike e já lhe pus a coleira mais apertada. Nunca pensei que uma situação destas pudesse acontecer...
O meu cão tem quase 9 meses, está na fase da adolescência, pode ser que seja só uma fase...
Cumprimentos,
Sofia Silva