pitbull quer brincar

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
ghostbuster
Membro Júnior
Registado: terça jan 06, 2009 7:10 pm

quinta set 03, 2009 7:27 pm

boas, a cerca de um mes deram-me uma cadela pitbull e agora ela esta com +/-8 meses o unico problema que tenho é que ela quando quer brincar saltame pra cima e começa a morder o braço e joga-se a minha cabeça ou pescoço, se ela apanhar o braço nao morde tipo deixar ferida mas tambem nao larga :lol: de resto ate é meiga se for tirar essa parte dos saltos.., queria que me dessem dicas de como a treinar para nao saltar para cima das pessoas :D
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta set 03, 2009 7:58 pm

Também pode pôr a sua questão no fórum dos APBT

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=171

Digo isto porque pode ser que pitbull tenham treinos mais especifícos...

De forma geral não deve consentir brincadeiras de morder, seja nas mãos , nos braços, ou seja onde fôr...

Todos os canitos precisam muito de roer em especial quando estão a crescer os dentes definitivos.

Deve arranjar brinquedos próprios para roer.
Deve dizer NÃO bem firme e afastá-lo de si quando começar a mordiscar.
Eu dava um tabefezinho...para marcar a minha desaprovação.
E substitua a sua mão ou braço pelo brinquedo adequado,de forma a não frustar a necessidade de roer e a mostrar o que ele deve roer.

Eu usava, para não saltar para cima de mim, o processo de adiantar o joelho.Punha um joelho para cima e , assim, ele não chegava a mim.

Mas confesso que nunca tive verdadeiros problemas com o saltar para cima das pessoas...

Não se esqueça de dar muito exercício ao seu cão.
Os cães tipo bull tem energuia inesgotável...precisam de a gastar.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

quinta set 03, 2009 8:10 pm

Então mas não saiu uma lei que dizia que os pitbull tinham que ser esterilizados?
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta set 03, 2009 8:13 pm

Que pitbulls? :lol:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

ghostbuster
Membro Júnior
Registado: terça jan 06, 2009 7:10 pm

quinta set 03, 2009 8:28 pm

sim teem que ser esterilizados, mas eu no meu ainda nem chip nem documentos tenho apenas o livro de vacinas, visto que um amigo meu foi buscala a um canil, eu logo trato da papelada e chip mas esterilizar simplesmente nao! :evil: nao quero operar a cadela so porque o estado quer, qualquer dia querem que a gente tambem corte os co*****,
bem vou passar no forum pitbull para ver o meu problema melhor
borisricardo
Membro
Registado: segunda jun 16, 2008 8:19 pm

quinta set 03, 2009 9:28 pm

epa é muito simples registas o cao como raca indefenida e ja nao é preciso nem acaime nem seguro nem estrelizar :lol: a minha cadela pit ja vai fazer 6anos e no boletim ta como pit mas se fosse hoje fazia como lhe disse
ana124
Membro Júnior
Registado: domingo dez 07, 2008 4:48 pm

quinta set 03, 2009 10:27 pm

o meu tyson tem 9 meses e salta tal e qual como essa eu tb uso a parte do joelho e até funciona. em relaçao a esterilizar definitivamente NAO. esta tudo em dia menos isso :) seja como for sou contra isso, nao quero que faça criaçao mas tb nao lhe vou tirar nada do que lhe pertence :D
k lei............ :x
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quinta set 03, 2009 10:41 pm

Mas esses "pertences" não lhe fazem falta !
Não lhe tira nada das caracteristicas fundamentais da "raça" ! Não percebo, mesmo!
Tenho um pitt que adoptei há pouco tempo. Tambem tem 8 meses. E tambem já notei que ele vai experimentando, vai sempre esticando a ver até onde pode ir. E isso das mordidas nos braços tambem se estava a agravar.
Tenho lido muito, mas mesmo muito , sobre pitts e um denominador comum é : firmeza.Não deixar de maneira nenhuma que se "estique". Eu optei por , quando a brincadeira começa a "aquecer" , dou-lhe um não sonoro e seco e páro imediatamente a brincadeira.
Só retomo a brincadeira quando ele sossega(às vezes um bom bocado depois ).
Mas , e porque até tenho uma filha pequena, vou recorrer à ajuda de profissionais. E vamos à escola. Ele e eu... :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
ana124
Membro Júnior

quinta set 03, 2009 10:48 pm

:D sei que os pertences nao lhe fazem falta mas ficam lhe mto bem :lol:
eu tenho 3 filhos o mais velho tem 5 anos e acho k basta nao o deixarmos esticar-se para ele acalmar ate pk é um pit k nao pode treinar tenho k ir ate a expo correr com ele, pouco, e brincar mto pois tem a pata da frente deficiente, mas nao deixa de ser um pit grandao e com força de elefante :D
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta set 04, 2009 6:40 am

pk é um pit k nao pode treinar
Esta, para mim, é novidade...
Não pode treinar, porquê ?

Se há cão que deve ser treinado, é o pit.
Obediência básica é essencial para qualquer cão mas, para o pit, pode ser a salvação da própria vida.
Imagine que um outro cão o ataca.
Tem a certeza de o controlar ?
É que , qualquer que seja a história, o pit é que paga...

Existem treinos de actividades próprias para pit.
Veja no forum do APBT.
E também aqui

http://pitbull.forumeiro.com/

Existem provas de gameness e relacionadas que podem ajudar a gastar energias.

Ter um pit é uma enorme responsabilidade.
Não apenas pelo cão em si, mas pela fama que está associada à raça.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
EUROPWOLF
Membro
Registado: quarta jul 08, 2009 4:03 am

sexta set 04, 2009 9:42 am

aisd Escreveu:
pk é um pit k nao pode treinar
Esta, para mim, é novidade...
Não pode treinar, porquê ?

Se há cão que deve ser treinado, é o pit.
Obediência básica é essencial para qualquer cão mas, para o pit, pode ser a salvação da própria vida.
Imagine que um outro cão o ataca.
Tem a certeza de o controlar ?
É que , qualquer que seja a história, o pit é que paga...

Existem treinos de actividades próprias para pit.
Veja no forum do APBT.
E também aqui

http://pitbull.forumeiro.com/

Existem provas de gameness e relacionadas que podem ajudar a gastar energias.

Ter um pit é uma enorme responsabilidade.
Não apenas pelo cão em si, mas pela fama que está associada à raça.
Não sei quais foram os motivos da forista para ter dito aquilo acerca do treino. Até, porque é uma raça que aprende bastante depressa.

No entanto, existem "treinadores" que quando se fala num cão de raça PP, nem respondem mais às pessoas, outros não os aceitam nas suas escolas, outros aceitam mas só em internatos, etc. e depois ainda se dizem "treinadores".
Nem sei onde é que essas pessoas arranjam as certificações, mas à partida, qualquer treinador que se recuse a trabalhar com cães de raças PP, é sinal de mau treinador. Supostamente deviam ter formação na área, e saber que um cão é um cão, não deviam ter preconceitos...
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

sexta set 04, 2009 11:15 am

ana124 Escreveu::D sei que os pertences nao lhe fazem falta mas ficam lhe mto bem :lol:
eu tenho 3 filhos o mais velho tem 5 anos e acho k basta nao o deixarmos esticar-se para ele acalmar ate pk é um pit k nao pode treinar tenho k ir ate a expo correr com ele, pouco, e brincar mto pois tem a pata da frente deficiente, mas nao deixa de ser um pit grandao e com força de elefante :D
Creio que a forista não se explicou bem, se calhar disse treinar em termos fisicos... se ele tem uma defeciencia fisica pode sempre treinar a parte mental/educação! :D
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
ana124
Membro Júnior

sábado set 05, 2009 11:44 am

por ordem do veterinario o meu nao pode mesmo treinar a parte fisica mas pode treinar obediencia como ja está a acontecer :) sim tenho mta mao nele, nao é um cao mal educado e se os pits "pagam" secalhar com os vossos pk o meu nao faz mal a ninguem nem a animais nem sequer a uma mosca mas enfim....nunca se sabe... e ja foi quase mordido por 4 caniches pois no meu predio existem 6.. ele ate ja brincou com um coelho..é lindo lindo.. so tem k treinar essa parte dos saltos pois é um brutamontes :)
Responder

Voltar para “Cães”