consequencias aborto

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Miua
Registado: domingo abr 29, 2007 8:15 pm

sexta ago 14, 2009 9:35 pm

alguem me sabe dizer se fazer um aborto tras consequencias para a cadela e se poderá novamente copular
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

sexta ago 14, 2009 9:38 pm

:o :o :o :o :o
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

sexta ago 14, 2009 9:41 pm

Olá,
Copular pode sempre; mas como qualquer aborto, pode acarretar outros problemas, mas só o veterinário te poderá informar com mais precisão, porque ele é que sabe o que fez e como deixou a cadela.
Cada caso é um caso e cada cadela é uma cadela e cada aborto é um aborto.

Um abraço
LucNun
Membro Veterano

sexta ago 14, 2009 9:45 pm

E um homem é um homem, e um bicho é um bicho! :lol: :lol: :lol:

Agora falando sério: as injecções abortivas nem sempre dão resultado e podem ter consequências muito desagradáveis. Por outro lado, os abortos de que habitualmente se fala são aqueles que resultam da esterilização de uma cadela grávida. E depois de esterilizada nenhuma aceita a cópula.

Mas pergunte ao veterinário, sim, ele explicar-lhe-á melhor tudo isto.
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
Carpeju
Membro Veterano
Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm

sexta ago 14, 2009 10:48 pm

LucNun, você não acredita no que o vet me disse em quando castrei minha "artista".

Disse que alguns donos preferem retirar o útero apenas. Para que assim suas cadelas possam ter vida "sexual"... :lol:

É sério, ele (o vet) recusa-se, mas outros...
<p><strong>Mata Atl&acirc;ntica - RBMA</strong></p>
LucNun
Membro Veterano

sexta ago 14, 2009 11:13 pm

E até aqueles que fazem apenas laqueação das trompas, para que a cadela continue a ter os seus ciclos hormonais sem as consequências, mas cá em Portugal não sei de nenhum que faça assim! :lol: :lol: :lol:

No entanto, há muitos casos em que as coisas correm menos bem e ficam restos de ovários, ou mesmo ovários inteiros, para grande desespero dos donos que aturam os machos excitados à porta. Não sei é se as cadelas então aceitam a cópula...
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
Carpeju
Membro Veterano
Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm

sexta ago 14, 2009 11:19 pm

Exato, o pior que depois (comumente) a cadela volta com tumor.

Palavras do nosso vet, pelo que ouvi acho que aceitam cópulas, embora eu não saiba dizer.

Aqui "ainda" :roll: fazem isso.

A forista que postou já tinha dito algo sobre gravidez em outro tópico, estranho...
<p><strong>Mata Atl&acirc;ntica - RBMA</strong></p>
Fitinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm

sexta ago 14, 2009 11:50 pm

Carpeju, a forista queria saber se dá para perceber que a cadela está grávida, nos primeiros dias. :|

Ainda n sabe se está, e já pensa em aborto!
Muito á frente! 8)
Fjord
Membro Veterano
Registado: sábado jul 18, 2009 8:28 am

sábado ago 15, 2009 9:23 am

G'andas respostas :lol: Se a dona apanhou a cadela a brincar aos médicos e enfermeiras com um cão é bom começar a pensar nas consequências, não acha? :roll:

Fale com o seu veterinário, hoje em dia há fármacos muito seguros para provocar abortos em cadelas, sem afectar a fertilidade futura. É óbvio que necessita de acompanhamento veterinário para evitar complicações. E não ligue à fúria esterilizadora aqui do pessoal :lol:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado ago 15, 2009 1:02 pm

Fjord Escreveu:
Fale com o seu veterinário, hoje em dia há fármacos muito seguros para provocar abortos em cadelas, sem afectar a fertilidade futura. É óbvio que necessita de acompanhamento veterinário para evitar complicações.
Isso.

Mas quero deixar uma questão: o que a preocupa é que ela continue FÉRTIL ou que continue a COPULAR?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sábado ago 15, 2009 10:12 pm

qual é o interesse em abortar se a ideoa é continuar a copular? a pikena desonrou a famlia com um mau casamento? :P
anjjazul
MeninaPikena
Membro Veterano
Registado: segunda jul 13, 2009 11:20 am

sábado ago 15, 2009 10:18 pm

anjjazul Escreveu:qual é o interesse em abortar se a ideoa é continuar a copular? a pikena desonrou a famlia com um mau casamento? :P

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Fjord
Membro Veterano
Registado: sábado jul 18, 2009 8:28 am

domingo ago 16, 2009 7:38 am

Definitivamente está tudo parvo por aqui :roll:
Responder

Voltar para “Cães”