Yorkshire com pulgas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Lalipop
Membro Júnior
Registado: terça mai 05, 2009 2:03 pm

sábado set 05, 2009 1:04 pm

Ola, o meu yorkie tem 6 meses e vive dentro de casa comigo,levo-o 3 vezes à rua e em 2 delas ele brinca na relva.Tenho usado o pulvex, contudo reparei que ele se coça muito até que vi uma pulga. Fiquei admirada porque haviam passado 15 dias após a ultima aplicação.Decidi então voltar a aplicar o pulvex e coloquei também uma coleira depois de me aconselhar via telefone com o veterinário. O problema agora é que continua a coçar-se.Será que as pulgas são assim tão resistentes? Para usar na casa tenho o bio kill mas não o tenho usado porque estou com receio que ele vá lamber e lhe faça mal, mas pelo que li não faz mal aos animais.Será que não faz mal mesmo??
Se me puderem ajudar agradeço imenso!!!
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

sábado set 05, 2009 1:14 pm

Quanto ao Biokill, não sei nada, pois nunca usei. Quanto ao coçar, verifique se o cãozinho não está a fazer uma reacção alérgica à picada da pulga, que terá de ser tratada pelo vet.

Também pode catá-lo pelos meios naturais mais tradicionais e mais inócuos para o animal: compre um pente para as pulgas numa boa loja de animais e vá-lho passando por todo o corpo. Os parasitas que houver ficam todos retidos entre os dentes do pente e assim matam-se facilmente.

Mas veja bem essa questão da alergia com o veterinário.
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
Lalipop
Membro Júnior

sábado set 05, 2009 1:33 pm

Boa ideia poderá mesmo ter alergia, não me tinha ocorrido.
E as tantas vou pensar seriamente em o levar à tosquia porque tanto pelo não ajuda nada ...ele tem 6 meses nunca cortou e tem mesmo muito,e talvez agora seja boa ideia porque ainda não está frio.
obg
LucNun
Membro Veterano

sábado set 05, 2009 1:48 pm

Depois dê notícias! As melhoras do cãozinho!
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
bastet1
Membro Veterano
Registado: sábado set 23, 2006 11:55 pm

sábado set 05, 2009 3:51 pm

LucNun Escreveu:Quanto ao Biokill, não sei nada, pois nunca usei. Quanto ao coçar, verifique se o cãozinho não está a fazer uma reacção alérgica à picada da pulga, que terá de ser tratada pelo vet.

Também pode catá-lo pelos meios naturais mais tradicionais e mais inócuos para o animal: compre um pente para as pulgas numa boa loja de animais e vá-lho passando por todo o corpo. Os parasitas que houver ficam todos retidos entre os dentes do pente e assim matam-se facilmente.

Mas veja bem essa questão da alergia com o veterinário.
as vezes os metodos antigos são mesmo os melhores! :wink:

em relacção ao biokill so actua sobre os parasitas é inocuo para os caes, só não o acho muito pratico.

eu uso na minha cadela pipeta e acho 5*****.

ela adora a relva e de preferencia com tufos altos e nunca teve problemas.

se for alergia à picada da pulga o vet vai encaminhar o tratamento adequado, porque aparentemente( pelos relatos dos donos ) é mesmo um desespero para o animal.

boa sorte. :wink:
<strong>Veni, vidi, vici </strong>- J&uacute;lio C&eacute;sar ----------------------------------------------------

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 29317&nbsp;
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

sábado set 05, 2009 5:49 pm

Concordo com a Bastet1, a melhor forma de prevenir pulgas ou carraças num cão de apartamento é mesmo a pipeta. Há de várias marcas e pode sempre pedir a opinião ao vet. Isso não impede que, paralelamente, tenha de fazer uma limpeza à cama ou "cantinho" do seu cão para ter a certeza que as pulgas desaparecem.
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
Fitinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm

sábado set 05, 2009 5:58 pm

Lalipop Escreveu:Ola, o meu yorkie tem 6 meses e vive dentro de casa comigo,levo-o 3 vezes à rua e em 2 delas ele brinca na relva.Tenho usado o pulvex, contudo reparei que ele se coça muito até que vi uma pulga. Fiquei admirada porque haviam passado 15 dias após a ultima aplicação.Decidi então voltar a aplicar o pulvex e coloquei também uma coleira depois de me aconselhar via telefone com o veterinário. O problema agora é que continua a coçar-se.Será que as pulgas são assim tão resistentes? Para usar na casa tenho o bio kill mas não o tenho usado porque estou com receio que ele vá lamber e lhe faça mal, mas pelo que li não faz mal aos animais.Será que não faz mal mesmo??
Se me puderem ajudar agradeço imenso!!!
Olá, o meu conselho é que mude de pipeta, ao usarmos a mesma marca o bicho cria habituação, e a pipeta n surte efeito!
Qto á coceira pode ser de facto alergia, mas nd melhor que ser examinado pelo Vet! O pente tb é uma boa ideia!

As melhoras! :wink:
Lalipop
Membro Júnior

sábado set 05, 2009 8:24 pm

Penso que não desenvolveu habituação ao pulvex até porque acho que nunca lhe fez efeito,esta que lhe coloquei no dia 20 de agosto foi a 3ª.
A coleira foi colocada dia 1 de setembro e mesmo assim ele coça-se e inclusivé vi uma pulga na pata dele.
Não sei mesmo que fazer...que usar...não posso colocar-lhe mais nada se não é produto a mais!!
Li que se deve proceder à desinfestação da casa também...que produtos usam?Eu tenho o biokill para a casa mas ainda não o coloquei porque tenho medo que ele vá lamber uma vez que tem acesso à casa toda.
Digam-me por favor que produtos usam para desinfestar a casa, se calhar a solução passa por aí.
Obrigado
Fitinhas
Membro Veterano

domingo set 06, 2009 12:31 am

Por acaso é o produto que a minha mãe usa, mas n sei...
Lavar tudo com agua quente (tapetes,colchas,etc), e isolar a àrea onde colocar o produto....
Leia as instruçôes, lá deve dizer! :|
LucNun
Membro Veterano

domingo set 06, 2009 1:01 am

Anda para aí um tópico em que se diz o que se deve fazer no caso de uma infestação com pulgas, procure-o usando a função Pesquisa do fórum.
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
Fitinhas
Membro Veterano

domingo set 06, 2009 1:07 am

LucNun Escreveu:Anda para aí um tópico em que se diz o que se deve fazer no caso de uma infestação com pulgas, procure-o usando a função Pesquisa do fórum.
http://whippetp.no.sapo.pt/pulgas.htm

:wink:
Lalipop
Membro Júnior

domingo set 06, 2009 7:30 am

Já tinha visto o site que a Fintinhas falou é isso mesmo que vou fazer hoje mesmo, no que diz respeito à casa,é que como já li algures achamos que está tudo limpo e depois aparece isto!:( vou também dar um bom banho no meu pequeno com o shampo desparasitante, e pensar em arranjar um bom sitio para cortar o pêlo do cão.
Fico triste só de o ver com aquela comichão que não o deixa sossegar, tenho de o ajudar se não qualquer ninguém pode viver aqui.Que raiva de pulgas!Tem de haver sempre qualquer coisa...enfim...
adeilmarq
Registado: terça set 08, 2009 3:38 pm

terça set 08, 2009 3:44 pm

Este texto foi tirado do blog da apresentadora luisa mel. http://luisa.mell.blog.uol.com.br/

Meus queridos leitores, recebi da Ong União srd, que cuida de centenas de animais abandonados(www.uinaosrd.com.br),uma receita caseira que mata pulgas e carrapatos e quero compartilhar com vocês:

Receita caseira para acabar com pulgas e carrapatos
1 Litro de álcool
IMPORTANTE: 30 pedras de cânfora
1 pacotinho de cravo da índia
1 copo de vinagre branco

NÃO LEVA ÁGUA!!!

Misture tudo e deixe em infusão até dissolver a cânfora.
Misture todos os ingredientes, coloque num borrifador de plantinhas.
Use nos pelos peludos(cães e gatos), na casa depois de varrer, nas casinhas deles... até em vc pois o efeito repelente serve contra mosquitos em humanos tbm.

Antes do banho borrife a solução e envolva com uma toalha.

As pulgas saem mortas e os carrapatos quase morrendo!

Depois é só dar o banho e secar.

Depois vocês me contam se o resultado foi o esperado.
Um ótimo dia a todos!
Luisa Mell
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça set 08, 2009 4:48 pm

A cânfora não é tóxica para os animais se a lamberem no pêlo?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Cães”