duvida

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
puig104
Mensagens: 9
Registado: terça set 01, 2009 8:43 am

quarta set 09, 2009 10:44 am

o meu cao que adquiri a pouco mais de uma semana esta cada ves mais violento.
ele a alguns dias começou me a morder so me magoou uma vez mas isso pode acontecer mais veses e ele quando for adulto vai ser "big"
o que posso faser?

obg pela atençao
marcoliv
Membro
Mensagens: 90
Registado: domingo mai 10, 2009 1:05 am

quarta set 09, 2009 10:55 am

Que idade tem o cão?

E morde em que circunstâncias?

Se for enquanto brinca, é normal. Ele terá que aprender é a controlar a força que exerce na boca, e saber que não pode magoar a pessoa com quem brinca.
roquesoares
Membro
Mensagens: 136
Registado: sábado jun 19, 2004 9:58 pm

quarta set 09, 2009 10:59 am

Boas!!!
Aproveite desde já para treinar quem manda e quem estabeleçe limites. O seu já começou a experimentá-lo e tudo o que deixar fazer ele irá continuar e/ou até piorar. Seja coerente e presistente no treino e o treino é pelo menos todo o tempo que passa com o seu cão!!!
Até à próxima!!!
puig104
Mensagens: 9
Registado: terça set 01, 2009 8:43 am

quarta set 09, 2009 11:38 am

o cao nem tem 3 meses
quando brinco com ele ou quando ponho a raçao
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta set 09, 2009 11:42 am

Cachorro com TRÊS meses, VIOLENTO?

:lol: Ai meu Deus...
Se for enquanto brinca, é normal. Ele terá que aprender é a controlar a força que exerce na boca, e saber que não pode magoar a pessoa com quem brinca
Que tal começar a educar o animal e a não permitir que morda, mesmo na brincadeira? [/quote]

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

PrincesaEmmaJules
Membro Veterano
Mensagens: 334
Registado: sexta jul 21, 2006 3:40 pm
Localização: Chihuahuas e agora peixinhos e uma tartaruga :P

quarta set 09, 2009 11:45 am

Nem tem 3 meses??? :o
Será que não está a falar das travessuras próprias de cachorros?
É importante educá-lo e estabelecer limites desde cedo...mesmo nas brincadeiras...mas se calhar o comportamento do seu cão é o normal num cachorro..simplesmente voce pode não estar habituado...já teve outros cães? Se pudesse explicar melhor que faz o cachorro talvez facilitasse..para se tentar perceber o que se passa...pois cada caso é um caso :wink:
<p><strong><a id="ctl00_ContentPlaceHolder1_WidgetList_ctl17_thumb_link" href="http://www.bigoo.ws/Images/dogs-gif/181 ... strong></p>
<p><strong><strong>  «Virá o dia em que a matança de um animal será considerada um crime tanto quanto o assassinato de um Homem!»</strong></strong></p>
LucNun
Membro Veterano
Mensagens: 1613
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

quarta set 09, 2009 12:05 pm

E com este já se vai em três tópicos abertos para fazer perguntas sobre o comportamento de um pobre cachorro que ainda nem três meses tem... :roll:

Sendo produto de um espantoso cruzamento de dalmata com Serra da Estrela ("puros", diz o Puig, nem consigo imaginar o que deve ter saído de tal cruzamento :o ), é muito provável que venha a apresentar uma miscelânia de comportamentos das duas raças dos progenitores, mas por enquanto é apenas um cachorrinho.

Morde? Pois morde, está na idade de o fazer. Se estivesse junto da mãe e dos irmãos, ela ensinar-lhe-ia a a controlar a mordedura, tal como os cachorros da ninhada, nas suas brincadeiras entre si, aprenderiam por experiência própria quando e como morder. Na falta de tudo isto, terão de ser os donos a ensiná-los, mas não me parece que este tenha a sorte de ter um que olhe para ele como o cachorrinho que ainda é.

Noutro dos tópicos sobre o mesmo cachorro fala-se da dificuldade em lhe pôr trela: pobre cachorrinho, ainda mal anda e já o dono quer que se comporte como um adulto...

And so on... :roll:
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
marcoliv
Membro
Mensagens: 90
Registado: domingo mai 10, 2009 1:05 am

quarta set 09, 2009 12:05 pm

dinodane Escreveu:Cachorro com TRÊS meses, VIOLENTO?

:lol: Ai meu Deus...
Se for enquanto brinca, é normal. Ele terá que aprender é a controlar a força que exerce na boca, e saber que não pode magoar a pessoa com quem brinca
Que tal começar a educar o animal e a não permitir que morda, mesmo na brincadeira?
Não vejo o problema de o cão morder na brincadeira. Desde que ele conheça os limites e saiba que não pode passar dali, acho que é uma bricadeira inofensiva, tal como brincar ao "busca", e julgo que até ajuda a treinar o auto controle do cão... Agora, cada cão é um cão e, se não for possível estabelecer os limites, aí talvez seja mesmo melhor nem sequer brincar dessa forma.
PrincesaEmmaJules
Membro Veterano
Mensagens: 334
Registado: sexta jul 21, 2006 3:40 pm
Localização: Chihuahuas e agora peixinhos e uma tartaruga :P

quarta set 09, 2009 12:22 pm

E nesta idade é como os bébés qd tão a aparecer os dentes...vai mesmo tentar roer td...brinkedos ajudam..mas é preciso donos k o estimulem a brincar...
A fase "cachorrinho" é uma fase complicada...embora na mh opiniao a mais bonita...se agora já está assim "deseperada" pense bem no k vai ser daki a uns anos...pk agora ainda é mt pekenino...arranajr outro dono é mais facil...embora espero k não opte por ai... :(
<p><strong><a id="ctl00_ContentPlaceHolder1_WidgetList_ctl17_thumb_link" href="http://www.bigoo.ws/Images/dogs-gif/181 ... strong></p>
<p><strong><strong>  «Virá o dia em que a matança de um animal será considerada um crime tanto quanto o assassinato de um Homem!»</strong></strong></p>
PrincesaEmmaJules
Membro Veterano
Mensagens: 334
Registado: sexta jul 21, 2006 3:40 pm
Localização: Chihuahuas e agora peixinhos e uma tartaruga :P

quarta set 09, 2009 12:28 pm

Oh não...e o puig ainda quer arranjar um pastor alemao????? :o CALMA!!!!! Nem com um cachorro de nem 3 meses consegue ainda lidar e já ker arranajr "mais sarna pa se coçar"!!!!!!!!!!
Primeiro tente perceber o comportamento do seu cachorrinho e como deve agir com ele...só depois pense noutro...agora seria o fim da picada...não sabe o k fazer com 1...2 cachorros juntos já de si é uma loukura pois puxam mt uns pelos outros e nao param...ainda mais pa kem me parece ainda mt inexperiente nesta materia....aiaiaiai....olhe desejo-lhe sorte a si e ao seu cachorrro :o :roll:
<p><strong><a id="ctl00_ContentPlaceHolder1_WidgetList_ctl17_thumb_link" href="http://www.bigoo.ws/Images/dogs-gif/181 ... strong></p>
<p><strong><strong>  «Virá o dia em que a matança de um animal será considerada um crime tanto quanto o assassinato de um Homem!»</strong></strong></p>
Musky
Membro Veterano
Mensagens: 1926
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm
Localização: Todos

quarta set 09, 2009 12:34 pm

puig104

Vou dar-lhe um conselho honesto e sério.

Você não tem perfil para ter um cão (ou gato, tanto faz).

Dê ou devolva o cão, e compre um jogo para a X-Box.
Responder

Voltar para “Cães”