No meio das turbulências da crise mundial nasceu nos Estados Unidos uma nova companhia de aviação PetAirways, destinada a animais de estimação e a um preço semelhante à classe turista de outras companhias.
Trata-se da primeira companhia aérea do mundo unicamente para animais de estimação e que começou a voar em 14 de Julho entre várias cidades norte-americanas, um negócio que promete ter êxito, segundo a agência noticiosa espanhola Efe.
Em vez de viajarem no porão do avião, como sucede na maioria das linhas aéreas regulares, os passageiros "de estimação" da PetAirways voam comodamente em aviões Beech 1900, cujas cabinas foram adaptadas especificamente para o efeito, acolhendo somente 50 passageiros.
Os comissários e hospedeiras de bordo desta linha receberam formação especial para cuidar dos animais, controlando-os em cada 15 minutos e tirando-os regularmente dos seus compartimentos para irem à casa de banho.
As tarifas oscilam entre 300 e 500 dólares (210 e 350 euros) ida e volta e os serviços da PetAirwyas incluem também cuidar dos animais durante a espera antes do embarque e até que o seu dono o recolha no local de destino.
Só não há nestes aviões bebidas, pois os veterinários recomendam que os animais não comam nem bebam durante os voos para evitar enjoos.
Os proprietários da companhia, Alysa Binder e Dan Wiesel, garantiram à agência Efe que os seus aviões vão cheios desde que a companhia iniciou os voos, operando de momento entre os aeroportos de Nova Iorque, Chicago, Denver, Washington e Los Angeles.
Os empresários esperam voar brevemente para um total de 25 cidades nos EUA, e dar o salto para os voos internacionais.
Os donos dos animais podem fazer reservas pela Internet, como em qualquer linha aérea. A única diferença é que, em vez de identificar o passageiro por idade, o utilizador deve introduzir a raça, o peso, a altura e o tipo de animal: cão, gato e, segundo a anuncia para breve, a PetAirways, réptil, pássaro ou porco.
Lusa/SOL
Companhia de aviação criada só para animais
Moderador: mcerqueira
Eu nao tenho boas experiencias de viajar com cachorros de aviao. Por duas vezes, ao tira-los das caixas para as passar nas maquinas no controle de seguranca, me fizeram xixi em cima. Portanto fiz duas viagens toda molhada, o que nao foi nada agradavel. Uma das vezes ainda decidiram embirrar com o facto de eu ter um saco cheio de po na mala (leite em po para cachorros), e la tive de ficar a espera que descobrissem o que aquilo era. Assim parece-me muito mais simpatico.
As companhias e empresas de transportes europeias bem podiam pôr os olhos nessa e aproveitar esse nicho de mercado, agora que tanto se fala na crise e em empresas que fecham devido a ela... 

Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
Parece-me uma boa ideia e até a preços bem acessíveis.
Porque não disse para eles experimentarem para ver se dava "moca" hehehehehe

ziggy Escreveu:po na mala (leite em po para cachorros), e la tive de ficar a espera que descobrissem o que aquilo era. Assim parece-me muito mais simpatico.
Porque não disse para eles experimentarem para ver se dava "moca" hehehehehe


-
- Membro Veterano
- Mensagens: 7053
- Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm
- Localização: Rafa, Igor, Cuca (rola branca)
Primeirissima qualidade!

<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p> <a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p> <a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p> </p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p> <a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p> <a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p> </p>