Viva,
tenho uma cadela rafeira muito activa, aliás, demasiado activa.....
salta, rói, enfim... completamente "eléctrica" como eu costumo dizer em tom de brincadeira.
a minha pergunta é se me podem dar uma ideia de quando é que ela começa a "acalmar", a tornar-se um pouco menos brincalhona.
Obrigada desde já pelas v/s opiniões.
idade para acalmar
Moderador: mcerqueira
Isso é difícil de dizer, cada cão é um cão, sabe-se lá se acalmam com a maturidade ou não, há cães eléctricos toda a vida, outros são o terror em adolescentes e depois acalmam com a idade...
Só por curiosidade que idade tem o bicho e de que porte é?
Só por curiosidade que idade tem o bicho e de que porte é?
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 10:06 am
Anji,
do tópico anterior, já começou a seguir os conselhos?
Se mesmo assim, ela ainda está activa - eléctrica, brinque mais com ela, faça passeios mais longos, com uma passada rádipa. Tenha em conta que se trata de um cachorro e portanto nada de abusar com jogos mais brutos, saltos e outras brincadeiras que possam magoar a cadela, limite as caminhadas a 30min, e tente que ela brinque com outros cães desde que devidamente vacinados e desparasitados.
Mesmo seguindo os conselhos, os resultados não aparecem de um dia para o outro, e normalmente os cães pequenos "acalmam" por volta do 1 a 1,5 anos de idade, mas depende das raças e do próprio temperamento do cão.
Eu prefiro um cão activo, mas dão mais trabalho, porque temos de nos esforçar mais para os treinar e para os manter ocupados, evitando assim as asneiras recorrentes.
Cumprimentos e boa sorte.
do tópico anterior, já começou a seguir os conselhos?
Se mesmo assim, ela ainda está activa - eléctrica, brinque mais com ela, faça passeios mais longos, com uma passada rádipa. Tenha em conta que se trata de um cachorro e portanto nada de abusar com jogos mais brutos, saltos e outras brincadeiras que possam magoar a cadela, limite as caminhadas a 30min, e tente que ela brinque com outros cães desde que devidamente vacinados e desparasitados.
Mesmo seguindo os conselhos, os resultados não aparecem de um dia para o outro, e normalmente os cães pequenos "acalmam" por volta do 1 a 1,5 anos de idade, mas depende das raças e do próprio temperamento do cão.
Eu prefiro um cão activo, mas dão mais trabalho, porque temos de nos esforçar mais para os treinar e para os manter ocupados, evitando assim as asneiras recorrentes.
Cumprimentos e boa sorte.
Dinodane,
a cadela tem cerca de 5 meses e penso que será de porte médio, segundo o que o vet me disse.
Xelele,
Sim tenho ido todos os dias com ela à rua entre 15 a 30 minutos. continua mt "excitada" e ainda continua a assustar-se mt com os carros que passam e quer brincar com todas as pessoas que se cruzam connosco.... enfim, todos os dias é um filme
eu e o meu marido casamos o ano passado, e como trabalhamos os 2 (graças a Deus) e vivemos sozinhos, ela passa mt tempo sozinha e penso isso tb não ajuda a que ela se torne menos activa.
aceitam-se opiniões.
obrigada
a cadela tem cerca de 5 meses e penso que será de porte médio, segundo o que o vet me disse.
Xelele,
Sim tenho ido todos os dias com ela à rua entre 15 a 30 minutos. continua mt "excitada" e ainda continua a assustar-se mt com os carros que passam e quer brincar com todas as pessoas que se cruzam connosco.... enfim, todos os dias é um filme

eu e o meu marido casamos o ano passado, e como trabalhamos os 2 (graças a Deus) e vivemos sozinhos, ela passa mt tempo sozinha e penso isso tb não ajuda a que ela se torne menos activa.
aceitam-se opiniões.
obrigada
Penso que teria mais utilidade se você colocasse as questões no seu antigo tópico, porque assim os utilizadores já teriam lá alguma informação, e evitavam-se repetições, e podia ser que a aconselhassem melhor depois de terem lido as informações que você já tinha dado.
A cadela não vai acalmar sozinha! E esperar que isso aconteça por si só, sem a exercitar devidamente, sem a educar devidamente, é uma irresponsabilidade.
O facto de ela passar muito tempo sozinha, não tem que estar directamente relacionado com a energia acumulada dela. A energia acumulada que ela tem, é precisamente devido à falta de exercício que lhe é proporcionado.
Se ela continua com muita energia, vai ter que aumentar o tempo dos passeios e arranjar mais formas de a cansar (o conviver com outros cães também é um óptimo conselho que lhe foi dado).
A cadela não vai acalmar sozinha! E esperar que isso aconteça por si só, sem a exercitar devidamente, sem a educar devidamente, é uma irresponsabilidade.
O facto de ela passar muito tempo sozinha, não tem que estar directamente relacionado com a energia acumulada dela. A energia acumulada que ela tem, é precisamente devido à falta de exercício que lhe é proporcionado.
Se ela continua com muita energia, vai ter que aumentar o tempo dos passeios e arranjar mais formas de a cansar (o conviver com outros cães também é um óptimo conselho que lhe foi dado).
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 10:06 am
Realmente noto muito a diferença quando a minha cadela brinca com os outros cães durante o nosso passeio ao fim da tarde. Eu até nem preciso de fazer nada, fico na conversa com os outros donos e os cães entretêm-se sozinhos, quando vão embora é vê-los todos direitinhos ao lado dos donos, pela trela.
Mas eu tenho muita sorte, porque tenho bastante tempo quando chego a casa depois do trabalho para estar com a cadela, razão pela qual eu quis um animal de estimação, cheguei à conclusão que tinha demasiado tempo livre e não me estava a adaptar muito bem.
Eu conheço um casal que sai junto com a cachorrinha, a senhora fica a tomar conta e o marido vai aproveitando para andar de bicicleta. Acima de tudo um cão é uma boa desculpa para ganhar qualidade de vida e não o contrário. Aproveite o tempo juntos, e vai ver que é muito positivo para a sua saúde fisíca e mental.
Mas eu tenho muita sorte, porque tenho bastante tempo quando chego a casa depois do trabalho para estar com a cadela, razão pela qual eu quis um animal de estimação, cheguei à conclusão que tinha demasiado tempo livre e não me estava a adaptar muito bem.
Eu conheço um casal que sai junto com a cachorrinha, a senhora fica a tomar conta e o marido vai aproveitando para andar de bicicleta. Acima de tudo um cão é uma boa desculpa para ganhar qualidade de vida e não o contrário. Aproveite o tempo juntos, e vai ver que é muito positivo para a sua saúde fisíca e mental.

5 meses? ahha então ainda tem muito que aturar, falo por experiencia, mas claro, cada cão é um cão
<p>"Aquele que conhece verdadeiramente os animais é por si mesmo capaz de compreender plenamente o carácter único do Homem" (Konrad Lorenz)</p>
<p> </p>
<p>"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados" (Mahatma Gandhi)</p>
<p> </p>
<p>"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados" (Mahatma Gandhi)</p>
Marguij Escreveu:5 meses? ahha então ainda tem muito que aturar,
mesmo!
se com 5 meses e já faz perguntas de quando ela acalma ela ainda esta a começar

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Pedir a um canito de 5 meses que esteja calmo é como pedir a um menino de 4 anos que seja adulto.
É um pedido desrazoável.
Ainda é um bébé...
Em geral os cães acalmam em chegando à idade adulta - aí pelos 2 anos, dependendo da raça e etc.
Entretanto - para o dono ter algum descanso - é dar-lhes bastante exercício.
Aqueles passeios de 10mn para as necessidades não chegam...
2X por dia 1 hora a andar bem, ou menos se brincar com outros cães ou com a bolinha (o dono atira e ele trás).
É bom para o fisíco e a cabecinha dele - e a sua.
É um pedido desrazoável.
Ainda é um bébé...
Em geral os cães acalmam em chegando à idade adulta - aí pelos 2 anos, dependendo da raça e etc.
Entretanto - para o dono ter algum descanso - é dar-lhes bastante exercício.
Aqueles passeios de 10mn para as necessidades não chegam...
2X por dia 1 hora a andar bem, ou menos se brincar com outros cães ou com a bolinha (o dono atira e ele trás).
É bom para o fisíco e a cabecinha dele - e a sua.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>