Imunoterapia

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Xelele
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 10:06 am

quarta ago 26, 2009 2:06 pm

Bem, após a alergia à picada de pulga, começou a telenovela....será dermatite atópica?

Sábado passado fomos à clínica e nada melhor do que o diagnóstico fundamentado: teste de screening às alergias ambientais, para começar, se der negativo passa-se às alergias alimentares, que nos parecem menos prováveis, dado o historial dos sintomas, ou neste caso a falta deles.

Enquanto aguardamos os resultados, aproveito para vos perguntar: já recorreram à imunoterapia? Quais as melhorias? Vale a pena o tempo e dinheiro empregues?

Desde já obrigada pela participação, acho que pode ser um tópico muito útil a outros donos na mesma situação, porque sei que já há aqui alguns.
fsilva185
Membro
Registado: sexta jul 27, 2007 3:52 pm

quarta ago 26, 2009 2:14 pm

eu nem sequer sabia que isso existia, e tao pouco sabia que se podiam fazer despistagens.
eu ja vou no terceiro anti histaminico diferente (todos receitados pelo vet)
o meu fox melhora enquanto esta a tomar, quando termina, retoma a coceira do costume. comeou durante este verao.
aguardo tambem por alguem que tenha experiencia neste assunto.
Xelele
Membro Veterano

quarta ago 26, 2009 2:21 pm

fsilva185 Escreveu:eu nem sequer sabia que isso existia, e tao pouco sabia que se podiam fazer despistagens.
eu ja vou no terceiro anti histaminico diferente (todos receitados pelo vet)
o meu fox melhora enquanto esta a tomar, quando termina, retoma a coceira do costume. comeou durante este verao.
aguardo tambem por alguem que tenha experiencia neste assunto.
Realmente tenho constatado que os vet receitam uma data de coisas sem fundamentar os diagnósticos e no caso das alergias, tal como nos humanos, como é crónico só há uma coisa a fazer: prevenir, evitar o contacto com os alérgenos. Como me disse a auxiliar da clínica: "podia ser uma simples sarna...", mas tratando-se de atopia não chega tratar os sintomas é necessário chegar às causas e isso toma-nos tempo e dinheiro. Muitas vezes só se chega à causa por eliminação de várias hipóteses, o melhor era acertar à primeira.
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

quarta ago 26, 2009 3:35 pm

Só tive um cão com uma fortíssima alergia à pulga. Mas neste caso era tão evidente que não foram precisos testes. A chatice é que o cão cura-se mas passados uns tempos, se outra pulga picar, lá vem outra vez a alergia. E não há preventivos que resultem quando basta UMA picada para despoletar a alergia. Resolvi o problema tendo o medicamento sempre em casa.

E tive um outro cão que fez uma alergia de origem não evidente a olho nu. Neste caso parti imediatamente para os testes e ainda bem, porque afinal tinha sido apenas uma reacção do sistema nervoso. Eu tinha acabado de adoptar o cão, imediatamente levei-o ao vet e foram vacinas, exames, uma operação... tanta convulsão descambou-lhe o sistema nervoso e manifestou-se numa forma de alergia de pele. Que passou quando a situação acalmou e a vidinha dele entrou em rotina.

Isto para dizer que vale a pena fazer os testes de despiste, apesar de caros e demorados, antes de começar a encharcar o cão em anti-histamínicos.
Xelele
Membro Veterano

segunda ago 31, 2009 3:03 pm

Já temos os resultados dos testes e felizmente deu negativo a alergias ambientais!
No entanto confirma-se alergia a alérgenos de interior, como por exemplo a picada de pulga. Como a Becas já está melhor, não se vai fazer o painel para estes alérgenos, e se não houver persistência dos sintomas é porque não se trata de uma atopia.

De qualquer forma gostava da vossa opinião/experiência sobre a imunoterapia e os resultados obtidos.
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

terça set 01, 2009 7:52 pm

Boa tarde

Se se fizessem as consultas e exames que se fazem por exemplo nos Estados Unidos a conta no seu médico-veterinário( num não carreiro, como aqui se diz) passava facilmente os 500 euros...muito poucas pessoas estão dispostas a pagar isso.
Xelele
Membro Veterano

quarta set 02, 2009 8:48 am

Talvez, mas quem compra um cão de raça pura a criadores é porque tem dinheiro para o resto, porque infelizmente, também os westies de 1000€ podem desenvolver atopia.
Responder

Voltar para “Cães”