Chiuhahua

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Frozi
Membro Júnior
Mensagens: 23
Registado: quinta set 03, 2009 11:09 pm

quarta set 09, 2009 5:28 pm

Olá amigos(as) boa tarde...
Comprei um chihuahua a uma pessoa conhecida, que não é criadora. Tem um casal e daí nasceram 3 crias. Eu fiquei com um macho que tem neste momento 570 gramas ganda homem :lol: e vai fazer 2 meses no dia 18. Ele não está registado, não tem LOP nem chip. Gostaria de saber se me aconselham a tratar desta papelada e em lhe colocar o chip.
Obviamente que não é cão para andar na rua nem de trela (ainda me gozavam pelo tamanho :lol: mas gostava de saber a vossa opinião.
Muito Obrigada
Frozi
PCSV
Membro Veterano
Mensagens: 395
Registado: domingo jul 05, 2009 9:38 pm

quarta set 09, 2009 5:48 pm

(Gostaria de saber se me aconselham a tratar desta papelada e em lhe colocar o chip.)

-o LOP tem apenas se o animal for de raça pura, o chip e obrigatório ter (é lei)


(Obviamente que não é cão para andar na rua nem de trela (ainda me gozavam pelo tamanho)


- È bastante inculto pensar assim :roll:
CasadelMar
Membro Veterano
Mensagens: 1308
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm
Localização: Labs

quarta set 09, 2009 5:51 pm

Frozi Escreveu:Ele não está registado, não tem LOP nem chip. Gostaria de saber se me aconselham a tratar desta papelada e em lhe colocar o chip.
Boas,

Quem trata dos registos é o criador mas para isso é necessário que ele registe a ninhada bem como também é necessário que os pais tenham LOP. Caso contrário, não há hipótese nenhuma de obter tal documento.

O microchip é obrigatório e este já pode ser tratado por si, dirigindo-se ao vet, claro ;)

Abraço
Frozi
Membro Júnior
Mensagens: 23
Registado: quinta set 03, 2009 11:09 pm

quarta set 09, 2009 6:15 pm

Obrigada pelas respostas. Irei no Sábado ao vet tratar então do chip. Quanto ao resto nada feito porque os cães embora sejam de raça pura não têm mesmo lop.
Pois sou mesmo inculta. Obrigada
catiaf1
Membro
Mensagens: 61
Registado: quarta jun 03, 2009 3:48 pm
Localização: Chihuahua "Ema".

quarta set 09, 2009 8:22 pm

Olá

Antes de mais parabéns pela opção desta raça, é muito especial :D (sou suspeita pois também tenho uma Chihuahua, a Ema)!!!!

Em relação ao LOP já lhe foi explicado... Quanto ao chip, realmente tem que falar com o veterinário mas em principio vai ser desancoselhado a colocá-lo já devido ao tamanho dos chihuahuas, vai ter que esperar que cresça mais um bocado :lol:

No meu caso, vou colocar o chip na Emma quando lhe fôr feita a esterilização (por volta dos 7 meses), aproveita-se a anestesia e coloca-se o chip!

Se quiser, há no sub-forum de raças, a raça Chihuahua e poderá colocar lá todas as suas duvidas :D

Boa sorte e felicidades...

PS - Quando puder crie um petsite para ele para o conhecermos......

Bjs.
PauloC1
Membro Veterano
Mensagens: 2964
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

quarta set 09, 2009 8:25 pm

Frozi Escreveu:Obrigada pelas respostas. Irei no Sábado ao vet tratar então do chip. Quanto ao resto nada feito porque os cães embora sejam de raça pura não têm mesmo lop.
Pois sou mesmo inculta. Obrigada
Olá,
Se não têm LOP, os pais para todos os efeitos não são considerados de raça pura, pelo que os filhotes não podem ter LOP e também não serão considerados como tal.
De qualquer das formas, o importante mesmo é que você goste do seu cão e se sintam felizes juntos.
O Chip, tal como lhe referiram, actualmente é obrigatório para qualquer cão.
catiaf1
Membro
Mensagens: 61
Registado: quarta jun 03, 2009 3:48 pm
Localização: Chihuahua "Ema".

quarta set 09, 2009 8:30 pm

Só mais uma coisa que me esqueci:

Porque que o Chihuahua obviamente, não é um cão para andar na rua nem de trela????? :?

A minha Emma desde que completou a vacinação, que sai à rua de trela, como qualquer outro cão :wink: E ninguem "goza" por causa do seu tamanho, antes pelo contrário, toda a gente se encanta com ela :roll:

Se tem receio de ser gozada por ter um Chihuahua, porque razão o adquiriu???? :|
CasadelMar
Membro Veterano
Mensagens: 1308
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm
Localização: Labs

quarta set 09, 2009 8:31 pm

catiaf1 Escreveu:Só mais uma coisa que me esqueci:

Porque que o Chihuahua obviamente, não é um cão para andar na rua nem de trela????? :?
Ele estava a brincar... Será que só eu vi isso? :wink:

Abraços
catiaf1
Membro
Mensagens: 61
Registado: quarta jun 03, 2009 3:48 pm
Localização: Chihuahua "Ema".

quarta set 09, 2009 8:36 pm

Se estava a brincar, peço desculpa :roll:
Acena
Membro Veterano
Mensagens: 1952
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

quarta set 09, 2009 8:50 pm

Olá Frozi, tem na arca um tópico muito útil.
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 339#932339

Catiaf1 aproveitar anestesia para colocar o microchip é por ser muito pequena?
catiaf1
Membro
Mensagens: 61
Registado: quarta jun 03, 2009 3:48 pm
Localização: Chihuahua "Ema".

quarta set 09, 2009 8:59 pm

olá

Sim, é por ser pequena e assim evita-se algum sofrimento que a introdução do microchip provoca principalmente em cães pequenos!!!

Assim vai estar a fazer "oó-oó" e não sente nada :lol:

Bjs.
Frozi
Membro Júnior
Mensagens: 23
Registado: quinta set 03, 2009 11:09 pm

quarta set 09, 2009 9:47 pm

Olá
Claro que estava a brincar. Se tivesse vergonha de vir com o meu menino á rua, também teria vergonha de o comprar. Já tem até uma gabardine para a chuva e um chapéu :lol: :lol: :lol:
Ele é o máximo. Eu não estou minimamente preocupada com registos nem com LOP até porque para mim isso não interessa nada. Não sou criadora. Se comprar a cadela e fizer criação vou vendê-los tal como comprei o meu. Se ninguem os comprar por não terem LOP não faz mal. Fico com eles todos e mais os outros 5 que recolhi da rua que não têm nada disso ( obvio são todos rafeirecos mas lindões e amigos ). Não gosto menos deles por causa disso. AMO TODOS OS MEUS CÃES. Se podesse e tivesse espaço ainda recolhia mais.
Frozi
Membro Júnior
Mensagens: 23
Registado: quinta set 03, 2009 11:09 pm

quarta set 09, 2009 9:48 pm

Olá
Claro que estava a brincar. Se tivesse vergonha de vir com o meu menino á rua, também teria vergonha de o comprar. Já tem até uma gabardine para a chuva e um chapéu :lol: :lol: :lol:
Ele é o máximo. Eu não estou minimamente preocupada com registos nem com LOP até porque para mim isso não interessa nada. Não sou criadora. Se comprar a cadela e fizer criação vou vendê-los tal como comprei o meu. Se ninguem os comprar por não terem LOP não faz mal. Fico com eles todos e mais os outros 5 que recolhi da rua que não têm nada disso ( obvio são todos rafeirecos mas lindões e amigos ). Não gosto menos deles por causa disso. AMO TODOS OS MEUS CÃES. Se podesse e tivesse espaço ainda recolhia mais.
n3ka
Membro Veterano
Mensagens: 1147
Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel

quarta set 09, 2009 9:53 pm

Frozi Escreveu:Olá
Claro que estava a brincar. Se tivesse vergonha de vir com o meu menino á rua, também teria vergonha de o comprar. Já tem até uma gabardine para a chuva e um chapéu :lol: :lol: :lol:
Ele é o máximo. Eu não estou minimamente preocupada com registos nem com LOP até porque para mim isso não interessa nada. Não sou criadora. Se comprar a cadela e fizer criação vou vendê-los tal como comprei o meu. Se ninguem os comprar por não terem LOP não faz mal. Fico com eles todos e mais os outros 5 que recolhi da rua que não têm nada disso ( obvio são todos rafeirecos mas lindões e amigos ). Não gosto menos deles por causa disso. AMO TODOS OS MEUS CÃES. Se podesse e tivesse espaço ainda recolhia mais.

Então... Porque iria fazer uma coisa dessas? :| Acha mesmo a sua ideia boa?

:?
<p>Cumprimentos</p>
Tweenie
Membro Veterano
Mensagens: 1633
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

quarta set 09, 2009 9:54 pm

Cá vamos nós de novo...
Responder

Voltar para “Cães”