Escola para cães

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
RaquelJ
Membro Júnior
Registado: terça jun 30, 2009 3:22 pm

domingo ago 30, 2009 3:28 pm

Olá a todos!
Gostaria de partilhar a minha experiência com o meu labrador chocolate de 7 meses e meio, o Boris.

Costumamos dizer que o cão escolhe o dono. E o Boris escolheu o meu marido como dono. Passada a tristeza inicial :D lá me fui adptando a esta nova e agitada presença. De início o meu marido era firme com o Boris, eu não. Achava-o pequeno, lindo de morrer e deixava-o fazer as asneiras dele.
Com o passar do tempo fui verificando que o Boris não me obedecia, ao contrário do que fazia com o meu marido, e ainda me "amordanhava" os braços na brincadeira. Era horrível porque fazia isto com visitas em casa e até às próprias visitas. Inclusive saltava para cima de todos.

Decidi então pô-lo numa escola para treino (e sou eu a triná-lo) de obediência e estou muito feliz com o resultado. Estou mais firme, coerente e o Boris respeita os meus Nãos e os meus comandos.

Está muito mais calmo!!!!
Claro que vai fazendo as asneiradas dele, mas quando actuo no imediato ele pára.

Quero partilhar com todos aqueles que desesperam com o seu cão, ou porque foram demasiado permissivos, ou porque se acham pouco capazes, que há solução! Não desistam!

Sou a favor do treino na escola porque todos temos a nossa vocação e penso que as pessoas que estão à frente dessas Instituições sabem ensinar-nos a educar o cão.

Acho que o terino deveria ser obrigatório e financiado em parte pelas Câmaras Municipais e Juntas. Teríamos cães mais cívicos, isto é dizer donos mais cívicos, e seríamos mais felizes. E acreditem que eles também!

Eu penso assim: a culpa nunca é do cão, é minha!

Cumprimentos.
Ben000
Membro
Registado: quinta set 10, 2009 6:25 pm

sábado set 12, 2009 2:57 pm

Ola eu tenho uma pequenita de dois meses, já li muito sobre muita coisa, mas nada me tira da cabeça de que ela seria mais feliz (e eu tb) se fosse para uma escola e aprendessemos a respeitar nos mutuamente, no entanto alguns amigos dizem que nao, que estarei a gastar dinheiro a toa pq ela é pequenina (E nao vai crescer muito) e que eu posso ensinar lhe as coisas em casa. Sim é verdade eu ate posso ensiar lhe as coisas em casa, mas a verdade é que ela pura e simplesmente me deixa muitas vezes a beira da loucura e como ainda vivo em casa da minha mae tenho que a manter debaixo da linha, por isso continuo a achar que a escola será o melhor para ela, mesmo nao sendo um cao de porte grande..
O seu post deixo me ainda mais entusiamada

um beijo e um ladito do hillo
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

sábado set 12, 2009 5:11 pm

Ola Raquel!
Eu concordo com o treino.Acho que só faz bem.Mas financeiramente nao tenho possibilidades disso.
E mais,aqui na cidade não encontrei nada.Há em Albergaria-a-Velha (já viu ir lá e vir,gasolina...) e são dois meses de treino por 600 euros.Não dá,é o salário do mês...salário que ainda nem tenho...
Mas se tivesse possibilidades,ia concerteza.
Diga-me uma coisa,sei que cão adulto pode ir na mesma,mas sabe até que idade é possível aprender no treino?
A Kyara fez 1 ano há pouco.Ela obedece bem,mas as vezes é teimosa e goza o pagode quando eu no jardim digo Aqui e ela foge e saltita porque quer brincadeira...e a outra cena que ainda nao consegui tirar-lhe foi a mania de saltar pas pessoas/tudo o que mexe.

Jocas caninas
Responder

Voltar para “Cães”