Ansiedade por separação - preciso ajuda

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
tuningwoman
Mensagens: 2
Registado: sexta fev 29, 2008 4:18 pm

segunda set 07, 2009 12:02 pm

Boa tarde a todos,

há cerca de ano e meio adoptámos o stinky que na altura tinha apenas 3 meses, e tinha sido abandonado (rafeiro de porte médio). O cão desde sempre mostrou ser muito carinhoso, enérgico, brincalhão, mas também uma peste quando ficava sozinho. :) Chorava muito quando saíamos e estraga e roia tudo o que lhe aparecia à frente. Na altura fomos ao veterinario e esteve por poucos meses a tomar um calmante fraquinho e deixou de chorar. O problema e que neste momento, já tem um ano e 9 meses e continua a estragar tudo quando saimos, ou se simplesmente a noite se fecha alguma porta. Precisamos de arranjar uma solução o mais rápido possivel, pois vamos ser papás já este mês e está-se a tornar incomportável a situação. Precisamos aranjar uma solução, pois não queriamos ter de arranjar novos donos para o nosso stinky.

Obrigada e espero q alguem me possa ajudar.
amsnake
Membro Veterano
Mensagens: 317
Registado: domingo abr 01, 2007 6:30 pm

segunda set 07, 2009 12:37 pm

A educação de um animal começade tenra idade, assim como a de uma criança... Vejam onde falharam e perguntem por soluções é mais fácil...
tuningwoman
Mensagens: 2
Registado: sexta fev 29, 2008 4:18 pm

segunda set 07, 2009 1:08 pm

Um cão abandonado é sempre um cão que fica com marcas psicologicas, o que aumenta a probabilidade de terem sofrerem de determinados problemas, independentemente da educação que se lhe tenha dado. O meu marido sempre teve cães e sempre os educou da melhor forma e nunca teve um problema do genero.
Foi feito com este o treino que recomendam para que desde cachorros se habituem às ausencias dos donos, mas nada modifica o comportamento do mesmo.
amsnake
Membro Veterano
Mensagens: 317
Registado: domingo abr 01, 2007 6:30 pm

segunda set 07, 2009 4:40 pm

Ok mas sabe que cada cão é um cão assim como cada pessoa é cada pessoa e não implica que o facto de um determinado tipo de treino que tenha resultado com outros cães venha a servir para este... pode estar aí o erro ou a falha na educação do animal, o método não ser o mais aconselhavel para o caracter deste animal.
aisd
Membro Veterano
Mensagens: 7062
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
Localização: labradora retriever ZORRA
periquito FALCANITO

terça set 08, 2009 1:27 am

Apesar da idade experimente fazer o mesmo que com os cachorros - deixe ossos grandes para roer (dão nos talhos), uma rádio acessa baixinho, brinquedos de roer, uma peça de roupa sua (com o seu cheiro).
Antes de sair, canse-o com um grande passeio ou brincadeira.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
texuga
Membro Veterano
Mensagens: 9196
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça set 08, 2009 2:10 pm

tuningwoman Escreveu:Um cão abandonado é sempre um cão que fica com marcas psicologicas,(1) o que aumenta a probabilidade de terem sofrerem de determinados problemas, independentemente da educação que se lhe tenha dado. O meu marido sempre teve cães e sempre os educou da melhor forma e nunca teve um problema do genero.
(2)Foi feito com este o treino que recomendam para que desde cachorros se habituem às ausencias dos donos, mas nada modifica o comportamento do mesmo.
(1)Isso aplica-se a cães adultos, abandonados em adultos, e não é este o caso...

(2)Que tipo de "treino" é que lhe recomendaram, e o que é que foi feito?
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
doglover80
Membro Veterano
Mensagens: 997
Registado: domingo jun 21, 2009 12:03 am

terça set 08, 2009 6:03 pm

Acho que vou esperar pelas respostas às duas perguntas da texuga antes de dizer alguma coisa... :? :wink:
<p><strong><a href="http://www.bomcaopanheiro.blogspot.com">www.bomcaopanheiro.blogspot.com</a></strong>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”