Morder a trela ?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
tego
Membro Júnior
Registado: quarta mar 18, 2009 12:36 am

quinta ago 06, 2009 10:16 pm

Meus caros e caras foristas,

TEnho um pequeno e espectacular beagle, é o Spikey !

Faz 3 meses dentro de 4 dias e iniciei agora os passeios à rua. No entanto ele gosta muito de moder a trela.

Podem-me dar algum conselho para que não o faça.

Muito Obrigado
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

quinta ago 06, 2009 10:22 pm

Ola!
Ir a rua??? :o
Um conselho é nao o levar a rua antes de ter o plano de vacinas completo.
Depois disso,quando for,é ralhar com um NAO bem redondo e autoritário.

Jocas caninas
p0w3rb0y
Membro Júnior
Registado: terça mai 27, 2008 8:42 pm

sexta ago 07, 2009 11:21 am

Tweenie Escreveu:

Jocas caninas
Ele tem razão, mas em relação ao morder a trela tens que lhe dizer não ou compras uma trela daquelas de ferro.
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

sexta ago 07, 2009 11:29 am

p0w3rb0y Escreveu:
Tweenie Escreveu:

Jocas caninas
Ele tem razão, mas em relação ao morder a trela tens que lhe dizer não ou compras uma trela daquelas de ferro.

Pois claro, assim se partir os dentes ao cão ele já não morde mais :roll:

O cachorro só deve ir a rua depois de estar o plano de vacinação completo, o que não implica que não seja treinado dentro de casa para andar a trela...enquanto não se habituar a trela o cachorro vai tentar libertar-se dela, e a melhor maneira de o habituar é deixa-lo andar aos poucos com a trela atras, e desviando-lhe a atenção brincando com ele e recompensando-o por ignorar a trela, depois, começam os treinos, quando ele já estiver habituado a presença da trela :wink:

Boa sorte com os treinos :wink:
doglover80
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:03 am

sexta ago 07, 2009 11:47 am

c_saraiva Escreveu:
p0w3rb0y Escreveu:
Tweenie Escreveu:

Jocas caninas

Pois claro, assim se partir os dentes ao cão ele já não morde mais :roll:

O cachorro só deve ir a rua depois de estar o plano de vacinação completo, o que não implica que não seja treinado dentro de casa para andar a trela...enquanto não se habituar a trela o cachorro vai tentar libertar-se dela, e a melhor maneira de o habituar é deixa-lo andar aos poucos com a trela atras, e desviando-lhe a atenção brincando com ele e recompensando-o por ignorar a trela, depois, começam os treinos, quando ele já estiver habituado a presença da trela :wink:

Boa sorte com os treinos :wink:
Ora ai está um conselho util... lá iamos na mesma onda.... se roi...NÃO, se gane...NÃO, se rosna...NÃO, acompanhado de uma palmada... e depois nós conquistamos os cães pela barriga com as recompensas e fazemos mal, mas vocês que nem os conquistam, apenas os intimidam é que fazem bem.

Ande com o cão à trela em casa... se já tem a vacina (caso tenha feito o plano de vacinação "abreviado"), e ele pode sair... treine na mesma em casa porque na rua ele vai querer chegar aos cheiros, aos outros cães, etc e com a frustração vai morder a trela.

Ande com o cão à trela em casa, com mudanças de direcção aleatórias e chame-o para si, cada vez que ele vem olhando para si e se aproxima das suas pernas recompense com uma rodela de salsicha fininha... nem ele se lembra que existia uma trela para roer.
<p><strong><a href="http://www.bomcaopanheiro.blogspot.com">www.bomcaopanheiro.blogspot.com</a></strong>&nbsp;</p>
Fjord
Membro Veterano
Registado: sábado jul 18, 2009 8:28 am

sexta ago 07, 2009 11:58 am

O que é que é o "plano de vacinação "abreviado""? :?:
doglover80
Membro Veterano

sexta ago 07, 2009 12:09 pm

Fjord Escreveu:O que é que é o "plano de vacinação "abreviado""? :?:
Pois... quando a pessoa não tá para gastar muito dinheiro, ou ter muito trabalho ou sair de casa com o cão o quanto antes, pode fazer aos dois meses a primeira vacina (que tem tudo) e ao fim de um mês o reforço e tá feito... a eficácia da vacina não é tao grande como as separadas mas dá para fazer.
<p><strong><a href="http://www.bomcaopanheiro.blogspot.com">www.bomcaopanheiro.blogspot.com</a></strong>&nbsp;</p>
Fjord
Membro Veterano

sexta ago 07, 2009 12:16 pm

A eficácia não é tão grande? Sério? Diz quem? ...

(e não me parece ser plano "abreviado", mas sim um esquema de vacinação como outro qualquer ...)
Última edição por Fjord em sexta ago 07, 2009 12:16 pm, editado 1 vez no total.
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

sexta ago 07, 2009 12:16 pm

doglover80 Escreveu:
Pois... quando a pessoa não tá para gastar muito dinheiro, ou ter muito trabalho ou sair de casa com o cão o quanto antes, pode fazer aos dois meses a primeira vacina (que tem tudo) e ao fim de um mês o reforço e tá feito... a eficácia da vacina não é tao grande como as separadas mas dá para fazer.
As vacinas sempre foram dadas assim e os cães não ficavam menos imunizados por isso. Hoje em dia há muitos veterinários que desdobram as vacinas mais por necessidade de cobrarem consultas do que pelo interesse de uma imunização que apenas depende da qualidade da vacina.

Conheço o caso de um que foi dando as vacinas tão desdobradas que obrigou o canito a ir lá cinco vezes! Foi um fartote de vacinas e reforços.
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
doglover80
Membro Veterano

sexta ago 07, 2009 12:25 pm

LucNun Escreveu:
doglover80 Escreveu:
As vacinas sempre foram dadas assim e os cães não ficavam menos imunizados por isso. Hoje em dia há muitos veterinários que desdobram as vacinas mais por necessidade de cobrarem consultas do que pelo interesse de uma imunização que apenas depende da qualidade da vacina.

Conheço o caso de um que foi dando as vacinas tão desdobradas que obrigou o canito a ir lá cinco vezes! Foi um fartote de vacinas e reforços.
Exacto... mas não vamos por ai.

Por isso o cão já poderá sair de casa e andar à trela na rua! Certo?!
LucNun
Membro Veterano

sexta ago 07, 2009 12:28 pm

Sim, certo, se já tiver feito o reforço e tiverem passado os dias de cuidado pós-reforço. :wink:

De qualquer das maneiras, não me parece grave por aí além que o cachorro morda a trela quando vai sair. Todos o fazem, mas ao chegarem à rua logo se distraem e deixam a trela em paz. Basta dizer-lhes "não" na altura em que a mordem.
sweetdog
Membro
Registado: terça mai 26, 2009 1:15 pm

sexta ago 07, 2009 1:12 pm

É verdade que muitos cães roem a trela, mas isso é a questão de treino, o meu quando estou com ele na rua por norma não vem roer a trela, mas quando já não tem ninguem para bincar ele puxa a trela pa eu lhe dar atenção e brincar com ele!

Cumps
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta ago 07, 2009 7:33 pm

LucNun Escreveu:
doglover80 Escreveu:

Eu acho fantastico este tipo de afirmações ...

Quer dizer que um cão que seja vacinado aos 3 meses e outro que seja vacinado aos 4 meses, tem a mesmo imunização?

Enfim .... :o
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
LucNun
Membro Veterano

sexta ago 07, 2009 8:06 pm

CindelP Escreveu:
LucNun Escreveu:
doglover80 Escreveu:

Eu acho fantastico este tipo de afirmações ...

Quer dizer que um cão que seja vacinado aos 3 meses e outro que seja vacinado aos 4 meses, tem a mesmo imunização?

Enfim .... :o
Lamento que não concorde, mas é assim, e até agora nenhum veterinário me disse o contrário.

Se a CindelP sabe mais a respeito de vacinas, faça um favor a todos nós e partilhe o que sabe.
Fjord
Membro Veterano

sexta ago 07, 2009 8:18 pm

E está mesmo à espera que os veterinários lhe digam tudo? :lol: Por acaso, essa de "a imunização apenas depende da qualidade da vacina"
é mesmo de antologia :lol: (e, não, não me apetece partilhar o que sei sobre vacinas 8) )
Responder

Voltar para “Cães”