cheiro a cao

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
opach
Membro Júnior
Mensagens: 13
Registado: quarta ago 12, 2009 10:49 pm

sábado ago 15, 2009 6:34 pm

boas
acabei de comprar um pastor alemao esta em casa a meia hora e nao se pode com o cheiro a cao cheira muito a cao
algum sabe algum truque para eliminar o cheiro?????
marijonscp
Membro Veterano
Mensagens: 4430
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

sábado ago 15, 2009 6:44 pm

Um cão cheira sempre a cão. Provavelmente o seu olfacto é que ainda não está habituado, e muitas vezes quando chegam a território novo (como é o caso de uma casa nova) esse odor é mais intenso.
Quando for ao vet, pergunte também quando e com que periodicidade pode dar banhos ao seu cão. Vale a pena gastar mais um pouco de dinheiro num bom shampoo indicado para o pelo do seu cão.
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
PCSV
Membro Veterano
Mensagens: 395
Registado: domingo jul 05, 2009 9:38 pm

sábado ago 15, 2009 7:14 pm

coloca a tua pergunta neste fórum dos PA´s http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=124
c_saraiva
Membro Veterano
Mensagens: 1894
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

sábado ago 15, 2009 7:42 pm

Pois, os cães costumam cheirar a cão...
tiabela
Membro Veterano
Mensagens: 8386
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm
Localização: 5 cadelas

sábado ago 15, 2009 7:47 pm

Tente escová-lo muito bem. Ele é bébé???
Siioux
Membro Veterano
Mensagens: 2243
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

sábado ago 15, 2009 8:37 pm

Uiiii ainda agora o recebeu e a coisa já tá assim!!!! a ver vamos

Que tal dar banho ao seu cão, mesmo sendo cachorro pode dar-lhe banho o que é importante é que ele fique bem seco. Qtos mais banhos der ao seu cão mais depressa ele cheira a cão e mais rapidamente pode ganhar um problema de pele, por isso banhos com conta, peso e medida. Um truque?? Ok pode passar vinagre no pelo dps do banho e passar novamente por água para retirar o vinagre. Depois de seco o pêlo fica brilhante e não fica o cão a cheirar a vinagre.
O que eu acho mesmo importante é que tenha certezas de que ter um animal dá mto trabalho, cheira a cão, larga pêlo, dá despesa etc etc etc. Não me parece que esteja mto ciente qto a tudo isto pois só com o cheiro a cão já se sente incomodado. Por isso e pela experiencia que tenho, desejo mta sorte para esse animal mas avanço que fico já com algumas reservas.
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
mmenezez
Membro Veterano
Mensagens: 3100
Registado: quinta dez 11, 2008 3:44 am
Localização: 1 cão e duas cadelas

sábado ago 15, 2009 9:27 pm

Nem mais Sioux
Debora20
Membro Veterano
Mensagens: 1878
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm
Localização: muitos e bons!!

sábado ago 15, 2009 9:31 pm

Uma bela banhoca, seguida de uma muito boa secagem!!
Depois pode ir passando com toalhitas dodots...
Deve ser o sufeciente, para um cão cheirar a cão sem incomodar! :lol:
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
anjjazul
Membro Veterano
Mensagens: 6127
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sábado ago 15, 2009 10:01 pm

mas por mais estratagemas que inventem, cão é cão. e se o p.a. cheira. tive uma em casa durante uns dias e tinha um cheiro muito intenso
anjjazul
tiabela
Membro Veterano
Mensagens: 8386
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm
Localização: 5 cadelas

sábado ago 15, 2009 10:31 pm

Se ele é bebe e ainda não levou vacinas , não pode dar banho
bastet1
Membro Veterano
Mensagens: 1188
Registado: sábado set 23, 2006 11:55 pm

sábado ago 15, 2009 10:33 pm

POIS... se cheirasse a gato é que era estranho :lol: :lol: :lol:
n3ka
Membro Veterano
Mensagens: 1147
Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel

sábado ago 15, 2009 10:37 pm

opach Escreveu:boas
acabei de comprar um pastor alemao esta em casa a meia hora e nao se pode com o cheiro a cao cheira muito a cao
algum sabe algum truque para eliminar o cheiro?????
Faz me impressão ver uma pessoa que tem um novo cachorrinho a menos de uma hora e já está na Internet a fazer uma pergunta destas... :?

Há cães e cães... o meu PA por exemplo não tem o típico cheiro a cão... é escovado 2 vezes por semana, igual tratamento tem o meu Ruffus mas este já tem o dito cheiro a cão... :? Simplesmente aceite o seu cão tal como ele é... e desfrute da sua companhia!

Outra coisa, se ele saiu do pé dos irmãos e mãe à poucas horas ou minutos é normal que cheire a cão, esse cheiro pode nem ser propriamente o cheiro dele...
<p>Cumprimentos</p>
jofelix
Membro Veterano
Mensagens: 2300
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
Localização: YODA, HOPI e KASHA

sábado ago 15, 2009 10:45 pm

Siioux Escreveu:Uiiii ainda agora o recebeu e a coisa já tá assim!!!! a ver vamos

Que tal dar banho ao seu cão, mesmo sendo cachorro pode dar-lhe banho o que é importante é que ele fique bem seco. Qtos mais banhos der ao seu cão mais depressa ele cheira a cão e mais rapidamente pode ganhar um problema de pele, por isso banhos com conta, peso e medida. Um truque?? Ok pode passar vinagre no pelo dps do banho e passar novamente por água para retirar o vinagre. Depois de seco o pêlo fica brilhante e não fica o cão a cheirar a vinagre.
O que eu acho mesmo importante é que tenha certezas de que ter um animal dá mto trabalho, cheira a cão, larga pêlo, dá despesa etc etc etc. Não me parece que esteja mto ciente qto a tudo isto pois só com o cheiro a cão já se sente incomodado. Por isso e pela experiencia que tenho, desejo mta sorte para esse animal mas avanço que fico já com algumas reservas.
Olá,
Também concordo com o acima mencionado, mas o cheiro a cão não é nada comparado com o cheiro a caca de cão. SE não estás preparado para um cheiro, certamente não estarás preparado para outro e então será melhor dares JÁ um melhor destino ao cão. Ele vai crescer e tudo vai aumentar de intensidade, e não podes dar banho ao cão sempre que o cheiro te incomoda (isto é básico).
Respostas mais completas a esta e outras dúvidas podes encontrar, ou pedir, no fórum de raças - Pastor Alemão
O tópico abaixo já responde a algumas:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=

Boa sorte (mas tens de mudar a atitude)
Última edição por jofelix em sábado ago 15, 2009 10:53 pm, editado 1 vez no total.
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado ago 15, 2009 10:47 pm

uiiiiiiiiii

:|

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

hotrodder
Membro Veterano
Mensagens: 339
Registado: segunda dez 22, 2003 3:41 am
Localização: Prada (dobermann) & Puka (persa)

sábado ago 15, 2009 11:06 pm

Há champoos a seco que creio que pode usar, champoos de espuma que também creio que sim, toalhinhas especificas para cães e gatos, desodorisantes, perfumes. Hoje em dia já há tudo para eles.


Disfrute
Luís Guerreiro
Responder

Voltar para “Cães”