trela...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
puig104
Registado: terça set 01, 2009 8:43 am

sexta set 04, 2009 11:22 am

ola a todos!
é assim o meu cao n aceita a trela nem com recompensas...
eu meto lhe a trela ate ai td bem depois começo a andar ele começa a saltar nem com recompensas vem comigo que ele tanto gosta de fiambre...depois largo a trela para andar a rasto com ele
depois vou para dentro de casa ele vem atras de mim eu pego na trela e ele começa a saltar eu largo vai para baixo do carro
o que faço pa ele aceitar a trela?
bastet1
Membro Veterano
Registado: sábado set 23, 2006 11:55 pm

sexta set 04, 2009 11:23 am

qual a idade do seu cão?
<strong>Veni, vidi, vici </strong>- J&uacute;lio C&eacute;sar ----------------------------------------------------

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 29317&nbsp;
Marguij
Membro
Registado: domingo mar 22, 2009 3:10 pm

sexta set 04, 2009 11:25 am

esse comportamento é normal em cachorros ou em adultos quando estes não sao habituados à trela...
éra importante que nos fornecesse mais dados acerca do seu cachorro para que a ajuda possa ser de certeza forma mais acertada
<p>"Aquele que conhece verdadeiramente os animais &eacute; por si mesmo capaz de compreender plenamente o car&aacute;cter &uacute;nico do Homem"&nbsp; (Konrad Lorenz)</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>"A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que os seus animais s&atilde;o tratados" (Mahatma Gandhi)</p>
puig104
Registado: terça set 01, 2009 8:43 am

sexta set 04, 2009 11:29 am

fas 3 meses dia 17
cruzado dalmata com serra da estrela
brigado pelos concelhos
Marguij
Membro
Registado: domingo mar 22, 2009 3:10 pm

sexta set 04, 2009 11:34 am

sou sincera, n tenho conselhos especificos para lhe dar...
Eu tenho uma cadela com cerca de 9 meses e ela tambem não gostava da trela, mas nunca tive cuidados especiais... consegui "conquista-la" com a trela porque ela é muito vadia, ou seja quer é passeio e usar trela era a unica alternativa que ela tinha né? :) Comecei por faze-la habituar-se á coleira (o que foi um castigo) porque fazia-lhe uma impressao de todo o tamanho...posteriormente, trela...e a partir daí, sem problemas ate hoje.
Os peitorais (penso que é assim que se chama) são sem duvida o mais apropriado para passeios. Mas inicialmente coloque-lhe uma coleira de pescoço (:
<p>"Aquele que conhece verdadeiramente os animais &eacute; por si mesmo capaz de compreender plenamente o car&aacute;cter &uacute;nico do Homem"&nbsp; (Konrad Lorenz)</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>"A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que os seus animais s&atilde;o tratados" (Mahatma Gandhi)</p>
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

sexta set 04, 2009 11:41 am

Com as minhas meninas, foi na base da goluseima, ou seja primeiro meter a coleira, e depois distrair o cachoro com brincadeira ate ele esquecer que a tem...
A parte da trela é basicamento o mesmo, mas aqui é meter a trela ao cachorro, de preferencia num ambiente controlado, uma divisão da sua casa, ou o jardim, isto se o cachorro ja estiver devidamente vacinado, ele vai estranhar e puxar precisamnete para o lado contrairio para onde o puxa ou queira que ele vá... solução:

- goluseimas á mão, chame-o para o pé de sim, quando ele vier recompense-o... afaste-se mais uns passos, ate a trela ficar esticada novamente, volte a chama-lo e incentiva-lo com um snack, quando ele se aproximar volte a incentiva-lo, repita ate ele associar que andar ao pé de si é bom, depois começe a reduzir nos snacks e a apostar nos mimos, sempre que ele lhe responder ao comando faça-lhe uma grande festa!!
Esta é uma boa maneira de o ensinar a andar á trela e o comando junto! :D

Um aparte, os peitorais não são melhores para passear!!
Os peitorais são bons para cãezinhos de porte pequeno que sejam faceis de controlar!
Se o seu pequeno é traçado de serra da estrela com dalmata não vai ser pequeno, deve estar entre o medio/grande, opte pela coleira ou semi-estranguladora!
O peitoral incentiva o cão a puxar pois o que vai acontecer é tração entre os dois, e quem perde... normalmente o dono, com o peitoral quanta mais pressão o bobi sentir mais puxa!
A coleira ou semi estranguladora, "estrangula" o cão e desincentiva-o de puxar! :D
Mas se pesquisar no forum vai enontrar mais topicos sobre este assunto!
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

sexta set 04, 2009 12:04 pm

Marguij Escreveu:Os peitorais (penso que é assim que se chama) são sem duvida o mais apropriado para passeios.
Ai são? Porque? Para ensinar o cão a puxar que nem um doido e se o peitoral não for de boa qualidade ainda lhe causar problemas de ombros?
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

sexta set 04, 2009 12:14 pm

puig104 Escreveu:ola a todos!
é assim o meu cao n aceita a trela nem com recompensas...
eu meto lhe a trela ate ai td bem depois começo a andar ele começa a saltar nem com recompensas vem comigo que ele tanto gosta de fiambre...depois largo a trela para andar a rasto com ele
depois vou para dentro de casa ele vem atras de mim eu pego na trela e ele começa a saltar eu largo vai para baixo do carro
o que faço pa ele aceitar a trela?
puig104, eu no seu lugar, começava devagar...não queira logo levar o cão a passear a primeira vez que lhe põe a trela :wink: Não sei como é que ele se dá com a coleira e se o problema é só mesmo a trela eu começaria por fazer o seguinte,

chegue ao pé do cachorro com a trela não mão e coloque-lha e deixe-a ficar a arrastar-se atras do cachorro, não lhe pegue...mal faça isto começe a brincar com ele para o distrair da trela...brinque por um bocado e depois tire-lhe a trela e por uns minutos ignore-o.
Passado um pouco, volte-lhe a colocar-lhe a trela e a brincar com ele...ele vai começar a associar a trela com brincadeira e vai começar a tolerá-la...

Posteriormente vá começando a pegar na trela, mas sem tensão, deixe-a só pendurada na sua mão, e a captar a atenção dele com brincadeira ou com uma recompensa...E a pouco e pouco vai começando a controlar o cachorro :wink:
Responder

Voltar para “Cães”