Cachorro dorminhoco

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Lena1
Membro
Registado: segunda dez 01, 2008 1:15 pm

terça ago 25, 2009 8:28 am

Bom dia

Tenho um cãozinho com dois meses. É um beagle e foi-me oferecido. Mal me telefonaram fui buscá-lo e levei de imediato à veterinária. Tomou um desparazitante interno e para a semana vão dar-lhe a 1ª vacina. Até aqui tudo bem. A veterinária disse que ele estava bem. Só acho estranho é ele só querer dormir e não ser nada mexido. Será por está a estranhar a casa? É isso que me preocupa, o facto de dar uma volta pela cozinha, a cheirar tudo, faz as necessidades no sítio errado :D e lá volta para a camita e dorme uma soneca. Se me puderem ajudar. :roll:
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

terça ago 25, 2009 8:46 am

É normal, sim, os cachorros dormem muito. Ainda para mais sem os irmãos a desafiarem-no, e uns aos outros, para a brincadeira.

Descanse que ainda se vai queixar muito das patifarias dele e até, se calhar, vai perguntar o que há-de fazer para o sossegar! :D

Felicidades.
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
Rubita
Membro
Registado: sexta abr 04, 2008 12:45 am

terça ago 25, 2009 9:39 am

LucNun Escreveu:É normal, sim, os cachorros dormem muito.
Pois o meu não me deixa dormir. Dorme uma hora acorda duas e assim sucessivamente. Começa a ganir e tenho de lhe dar atençao, caso contrário acorda o prédio todo. Pareço uma zombie neste momento :roll:
<p align="center"><strong>&ldquo;A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral, podem ser avaliados pela forma como tratam os seus animais&rdquo; Ghandi</strong></p>
<p align="center">&nbsp;</p>
Xelele
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 10:06 am

terça ago 25, 2009 9:46 am

Lena1 Escreveu:Bom dia

Tenho um cãozinho com dois meses. É um beagle e foi-me oferecido. Mal me telefonaram fui buscá-lo e levei de imediato à veterinária. Tomou um desparazitante interno e para a semana vão dar-lhe a 1ª vacina. Até aqui tudo bem. A veterinária disse que ele estava bem. Só acho estranho é ele só querer dormir e não ser nada mexido. Será por está a estranhar a casa? É isso que me preocupa, o facto de dar uma volta pela cozinha, a cheirar tudo, faz as necessidades no sítio errado :D e lá volta para a camita e dorme uma soneca. Se me puderem ajudar. :roll:
Os cachorros dormem muito, mas também brincam muito e gostam de ser exagerados quando estão acordados. Se ele come bem e não tem diarreias, não se preocupe, desde que esse comportamento se altere nos próximos dias, caso contrário acho que devia conversar com o veterinárío para despistar alguma doença grave uma vez que ele ainda não tomou as vacinas.
Lena1
Membro

terça ago 25, 2009 10:37 am

Ele come bem e não tem diarréia. Vou com ele à veterinária no início da próxima semana, caso não mude de atitude vou antes.

Obrigada pelas respostas
ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

terça ago 25, 2009 1:32 pm

Se ele ja tem um sitio para ficar, deixe-o estar la sossegado. O cachorro nunca esteve longe da mae e dos irmaos, e neste momento teve ja uma serie e estimulos novos, portanto e ntural que esteja cansado. E perfeitamente normal que so ao fim de um ou dois dias e que tenha vontade de explorar a casa, quando estiver mais confiante. E com dois meses, sitio certo para fazer necessidades e coisa que ainda nao existe. Quando ele acaba de comer, observe-o, e quando ele comecar a dar voltinhas e a cheirar o chao, leve-o ao local onde quer que ele faca.
Vai ver que daqui a um par de dias esta preocupada e em conseguir mante-lo no sitio, porque assim que ele "espevitar", vai passar uns tempos a correr atras dele.
Lena1
Membro

terça ago 25, 2009 6:16 pm

Já o levei à veterinária. Não consegui esperar! Ele tem a barrita inchada, mas não são vermes. Pode ser da alimentação que tinha ( arroz com frango, não era a melhor). Vou esperar uns dias para ver se melhora. Quanto ao estar muito quieto a veterinária disse que são as saudades dos irmãos e mãe. Ele quase que chora em silêncio, mal se ouve. Nota-se que tem chorado por causa das remelas que tem nos olhos. :| Tenho pena do bichinho, mas sei que vai passar.
Ele lá está sossegado na caminha dele.
LucNun
Membro Veterano

terça ago 25, 2009 10:09 pm

Tem a barriga inchada, mas não é de vermes? Então é de quê? :o Tem ramelas porque chora em silêncio? :o Foi mesmo a veterinária que disse isso tudo, ou é a Lena1 que acha que é assim?

Se uma veterinária me dissesse isso, eu mudava imediatamente de médico. Não acho nada normal uma barriga inchada sem ser por vermes, e ramelas nos olhos de um cachorro tão pequeno não são também nada bom prenúncio. Ainda por cima se ele chora baixinho... O chorar baixinho baixinho é sinal de que tem dores, e não se chama chorar, chama-se ganir.

E quando frango com arroz não for boa comida para um cachorro, não sei o que será...
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
Carpeju
Membro Veterano
Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm

quarta ago 26, 2009 12:29 am

Olhe, essa barriga inchada eu imagino "barrigudinho", e normalmente os filhotes aos dois meses o são. Lendo que o veterinário disse estar bem, imagino ser normal. Nesta idade eles são desengonçados, e depois pioram até o amadurecimento, quando ficam encorpados e proporcionais. :lol:

É normal ele dormir. Acorda, come, faz necessidades, anda um pouco sem rumo e depois dorme novamente. Sendo um beagle, não se preocupe, ou não. :twisted: Ele virará uma peste!
<p><strong>Mata Atl&acirc;ntica - RBMA</strong></p>
Xelele
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 10:06 am

quarta ago 26, 2009 8:43 am

LucNun Escreveu: E quando frango com arroz não for boa comida para um cachorro, não sei o que será...
tenho de concordar que é estranho a vet ter dito que arroz e frango não é indicado para um cachorro.

A minha cadela quando era pequenina teve alguns problemas em atinar com a ração e só ao fim de algumas semanas é que consegui acertar com a quantidade e qualidade, mas quando fazia diarreia o remédio era dois ou três dias a arroz cozido, sem mais nada, e peito de frango cozido, sem pele ou gordura, e ela melhorava logo e ficava super bem disposta.
Se o seu cãozinho tem saudades da mãe e irmãos, brinque com ele, nunca mais de 20 a 30 minutos seguidos, fortalece os vossos laços e ajuda-o a ultrapassar a sensação de perda/abandono.

As melhoras e boa sorte.
Lena1
Membro

quarta ago 26, 2009 9:39 am

Eu não tirei conclusões nenhumas, foi tudo dito pela veterinária. Quanto à barriguinha inchada, ela disse para eu ficar atenta poque poderia ser indício de uma gastroenterite. Mas ele não fez diarréia e anda bem. À mim também me parece que é de ser muito pequenino e vai passar.
Hoje já chorou mais alto e já reage à nossa presença. Abana o rabinho e dá indicações que gosta da nossa presença. Já estou mais contente. Em relação ao arroz, não me expliquei bem. A veterinária só quis dizer que a alteração da alimentação poderia influenciar, visto eu estar a dar ração. Mas a ração que comprei a veterinária aprovou e ele tem se dado bem.
Tenho um terraço grande e ontem pu-lo aqui à solta a ver se ele começava a brincar. Não quis! :| Cheirou,cheirou e depois vinha ter connosco para se aninhar. Mimelas!! :)
Lena1
Membro

quarta ago 26, 2009 9:42 am

Só mais uma coisa. Já ando por aqui neste fórum há muito tempo e leio sempre os comentários. Foi uma forma de ir aprendendo alguma coisa antes de ter um cãozinho. Foi uma decisão muito pensada. Agredeço os vossos comentários e a ajuda. :D
LucNun
Membro Veterano

quarta ago 26, 2009 10:01 am

Pronto, então está esclarecido! :D

Por enquanto, o cachorro está estranho e a adaptar-se ao novo ambiente, é certo. Estimule-o a brincar consigo, é uma óptima maneira de o ajudar a adaptar-se e de criar laços entre os dois!
Lena1
Membro

quinta ago 27, 2009 2:13 pm

Afinal o meu cãozinho está doente. :( Fez diarréia durante a noite e levei-o de imediato à veterinária. Tem uma infecção intestinal, está a tomar antibiótico e UL para a diarréia. Em relação ao comportamento, está mais activo e já brinca um pouquinho. :D
LucNun
Membro Veterano

quinta ago 27, 2009 2:21 pm

E afinal eu tinha razão: cachorro amodorrado, barriga inchada, genidos baixinho e olhos remelosos não indicam outra coisa senão doença.

Cuidado com a parvovirose, vigie as diarreias, a ver se não aparece sangue nelas. E se aparecer, corra imediatamente com ele para o vet!
Responder

Voltar para “Cães”