Partilhar...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
angel
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sábado abr 06, 2002 12:42 am

Olá a todos!
Lembrei-me de partilhar com todos, algo que se passou comigo e com o meu breton mais velho, o Rafa. ( actualmente tenho + um breton, o Fred).
Há perto de 2 anos decidi adquirir outro breton, e a minha paixão era têr um breton tricolor. Lá procurei vários criadores, até que encontrei um que tinha uma ninhada com várias côres, onde havia os tricolores.
Lá fui vêr a ninhada, e logo me saltou há vista, uma bolinha de pêlo tricolor :lol:
Sabem, é daqueles "amores há 1ª vista"!!!!!!!
Tinha encontrado o meu épagnolito, que seria o Max!
Fui buscá-lo a um domingo, e no dia seguinte o levei há vet. Estava tudo bem com ele( pelo menos era o que pensávamos). Foi todo examinado, e tudo parecia estar certo.
Na quinta-feira seguinte, notei que ele vomitava muito e tinha uma diarreia esquisita. Contactei com a vet, e ela veio logo a casa examiná-lo.
Ela não gostou do que viu, e me disse para o levar para o hospital, o que fiz. Teria que fazer exames especificos. Fizeram e não acusou nada.
Trouxe-o para casa no final do dia. Entretanto, ele parecia têr recuperado.
Passados 2 dias voltou tudo a acontecer, fui novamente com ele para o hospital, entrou logo, mas...já não voltou a saír!!!!!!!!
Esteve lá 3 dias, onde tudo foi feito por ele.
Agora é que vem o que quero partilhar com vocês...
Duas horas( +ou-) antes de me telefonarem do hospital, a avisar que o Max tinha morrido, o Rafa( o breton + velho), começou a andar de volta de mim, muito excitado, parecia que me queria dizer algo. Na altura não lhe liguei muito...só que ele não paráva, e dei-lhe atenção. O que queria ele?
Levou-me para onde estava a cama do Max, olhou para mim,(mudou por completo), baixou as orelhas e aninhou-se na cama do Max, sempre a olhar para mim!!!!
Estranhei a atitude dele, porque ele não tinha aceite o Max( ou seja era como se o Rafa soubesse que o outro não estava bem e afastou-o).
Passado um bocado o telefone toca, ele nem se mexeu, era do hospital a dizerem que o Max, tinha morrido. Só me lembro de têr feito um barulho( talvez parecido com um grito), o Rafa levanta-se da cama do Max e vem lamber-me as mãos, e chamou-me, para a cama, onde me sentei a chorar e onde ele se voltou a deitar. Acho que estivemos assim os dois várias horas...No dia seguinte a 1ª coisa que fez foi vir têr comigo, mas com um brinquedo do Max na boca. Chegou ao pé de mim olhou para mim, e meteu-me o brinquedo nas mãos, deitando-se de seguida, sempre junto a mim.
Nunca me esquecerei da sensação que a atitude do Rafa me provocou.
Ele pressentiu a morte do Max, disso tenho a certeza, mas nunca pensei que fosse algo tão "sentido"!!!!!!!
Os pressentimentos e a extrema sensibilidade dos animais existe!!!!!!!( não é que eu duvidasse disso...)
Mas ás vezes passando por certas situações é que tomamos mais noção disso!!!!!!!!
O Rafa é o meu eterno companheiro, nos bons e maus momentos :) !!!!!!
Peço desculpa por têr sido tão longa na minha mensagem, mas acho, que me entendem, e o porquê da mesma.
Deiam o maior carinho aos vossos canitos, bem merecem!
Ah..............o Fred veio passados uns meses, e, são inseparáveis!!!!!!
anokas
Membro
Registado: quinta dez 20, 2001 2:08 pm

sábado abr 06, 2002 11:05 am

Que linda história! Só foi pena o que aconteceu ao Max :(
Mas histórias como estas acontecem e bastante!Até também conheço uma! :) É do mesmo género.
A vizinha da minha avó tem um cão rafeiro que adoptou quando este vagueava pelas ruas(abandonado) o cão chama-se Bambi e até é um cão pequeno.
Só que o marido dessa senhora estava muito doente no hospital e um dia o Bambi ficou muito estranho quando a dona o levou à rua(ele que adora ir à rua não quis andar mais e só queria vir para casa e mesmo que a dona puxasse ele não queria vir, começou a ficar muito esquisito e querer chamar a atenção da dona para algo mas ela não percebeu.
Passado umas horas telefonam do hospital a dizer que o marido tinha morrido!
E foi o Bambi que o tinha percentido sem dúvida alguma!
Nos próximos dias o Bambi ficou muito triste e eu fui lá quando soube da história e quando fui dar uma festa ao Bambi o Bambi olhou para mim como sinal de agradecimento pela festa ou por ter percebido e com uns olhos que eu nunca tinha visto nele parecia que estava a chorar :cry: e depois foi-se deitar na caminha dele e fechou os olhos.Calma! Ele não morreu!
E foi assim...realmente os nossos amigos....não tenho palavras! :)

Saudações caninas,felinas(a quem tiver gatos) e humanas! ;)
wreckless
Membro Veterano
Registado: quinta dez 13, 2001 10:19 am

sábado abr 06, 2002 1:18 pm

Sinto muito a morte do Max angel :(
A atitude que o seu cão teve de certeza que foi do pressentimento da morte do max e uma coisa que os caes fazem é "alegrar" pessoas tristes:o seu cao incentivou a brincar com ele!
dianataveira
Membro Júnior
Registado: sábado fev 16, 2002 9:26 am

sábado abr 06, 2002 8:32 pm

oi eu sou a diana.
palavras... não as tenho... só sei dizer-te: O CÃO É DE FACTO O MELHOR AMIGO DO HOMEM....
eu tenho 2 cadelas vadias e uma gata.. a ultima cadela é a mais pekena mas a mais velha... ela pressente tudo em relação a mim..
eu tenho uma gde depressão e u problema de fobias.. qdo tou mal a cadela toma conta de mim, nem me deixa sozinha..
pareçe que é uma forma de agradecimento por ter tratado dela e tira-la da rua...
continua a ser amigo dos animais, defendios pois eles não o conseguem fazer sozinhos...
sê feliz p.s - se kizeres ver as minhas rafeiritas tão na pag 141 do album bruna bomboka e bacoca.
beijinhos
Responder

Voltar para “Cães”