Boa Tarde,
Tenho uma cadelita ( Cocker ) com 4 anos chamada Bolinha que sempre viveu na rua. Estamos a mudar de casa e é uma vivenda geminada mas consideramos que o espaço em volta é pequeno e não transmite segurança pois os muros são muitos baixos e a cadela tão meiguinha que é vai na conversa de qualqer um.
Conclusão: decidimos colocar a cadela dentro de casa o que implica um processo de adaptação ....
Neste momento estamos numa casa onde ela está presa com uma trela e temos ido à rua com ela pois os espaço que ela tem é muito pequenino. Posso dizer que ela já gane quanto tem vontade de fazer as necessidades dela e não gosta nada de faze-las no terraço da casa.
Preocupa-me ... como será que eu vou educar uma cadela de 4 anos a não fazer as necessidades em casa?.... O que ela sempre achou certo ( fazer onde lhe apetece ) passa a ser errado...
Espero que me possam dar alguns conselhos.
Cump.
Hayra
Adaptar
Moderador: mcerqueira
a minha opinião e que deve deixar a cadela andar no exterior da casa pois ela pode ser muito meiga e isso e bom mas você tem portão certo??
pode deixar andar na casa a sua livre vontade
não a tenha (onde ela está presa com uma trela) isso e muito mau os animais (todos) odeiam isso se fosse a si deixava ela andar sempre em interior/exterior da casa se ela de tiver um portão não ira fugir e ir (na conversa de alguém) a pessoa lhe roubar a cadela tem de a retirar da casa ???certo???
por isso tenha calma deixe a cadela andar a vontade dela.
e ja que tem algum jardim pode habitua-la a fazer nesse sitio desta forma.
- se ela fizer dentro de casa de imediato leve-a ao local de-lhe uma sapatada e diga alto a cadela (NAO AQUI NAO)
e pode até pegar nas fezes que ela fez dentro de casa e colocar no sitio onde tem jardim e levar a cadela a esse sitio para ela se habituar ao local e sempre que fizer dentro de casa repita a acção (sapatada e diga alto a cadela (NAO AQUI NAO) )
e sempre que ela fizer no local certo recompensa.
pode deixar andar na casa a sua livre vontade
não a tenha (onde ela está presa com uma trela) isso e muito mau os animais (todos) odeiam isso se fosse a si deixava ela andar sempre em interior/exterior da casa se ela de tiver um portão não ira fugir e ir (na conversa de alguém) a pessoa lhe roubar a cadela tem de a retirar da casa ???certo???
por isso tenha calma deixe a cadela andar a vontade dela.
e ja que tem algum jardim pode habitua-la a fazer nesse sitio desta forma.
- se ela fizer dentro de casa de imediato leve-a ao local de-lhe uma sapatada e diga alto a cadela (NAO AQUI NAO)
e pode até pegar nas fezes que ela fez dentro de casa e colocar no sitio onde tem jardim e levar a cadela a esse sitio para ela se habituar ao local e sempre que fizer dentro de casa repita a acção (sapatada e diga alto a cadela (NAO AQUI NAO) )
e sempre que ela fizer no local certo recompensa.
Ela neste momento está presa pk a casa onde estamos é comum... é uma casa de praia. Como não queremos que ela vá po ldo do vizinho está presa com a tal trela com folga suf para o espaço que nos pertence.. diga se de passagem pequeno na minha opinião. Mas alturas de mudança nunca são faceis.
A intenção é permitir à cadela liberdade suf p andar dentro de casa e na rua.... até porque temos uma varanda enorme p as traseiras da casa que podee estar sempre aberta pois faz especie de 1o andar... ( o terreno é inclinado) um mas à noite ela ficar dentro de casa e nunca se sabe quando lhe dará vontade!
Incomoda-me ter que lhe mandar um berrito a dizer que não... não imagina o quanto mariquinhas é a cadela... enfim mas terá de ser educada cada vez que fizer fora do pequino.
Obg pelas dicas..
A intenção é permitir à cadela liberdade suf p andar dentro de casa e na rua.... até porque temos uma varanda enorme p as traseiras da casa que podee estar sempre aberta pois faz especie de 1o andar... ( o terreno é inclinado) um mas à noite ela ficar dentro de casa e nunca se sabe quando lhe dará vontade!
Incomoda-me ter que lhe mandar um berrito a dizer que não... não imagina o quanto mariquinhas é a cadela... enfim mas terá de ser educada cada vez que fizer fora do pequino.
Obg pelas dicas..
acredite que eu também não gosto de (falar alto) e dar umas sapatadas a eles eu não gosto mas eles tem de ser ensinados
eu tenho 4. e 3 já estão ensinados a minha PA e que ainda esta a aprender
eu tenho 4. e 3 já estão ensinados a minha PA e que ainda esta a aprender