Yorkshire com pulgas
Moderador: mcerqueira
Ola, o meu yorkie tem 6 meses e vive dentro de casa comigo,levo-o 3 vezes à rua e em 2 delas ele brinca na relva.Tenho usado o pulvex, contudo reparei que ele se coça muito até que vi uma pulga. Fiquei admirada porque haviam passado 15 dias após a ultima aplicação.Decidi então voltar a aplicar o pulvex e coloquei também uma coleira depois de me aconselhar via telefone com o veterinário. O problema agora é que continua a coçar-se.Será que as pulgas são assim tão resistentes? Para usar na casa tenho o bio kill mas não o tenho usado porque estou com receio que ele vá lamber e lhe faça mal, mas pelo que li não faz mal aos animais.Será que não faz mal mesmo??
Se me puderem ajudar agradeço imenso!!!
Quanto ao Biokill, não sei nada, pois nunca usei. Quanto ao coçar, verifique se o cãozinho não está a fazer uma reacção alérgica à picada da pulga, que terá de ser tratada pelo vet.
Também pode catá-lo pelos meios naturais mais tradicionais e mais inócuos para o animal: compre um pente para as pulgas numa boa loja de animais e vá-lho passando por todo o corpo. Os parasitas que houver ficam todos retidos entre os dentes do pente e assim matam-se facilmente.
Mas veja bem essa questão da alergia com o veterinário.
Também pode catá-lo pelos meios naturais mais tradicionais e mais inócuos para o animal: compre um pente para as pulgas numa boa loja de animais e vá-lho passando por todo o corpo. Os parasitas que houver ficam todos retidos entre os dentes do pente e assim matam-se facilmente.
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
Boa ideia poderá mesmo ter alergia, não me tinha ocorrido.
E as tantas vou pensar seriamente em o levar à tosquia porque tanto pelo não ajuda nada ...ele tem 6 meses nunca cortou e tem mesmo muito,e talvez agora seja boa ideia porque ainda não está frio.
obg
E as tantas vou pensar seriamente em o levar à tosquia porque tanto pelo não ajuda nada ...ele tem 6 meses nunca cortou e tem mesmo muito,e talvez agora seja boa ideia porque ainda não está frio.
obg
as vezes os metodos antigos são mesmo os melhores!LucNun Escreveu:Quanto ao Biokill, não sei nada, pois nunca usei. Quanto ao coçar, verifique se o cãozinho não está a fazer uma reacção alérgica à picada da pulga, que terá de ser tratada pelo vet.
em relacção ao biokill so actua sobre os parasitas é inocuo para os caes, só não o acho muito pratico.
eu uso na minha cadela pipeta e acho 5*****.
ela adora a relva e de preferencia com tufos altos e nunca teve problemas.
se for alergia à picada da pulga o vet vai encaminhar o tratamento adequado, porque aparentemente( pelos relatos dos donos ) é mesmo um desespero para o animal.
boa sorte.
<strong>Veni, vidi, vici </strong>- Júlio César ----------------------------------------------------
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 29317
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 29317
-
marijonscp
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm
Concordo com a Bastet1, a melhor forma de prevenir pulgas ou carraças num cão de apartamento é mesmo a pipeta. Há de várias marcas e pode sempre pedir a opinião ao vet. Isso não impede que, paralelamente, tenha de fazer uma limpeza à cama ou "cantinho" do seu cão para ter a certeza que as pulgas desaparecem.
<p>"Quanto mais conheço os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
-
Fitinhas
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm
Olá, o meu conselho é que mude de pipeta, ao usarmos a mesma marca o bicho cria habituação, e a pipeta n surte efeito!Lalipop Escreveu:Ola, o meu yorkie tem 6 meses e vive dentro de casa comigo,levo-o 3 vezes à rua e em 2 delas ele brinca na relva.Tenho usado o pulvex, contudo reparei que ele se coça muito até que vi uma pulga. Fiquei admirada porque haviam passado 15 dias após a ultima aplicação.Decidi então voltar a aplicar o pulvex e coloquei também uma coleira depois de me aconselhar via telefone com o veterinário. O problema agora é que continua a coçar-se.Será que as pulgas são assim tão resistentes? Para usar na casa tenho o bio kill mas não o tenho usado porque estou com receio que ele vá lamber e lhe faça mal, mas pelo que li não faz mal aos animais.Será que não faz mal mesmo??
Qto á coceira pode ser de facto alergia, mas nd melhor que ser examinado pelo Vet! O pente tb é uma boa ideia!
As melhoras!
Penso que não desenvolveu habituação ao pulvex até porque acho que nunca lhe fez efeito,esta que lhe coloquei no dia 20 de agosto foi a 3ª.
A coleira foi colocada dia 1 de setembro e mesmo assim ele coça-se e inclusivé vi uma pulga na pata dele.
Não sei mesmo que fazer...que usar...não posso colocar-lhe mais nada se não é produto a mais!!
Li que se deve proceder à desinfestação da casa também...que produtos usam?Eu tenho o biokill para a casa mas ainda não o coloquei porque tenho medo que ele vá lamber uma vez que tem acesso à casa toda.
Digam-me por favor que produtos usam para desinfestar a casa, se calhar a solução passa por aí.
Obrigado
A coleira foi colocada dia 1 de setembro e mesmo assim ele coça-se e inclusivé vi uma pulga na pata dele.
Não sei mesmo que fazer...que usar...não posso colocar-lhe mais nada se não é produto a mais!!
Li que se deve proceder à desinfestação da casa também...que produtos usam?Eu tenho o biokill para a casa mas ainda não o coloquei porque tenho medo que ele vá lamber uma vez que tem acesso à casa toda.
Digam-me por favor que produtos usam para desinfestar a casa, se calhar a solução passa por aí.
Obrigado
-
Fitinhas
- Membro Veterano
Por acaso é o produto que a minha mãe usa, mas n sei...
Lavar tudo com agua quente (tapetes,colchas,etc), e isolar a àrea onde colocar o produto....
Leia as instruçôes, lá deve dizer!
Lavar tudo com agua quente (tapetes,colchas,etc), e isolar a àrea onde colocar o produto....
Leia as instruçôes, lá deve dizer!
-
Fitinhas
- Membro Veterano
http://whippetp.no.sapo.pt/pulgas.htmLucNun Escreveu:Anda para aí um tópico em que se diz o que se deve fazer no caso de uma infestação com pulgas, procure-o usando a função Pesquisa do fórum.
Já tinha visto o site que a Fintinhas falou é isso mesmo que vou fazer hoje mesmo, no que diz respeito à casa,é que como já li algures achamos que está tudo limpo e depois aparece isto!:( vou também dar um bom banho no meu pequeno com o shampo desparasitante, e pensar em arranjar um bom sitio para cortar o pêlo do cão.
Fico triste só de o ver com aquela comichão que não o deixa sossegar, tenho de o ajudar se não qualquer ninguém pode viver aqui.Que raiva de pulgas!Tem de haver sempre qualquer coisa...enfim...
Fico triste só de o ver com aquela comichão que não o deixa sossegar, tenho de o ajudar se não qualquer ninguém pode viver aqui.Que raiva de pulgas!Tem de haver sempre qualquer coisa...enfim...
Este texto foi tirado do blog da apresentadora luisa mel. http://luisa.mell.blog.uol.com.br/
Meus queridos leitores, recebi da Ong União srd, que cuida de centenas de animais abandonados(www.uinaosrd.com.br),uma receita caseira que mata pulgas e carrapatos e quero compartilhar com vocês:
Receita caseira para acabar com pulgas e carrapatos
1 Litro de álcool
IMPORTANTE: 30 pedras de cânfora
1 pacotinho de cravo da índia
1 copo de vinagre branco
NÃO LEVA ÁGUA!!!
Misture tudo e deixe em infusão até dissolver a cânfora.
Misture todos os ingredientes, coloque num borrifador de plantinhas.
Use nos pelos peludos(cães e gatos), na casa depois de varrer, nas casinhas deles... até em vc pois o efeito repelente serve contra mosquitos em humanos tbm.
Antes do banho borrife a solução e envolva com uma toalha.
As pulgas saem mortas e os carrapatos quase morrendo!
Depois é só dar o banho e secar.
Depois vocês me contam se o resultado foi o esperado.
Um ótimo dia a todos!
Luisa Mell
Meus queridos leitores, recebi da Ong União srd, que cuida de centenas de animais abandonados(www.uinaosrd.com.br),uma receita caseira que mata pulgas e carrapatos e quero compartilhar com vocês:
Receita caseira para acabar com pulgas e carrapatos
1 Litro de álcool
IMPORTANTE: 30 pedras de cânfora
1 pacotinho de cravo da índia
1 copo de vinagre branco
NÃO LEVA ÁGUA!!!
Misture tudo e deixe em infusão até dissolver a cânfora.
Misture todos os ingredientes, coloque num borrifador de plantinhas.
Use nos pelos peludos(cães e gatos), na casa depois de varrer, nas casinhas deles... até em vc pois o efeito repelente serve contra mosquitos em humanos tbm.
Antes do banho borrife a solução e envolva com uma toalha.
As pulgas saem mortas e os carrapatos quase morrendo!
Depois é só dar o banho e secar.
Depois vocês me contam se o resultado foi o esperado.
Um ótimo dia a todos!
Luisa Mell