Companhia de aviação criada só para animais

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
milord
Membro
Registado: terça jun 26, 2007 11:48 pm

quinta ago 27, 2009 10:31 pm

No meio das turbulências da crise mundial nasceu nos Estados Unidos uma nova companhia de aviação PetAirways, destinada a animais de estimação e a um preço semelhante à classe turista de outras companhias.

Trata-se da primeira companhia aérea do mundo unicamente para animais de estimação e que começou a voar em 14 de Julho entre várias cidades norte-americanas, um negócio que promete ter êxito, segundo a agência noticiosa espanhola Efe.

Em vez de viajarem no porão do avião, como sucede na maioria das linhas aéreas regulares, os passageiros "de estimação" da PetAirways voam comodamente em aviões Beech 1900, cujas cabinas foram adaptadas especificamente para o efeito, acolhendo somente 50 passageiros.

Os comissários e hospedeiras de bordo desta linha receberam formação especial para cuidar dos animais, controlando-os em cada 15 minutos e tirando-os regularmente dos seus compartimentos para irem à casa de banho.

As tarifas oscilam entre 300 e 500 dólares (210 e 350 euros) ida e volta e os serviços da PetAirwyas incluem também cuidar dos animais durante a espera antes do embarque e até que o seu dono o recolha no local de destino.

Só não há nestes aviões bebidas, pois os veterinários recomendam que os animais não comam nem bebam durante os voos para evitar enjoos.

Os proprietários da companhia, Alysa Binder e Dan Wiesel, garantiram à agência Efe que os seus aviões vão cheios desde que a companhia iniciou os voos, operando de momento entre os aeroportos de Nova Iorque, Chicago, Denver, Washington e Los Angeles.

Os empresários esperam voar brevemente para um total de 25 cidades nos EUA, e dar o salto para os voos internacionais.

Os donos dos animais podem fazer reservas pela Internet, como em qualquer linha aérea. A única diferença é que, em vez de identificar o passageiro por idade, o utilizador deve introduzir a raça, o peso, a altura e o tipo de animal: cão, gato e, segundo a anuncia para breve, a PetAirways, réptil, pássaro ou porco.

Lusa/SOL
milord
Membro
Registado: terça jun 26, 2007 11:48 pm

quinta ago 27, 2009 10:39 pm

Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

quinta ago 27, 2009 11:40 pm

É agora que vou interditar o acesso dos meus cães à internet.

Senão um dia destes ainda ouço algo do tipo "Dona, queremos ia passar uma semana às Caraíbas ou mi*amos-te a casa toda!" :D
sb3009
Registado: sábado ago 08, 2009 9:50 am

sexta ago 28, 2009 12:02 am

fogo q agora inventam cada coisa! :o Qe daqi a caminho vão ser cães e gatos num submarino [se já não existem...]!! :lol:
ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

sexta ago 28, 2009 12:16 am

Eu nao tenho boas experiencias de viajar com cachorros de aviao. Por duas vezes, ao tira-los das caixas para as passar nas maquinas no controle de seguranca, me fizeram xixi em cima. Portanto fiz duas viagens toda molhada, o que nao foi nada agradavel. Uma das vezes ainda decidiram embirrar com o facto de eu ter um saco cheio de po na mala (leite em po para cachorros), e la tive de ficar a espera que descobrissem o que aquilo era. Assim parece-me muito mais simpatico.
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

sexta ago 28, 2009 12:35 am

As companhias e empresas de transportes europeias bem podiam pôr os olhos nessa e aproveitar esse nicho de mercado, agora que tanto se fala na crise e em empresas que fecham devido a ela... 8)
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
PCSV
Membro Veterano
Registado: domingo jul 05, 2009 9:38 pm

sexta ago 28, 2009 2:19 am

Parece-me uma boa ideia e até a preços bem acessíveis.

ziggy Escreveu:po na mala (leite em po para cachorros), e la tive de ficar a espera que descobrissem o que aquilo era. Assim parece-me muito mais simpatico.

Porque não disse para eles experimentarem para ver se dava "moca" hehehehehe :lol: :lol:
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

sexta ago 28, 2009 11:42 am

milord Escreveu:Serviço de Primeira... :D

http://www.youtube.com/watch?v=sc2lvz1LGTc
Primeirissima qualidade! :lol:
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>