comprar um cão ou adotar?
Moderador: mcerqueira
olá amigos! eu abri este tópico para discurtimos este assunto: devemos comprar um cão ou adotar? eu nunca adotei um cão e sim já comprei! eu tenho um poodle e um yorkshire, ás vezes eu penso naqueles cãozinhos que está pressisando urgente de um dono e que passam fome
! e que tem até riscos de mortes! pois serão sacrificados se ninguém lhe adotar por mais de 3 dias no canil! eu tenho muita vontade de adotar um cãozinho! até os de raça são abondonados a maioria da vezes! jente que não pensa as consequencias antes de comprar um cãozinho! e além disso gastam seu dinheiro comprando um cãozinho para abondonar-lhe! e vcs o que acham? não sou nada contra de comprar um cão, eu talvez compraria um e adotava um!

Tente ver este tópico
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=70431
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=70431
desculpe mas para que mais um tópico destes não chega os que já existem caso ainda não tenha visto todos pergunte ao Gervásio.
comps
comps

Em todo o mundo existem animais abandonados a precisar de um lar. Se tiver condições para o adoptar então força.. Agora se comprar ao menos compre num bom criador (é preciso informar-se muiiiiiiiiiiiito bem) e não o abandone depois..
Ó pá, comprar ou adoptar é uma questão pessoal de cada um.
Sempre adoptei os meus gatos, já comprei 3 cães e já adoptei 2.
O que interessa é que ambas as coisas sejam feitas com consciência, informação e sobretudo muita responsabilidade.
Se se vai comprar, compre-se informadamente e fuja-se de lojas e intermediários. Conheça-se bem a raça para perceber se se tem perfil para a manter, invistaa-se tempo na procura de um criador de jeito.
Se se vai adoptar, que não o façam por impulso e procurem conhecer muito bem o historial e comportamento do animal para não haver imprevistos, dissabores e devoluções.
É perfeitamente idiota condenar-se quem compra os seus animais de estimação em detrimento de adoptar, é uma decisão pessoal e individual de cada pessoa que ninguém tem que julgar como melhor ou pior.
Sempre adoptei os meus gatos, já comprei 3 cães e já adoptei 2.
O que interessa é que ambas as coisas sejam feitas com consciência, informação e sobretudo muita responsabilidade.
Se se vai comprar, compre-se informadamente e fuja-se de lojas e intermediários. Conheça-se bem a raça para perceber se se tem perfil para a manter, invistaa-se tempo na procura de um criador de jeito.
Se se vai adoptar, que não o façam por impulso e procurem conhecer muito bem o historial e comportamento do animal para não haver imprevistos, dissabores e devoluções.
É perfeitamente idiota condenar-se quem compra os seus animais de estimação em detrimento de adoptar, é uma decisão pessoal e individual de cada pessoa que ninguém tem que julgar como melhor ou pior.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo