http://www.tvi24.iol.pt/internacional-r ... -4563.html
Homem escapa a repressão após ter grelhado o cão
Enfim...

Leo
Moderador: mcerqueira
Homem escapa a repressão após ter grelhado o cão
Talvez porque isto se passou na nova Zelandia onde :sofialisboa Escreveu:Mas que mentalidades!![]()
Se matar uma pessoa é crime porque é que matar um cão não o é???![]()
![]()
Tomara nós que por cá fosse ilegal fazê-lo como tantas vezes é feito.é legal matar um animal, se a morte for rápida e indolor.
Nós por cá tambem abatemos as vacas. Imagine-se o que não pensará um habitante daquelas regiões da India onde a vaca é um animal sagrado.A família é natural da Tonga, onde comer cão é normal.
Olá,dinodane Escreveu:O Jofelix tem razão, vivemos num mundo pluricultural e onde cada povo tem os seus costumes, e a pessoa que matou o cão e o comeu é originário de Tonga, não será um Neo Zelandês da cidade, de ascendência ocidental... note-se também que a notícia dá a entender que não houve processo criminal porque o animal foi morto "humanamente" portanto não é uma notícia assim tão chocante... se fosse uma cabra ou uma ovelha não seria notícia.
o sofisticado e hipercivilizado inglês que se meteu a conquistar o Pólo Norte com cães comeu-os a todos, deliberadamente: ao organizar toda a expedição, escalonou as metas em que teria de os abater. Ao que parece, custou-lhe a abater o cão da frente, de que gostava muitíssimo, já não me lembro é se o poupou ou se o abateu mesmo e comeu.
Fiz confusão, sim. obrigada Dinodane. Mas lá está: eram pessoas "civilizadas" que condições extremas levaram a optar por comer cães.dinodane Escreveu:o sofisticado e hipercivilizado inglês que se meteu a conquistar o Pólo Norte com cães comeu-os a todos, deliberadamente: ao organizar toda a expedição, escalonou as metas em que teria de os abater. Ao que parece, custou-lhe a abater o cão da frente, de que gostava muitíssimo, já não me lembro é se o poupou ou se o abateu mesmo e comeu.
A Lucnun está a confundir histórias diferentes.Quem conquistou o Polo Norte foi um americano chamado Peary. Levou cães e ficou a dever o sucesso da sua expedição a eles mas não os comeu e regressaram todos sãos e salvos.
Já o Scott, o inglês de que fala, coitado, pôs-se a caminho do Polo Sul em corrida com um norueguês, o Amundsen. Quem levou cães na expedição foi o Amundsen que abateu os mais fracos para alimentar os restantes e também os homens. O Scott levou cavalos, que sofreram horrores e se revelaram totalmente inadequados e também foram comidos, mas a expedição terminou horrívelmente para todos. Ao chegarem ao Polo Sul viram que tinham sido batidos pelo Amundsen e acabaram por morrer. Uma história triste.
Conclui-se que se o Amundsen não tivesse morto cães não tinha conseguido conquistar o Polo nem tinha saído vivo da aventura.
Aisd, comemos cobras, sim, o caldo de cobra é típico ds Beiras, embora já tenha caído em desuso. Chamam-lhe canja. E também comemos (alguns de nós, pelo menos) cavalos.aisd Escreveu:Concordo, mais ou menos, com tudo o que foi dito.
Apenas um áparte : os animais que não comemos são animais com quem temos relações afectivas ou por puro nojo.
Existe uma relação afectiva com o cão, o gato, o cavalo, o burro (o meu avô adorava o seu burrito), etc.
Existem outros que não comemos por nojo : os ratos, as ratazanas, as cobras, pex.
Os nórdicos tem nojo de lulas, polvo e afins.
Que eu saiba não temos nenhum por motivos religiosos.
Como é natural, custa-nos a conceber comer um animal que, de forma geral, faz parte da família ou com uma posição muito chegada à família.
Se bem me lembro, em Tonga também se comiam pessoas.
Upps, afinal era nas Fidji - ali mesmo ao lado...
aisd Escreveu:Concordo, mais ou menos, com tudo o que foi dito.
Apenas um áparte : os animais que não comemos são animais com quem temos relações afectivas ou por puro nojo.
Existe uma relação afectiva com o cão, o gato, o cavalo, o burro (o meu avô adorava o seu burrito), etc.
Existem outros que não comemos por nojo : os ratos, as ratazanas, as cobras, pex.
Os nórdicos tem nojo de lulas, polvo e afins.
Que eu saiba não temos nenhum por motivos religiosos.
Como é natural, custa-nos a conceber comer um animal que, de forma geral, faz parte da família ou com uma posição muito chegada à família.
Se bem me lembro, em Tonga também se comiam pessoas.
Upps, afinal era nas Fidji - ali mesmo ao lado...
Olá,
Entre Canibais
Quem disse que os canibais não existem? O canibalismo é um ritual digno dos piores pesadelos e uma negra inspiração para filmes e livros. Mas Entre os Canibais, de Paul Raffaele, relata algumas das viagens a locais esquecidos da Terra, em busca de povos e tribos que ainda praticam este ritual.
Recorrendo a factos, mas também a algum humor negro, o autor fala das viagens que fez e onde conheceu tribos do México, Polinésia, Amazónia, bem como os guerreiros canibais do Tonga, os Korowai da Nova Guiné e os Agohri na Índia.
Para além do que foi ver com os próprios olhos, o autor relata a história milenar do canibalismo.
http://www.rr.pt/informacao_detalhe.asp ... &did=66137
O plano do Amundsen já contava com isso pela dificuldade de levar mantimentos na aventura. Assim levou mantimentos vivos que ainda serviram para puxar os trenós.eram pessoas "civilizadas" que condições extremas levaram a optar por comer cães.