Significado das iniciais em exposição

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Pcolaco
Membro Júnior
Registado: terça jun 02, 2009 10:54 am

quinta ago 13, 2009 6:29 pm

Alguém sabe dizer onde se pode consultar os significados das iniciais que se usam quando um cão é premiado em exposição?
Vejo muitos cães, com o nome e depois uma série de siglas provenientes de prémios em exposições mas não consigo perceber a grande maioria delas.. :?

Obrigado.
amsnake
Membro Veterano
Registado: domingo abr 01, 2007 6:30 pm

quinta ago 13, 2009 6:49 pm

Pcolaco Escreveu:Alguém sabe dizer onde se pode consultar os significados das iniciais que se usam quando um cão é premiado em exposição?
Vejo muitos cães, com o nome e depois uma série de siglas provenientes de prémios em exposições mas não consigo perceber a grande maioria delas.. :?

Obrigado.
JP - Jovem Promessa
JE - Jovemm esperança
CH- Campeão
As outras depende pode ser wch
Ech
...
...
amsnake
Membro Veterano

quinta ago 13, 2009 7:02 pm

mais fácil. quais sao as siglas em que tens duvidas?
Pcolaco
Membro Júnior

quinta ago 13, 2009 8:27 pm

LOL.. tenho tido diversas iniciais que não percebo nos últimos tempos pois tenho andado a devorar sites relativos a estes nossos queridos 4 patas..
Por exemplo estas:

RCAC
QC
CACIB

Fico mesmo à toa.. :lol:
amsnake
Membro Veterano

quinta ago 13, 2009 8:37 pm

Pcolaco Escreveu:LOL.. tenho tido diversas iniciais que não percebo nos últimos tempos pois tenho andado a devorar sites relativos a estes nossos queridos 4 patas..
Por exemplo estas:

RCAC
QC
CACIB

Fico mesmo à toa.. :lol:
desculpe mas tava a pensar nos pedigrees
qc- qualifictiva de campeonato
cac certificado de aptidão a campeonato
cacib certificado de aptidão a campeonato internacional de belezadepois ha as reservas com a sigla R antes do que cada uma delas é
Acho que não me enganei...
Pcolaco
Membro Júnior

quinta ago 13, 2009 9:32 pm

Desde já obrigado pela ajuda.. foram alguns exemplos mas penso que existirão muitas mais iniciais.
Não haverá um local onde as possamos consultar?
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

quinta ago 13, 2009 9:50 pm

Pcolaco Escreveu:Desde já obrigado pela ajuda.. foram alguns exemplos mas penso que existirão muitas mais iniciais.
Dábliu dábliu dábliu ponto cê pê cê ponto petê
amsnake
Membro Veterano

quinta ago 13, 2009 10:05 pm

CasadelMar Escreveu:
Pcolaco Escreveu:Desde já obrigado pela ajuda.. foram alguns exemplos mas penso que existirão muitas mais iniciais.
Dábliu dábliu dábliu ponto cê pê cê ponto petê
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: e mais nada :wink:
ana_link
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 7:05 pm

sexta ago 14, 2009 4:02 pm

Boa tarde

Por acaso existe uma coisa chamada google que até dà umas respostas engraçadas e que trata de tirar bastantes duvidas.

Entre elas encontra se este site http://aussie.mercurialmedia.com/info/titles.asp onde se pode encontrar bastantes "traduções" relativas aos titulos dos nossos canitos, incluindo titulos de beleza, obedience, pastoreio, agility ou caça, das mais diversas organizações, bem como as inicicais utilizadas para identificar o pais onde o canito foi campeão e as iniciais de registo desse mesmo pais. Até agora ainda não lhe encontrei erros e é uma boa base de dados de titulos.. :wink:
<p>Beijinhos a todos e festinhas aos 4 patas</p>
<p>Ana</p>
Pcolaco
Membro Júnior

quarta ago 19, 2009 10:51 pm

Boa noite.
Por acaso até conheço o google.. talvez por ser a página inicial aqui no pc. Nem sempre se encontra é o que se procura.. talvez até seja bom que assim seja, pois caso contrário, talvez este fórum nem existisse. As dúvidas sanavam-se todas no google.. :idea:

De qualquer forma, agradeço a todos a ajuda prestada e um bem haja ao user "CasadelMar" pelo bom humor :wink:
Responder

Voltar para “Cães”