ESTERILIZAÇÃO - QUAL A MELHOR ALTURA ?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
joanamiranda
Membro Veterano
Registado: terça set 23, 2008 5:47 pm
Cães: Luna, Jesse

domingo ago 30, 2009 6:41 pm

Boas :wink:

Já perguntei isto noutro tópico mas como é pouco visitado decidi perguntar aqui :wink:

Tive uma cadela em FAT que agora foi para Alemanha e teve de ser esterilizada antes da sua ida, ainda não lhe tinha vindo o primeiro cio ... Pesquisei na net, em vets e em pessoas conhecedoras de animais e obtive sempre duas respostas diferentes,o antes e o depois do primeiro cio...

Como ainda não tinha vindo o primeiro cio e tinha de ser esterilizada, não tive alternativa , foi esterilizada aos 7 meses, correu muito bem e não houve complicaçoes...

Tenho agora outra cadela que adoptei e que será esterilizada, a minha questão é a mesma, é preferivel antes ou depois do primeiro cio ...

Estou convicta que será antes do primeiro cio pois ouvi falar que reduz muito mais a probabilidade de tumores mamários entre outras doenças do que ser operada depois de já ter o cio.

Neste momento a minha cachorra tem sensivelmente 3 meses e portanto decidi começar a informar-me sobre este assunto para o poder ponderar com tempo .

Fica a dúvida : Esterilização, antes ou depois do primeiro cio?

Obrigada a todos :wink:
<p>Nome: "Boxer" &eacute; um c&atilde;o lindo, de porte pequeno que procura um dono ou FAT urgente!</p>
<p>Por favor visite o seu t&oacute;pico: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=82056</p>
<p>&nbsp;</p>
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

domingo ago 30, 2009 6:45 pm

As opiniões dividem-se, uns defendem que é melhor antes, outros, que é melhor depois.

Eu não tenho nenhuma, sigo o que o veterinário que tiver na altura recomendar - desde que não seja deixá-la ter uma ninhada primeiro.

Portanto, é o que lhe recomendo: pergunte ao seu veterinário qual a melhor altura e porquê.
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
n3ka
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel

domingo ago 30, 2009 7:07 pm

<p>Cumprimentos</p>
Responder

Voltar para “Cães”