Bem, após a alergia à picada de pulga, começou a telenovela....será dermatite atópica?
Sábado passado fomos à clínica e nada melhor do que o diagnóstico fundamentado: teste de screening às alergias ambientais, para começar, se der negativo passa-se às alergias alimentares, que nos parecem menos prováveis, dado o historial dos sintomas, ou neste caso a falta deles.
Enquanto aguardamos os resultados, aproveito para vos perguntar: já recorreram à imunoterapia? Quais as melhorias? Vale a pena o tempo e dinheiro empregues?
Desde já obrigada pela participação, acho que pode ser um tópico muito útil a outros donos na mesma situação, porque sei que já há aqui alguns.
Imunoterapia
Moderador: mcerqueira
eu nem sequer sabia que isso existia, e tao pouco sabia que se podiam fazer despistagens.
eu ja vou no terceiro anti histaminico diferente (todos receitados pelo vet)
o meu fox melhora enquanto esta a tomar, quando termina, retoma a coceira do costume. comeou durante este verao.
aguardo tambem por alguem que tenha experiencia neste assunto.
o meu fox melhora enquanto esta a tomar, quando termina, retoma a coceira do costume. comeou durante este verao.
-
Xelele
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 10:06 am
Realmente tenho constatado que os vet receitam uma data de coisas sem fundamentar os diagnósticos e no caso das alergias, tal como nos humanos, como é crónico só há uma coisa a fazer: prevenir, evitar o contacto com os alérgenos. Como me disse a auxiliar da clínica: "podia ser uma simples sarna...", mas tratando-se de atopia não chega tratar os sintomas é necessário chegar às causas e isso toma-nos tempo e dinheiro. Muitas vezes só se chega à causa por eliminação de várias hipóteses, o melhor era acertar à primeira.fsilva185 Escreveu:eu nem sequer sabia que isso existia, e tao pouco sabia que se podiam fazer despistagens.
Só tive um cão com uma fortíssima alergia à pulga. Mas neste caso era tão evidente que não foram precisos testes. A chatice é que o cão cura-se mas passados uns tempos, se outra pulga picar, lá vem outra vez a alergia. E não há preventivos que resultem quando basta UMA picada para despoletar a alergia. Resolvi o problema tendo o medicamento sempre em casa.
E tive um outro cão que fez uma alergia de origem não evidente a olho nu. Neste caso parti imediatamente para os testes e ainda bem, porque afinal tinha sido apenas uma reacção do sistema nervoso. Eu tinha acabado de adoptar o cão, imediatamente levei-o ao vet e foram vacinas, exames, uma operação... tanta convulsão descambou-lhe o sistema nervoso e manifestou-se numa forma de alergia de pele. Que passou quando a situação acalmou e a vidinha dele entrou em rotina.
Isto para dizer que vale a pena fazer os testes de despiste, apesar de caros e demorados, antes de começar a encharcar o cão em anti-histamínicos.
E tive um outro cão que fez uma alergia de origem não evidente a olho nu. Neste caso parti imediatamente para os testes e ainda bem, porque afinal tinha sido apenas uma reacção do sistema nervoso. Eu tinha acabado de adoptar o cão, imediatamente levei-o ao vet e foram vacinas, exames, uma operação... tanta convulsão descambou-lhe o sistema nervoso e manifestou-se numa forma de alergia de pele. Que passou quando a situação acalmou e a vidinha dele entrou em rotina.
Isto para dizer que vale a pena fazer os testes de despiste, apesar de caros e demorados, antes de começar a encharcar o cão em anti-histamínicos.
-
Xelele
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 10:06 am
Já temos os resultados dos testes e felizmente deu negativo a alergias ambientais!
No entanto confirma-se alergia a alérgenos de interior, como por exemplo a picada de pulga. Como a Becas já está melhor, não se vai fazer o painel para estes alérgenos, e se não houver persistência dos sintomas é porque não se trata de uma atopia.
De qualquer forma gostava da vossa opinião/experiência sobre a imunoterapia e os resultados obtidos.
No entanto confirma-se alergia a alérgenos de interior, como por exemplo a picada de pulga. Como a Becas já está melhor, não se vai fazer o painel para estes alérgenos, e se não houver persistência dos sintomas é porque não se trata de uma atopia.
De qualquer forma gostava da vossa opinião/experiência sobre a imunoterapia e os resultados obtidos.
-
Gypsfulvus
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm
Boa tarde
Se se fizessem as consultas e exames que se fazem por exemplo nos Estados Unidos a conta no seu médico-veterinário( num não carreiro, como aqui se diz) passava facilmente os 500 euros...muito poucas pessoas estão dispostas a pagar isso.
Se se fizessem as consultas e exames que se fazem por exemplo nos Estados Unidos a conta no seu médico-veterinário( num não carreiro, como aqui se diz) passava facilmente os 500 euros...muito poucas pessoas estão dispostas a pagar isso.