cadela gravida

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

mjoa
Membro Júnior
Mensagens: 40
Registado: quarta set 02, 2009 12:55 pm
Localização: 2 caes-1porquinhos da india

quinta set 10, 2009 3:03 pm

ola eu tenho 2 caes e a minha menina ficou gravida alguem me sabe dizer apartir de que semana posso sentir os bebés mexeem-se? :D
Última edição por mjoa em quinta set 10, 2009 7:44 pm, editado 2 vezes no total.
<p align="center"><strong>&ldquo;Duas coisas me admiram: a intelig&ecirc;ncia das bestas e a bestialidade do Homem.&rdquo;</strong></p>
Xelele
Membro Veterano
Mensagens: 225
Registado: segunda abr 13, 2009 10:06 am
Localização: Becas e Vickie

quinta set 10, 2009 3:17 pm

Sentir os fetos na barriga da cadela só talvez passadas 4 semanas após a cópula, até lá nem a barriga cresce muito.
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta set 10, 2009 5:03 pm

Que yorkshires? :lol:

A cadela não tem raça definida, o canito se for mesmo yorkie é um exemplar fraquito, porquê fazer ninhadas à toa? Há tantos rafeiritos peludos a precisar de donos...

Quanto á pergunta, se deixou a cadela engravidar o melhor é ter um vet a seguir a coisa e informar-se minimamente sobre o tempo de gestão, a alimentação a dar ao animal, a desparasitação da cadela, aa preparação para o parto, a info do que fazer caso a coisa corra mal, e tantas outras coisas. Numa cadela pequena esses apalpões para sentir as crias podem dar mau resultado.

Cumprimentos.
Última edição por dinodane em quinta set 10, 2009 5:08 pm, editado 2 vezes no total.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

c_saraiva
Membro Veterano
Mensagens: 1894
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

quinta set 10, 2009 5:05 pm

dinodane Escreveu:Que yorkshires? :lol:
:lol: :lol:
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Mensagens: 3111
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

quinta set 10, 2009 5:07 pm

dinodane Escreveu:Que yorkshires? :lol:
Pois... 8)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
PrincesaEmmaJules
Membro Veterano
Mensagens: 334
Registado: sexta jul 21, 2006 3:40 pm
Localização: Chihuahuas e agora peixinhos e uma tartaruga :P

quinta set 10, 2009 5:17 pm

Pois e o pior é k a "york" já tem idade é pa andar de bengala ...não pa ter cachorros...e ha uma k n percebi...pelo petsite dá pa ver k a cadela ja teve outra ninhada pelo menos...agora é k tem dúvidas? :roll: :roll: :roll: "só sei k nada sei"
<p><strong><a id="ctl00_ContentPlaceHolder1_WidgetList_ctl17_thumb_link" href="http://www.bigoo.ws/Images/dogs-gif/181 ... strong></p>
<p><strong><strong>  «Virá o dia em que a matança de um animal será considerada um crime tanto quanto o assassinato de um Homem!»</strong></strong></p>
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta set 10, 2009 5:26 pm

É melhor reformular isto, por causa das "sensibilidades"...

A Mjoa gosta da raça Yorkshire Terrier, não gosta? Entenderá então que, se a raça é tão corrompida e estragada como actualmente é no nosso país é precisamente por causa das ninhadas feitas sem qualquer critério como a que planeou.
É muito difícil ver um yorkie "verdadeiro", como manda a "lei", com pêlo decente, cor e proporções aceitáveis porque toda a gente acha engraçado cruzar os seus canitos vagamente parecidos a yorkies, que se calhar até foram vendidos como yorkies, mas que não o são, como os cachorrinhos que vão nascer desse cruzamente que serão sem raça definida, e que depois os vão vender enganando o comprador incauto e desinformado e o que quer um cão de raça pura "baratinho".

Se posto assim é por duas razões que esclareço desde já:

- Sou a favor da preservação das raças puras de que toda a gente gosta logo contra a estragação por cruzas malucas e a criação de vão de escada;
- Sou contra a criação de cães rafeiros porque já existem imensos por aí a precisar de casa e não há donos de jeito suficientes para tanto animal nascido por egoísmo, inconsciência e motivos fúteis por parte dos donos.

Consulte o vet se quer ter a certeza da gravidez da cadelita.

Cumprimentos.

Cumprimentos.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

leonildecarvalho
Membro Veterano
Mensagens: 19895
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Localização: Abul-Fadl Nadr al-Hamdani

quinta set 10, 2009 5:34 pm

mjoa Escreveu:ola eu tenho 2 yorkshires e a minha menina ficou gravida alguem me sabe dizer apartir de que semana posso sentir os bebés? :D
Se ficou grávida, por senso comum já a deve ter levado ao Vet. Então, este tipo de questões é sempre de lhe as colocar. O Vet é a pessoa mais indicada para lhe dar todos os conselhos que virá a precisar e como "prestador de serviços de saúde Veterinária", aposto que não lhe negará nenhuma resposta às suas questões!

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Fitinhas
Membro Veterano
Mensagens: 2293
Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm
Localização: Bichona Luca, Gatona Pipoca :D

quinta set 10, 2009 5:54 pm

:o

Oh meu Deus, nem sei o que escreva...

Primeiro, a cadela parece me Maltese X York .
Depois, pelos vistos n é a 1ª gravidez, o que só por si já me leva a dizer lhe que é uma irresponsável!
Tem lares para os cachorros até ao fim de suas vidas?
Gosta da sua cadela?

Pela sua saúde, ESTERELIZE a cadela!
Não só previne mais gravidezes (mais RAFEIROS), como é bom para a saude da sua cadela! :wink:

Ainda hj qd estava no trabalho, olhei pela janela e vi 4 cães, repito: 4 cães errantes!
Entre eles uma cadela...Agora imaginem... :roll:
E ao que parece eles já la estão ha algum tempo e a cadela já andou prenha. :?

Enfim... Qd é que isto vai acabar?! :|
Miboki
Membro Veterano
Mensagens: 867
Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm
Localização: Gatos; cães e caturras

quinta set 10, 2009 6:36 pm

Segundo o perfil a Mjoa tem 13 anos, por isso aconselho a Mjoa a falar com os pais sobre a cadela; se tem condições para terem mais cães, o que vão fazer aos cães, arranjam bons lares para eles? Não conheço muito bem a raça, mas pelas fotos que tenho visto aqui na Arca de yorkshires, a sua cadela nem na cor é igual; e como ela é pequena pode ter complicações no parto; é melhor leva la ao vet.

Dê noticias, sim!
zorbita
Membro Veterano
Mensagens: 766
Registado: sábado nov 08, 2003 5:01 pm
Localização: 2 periquitos, 4 canários, 1 tartaruga, 1 chinchila e 1 beta

quinta set 10, 2009 6:50 pm

Eu vi bem?a cadela ja tem 9 anos :o, gravidez arriscada não :roll: ?
<p>Sara</p>
<p><strong>"A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que os seus animais s&atilde;o tratados."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
mjoa
Membro Júnior
Mensagens: 40
Registado: quarta set 02, 2009 12:55 pm
Localização: 2 caes-1porquinhos da india

quinta set 10, 2009 7:06 pm

a cadela ainda é nova eu pos aquela dat porque nao sei o ano que ela nasceu e nao nao é a primeira ninhada e naoao nao é uma york pura!!!E sim ja foi o vet á mt tempo apenas me esqueçi de lhe perguntar isso :!: :!: :!: e quando ela veio para mim da ninhada que viram ja vinha gravida num fim do tempo os bebes nasceram mais ou menos uma semana depois de ela ter chegado!!!!!e nao vou vender caes sou contra ao negocio dos animais nao sao nenhum brinquedo e tenho pessoas da minha familia que trabalha no hospital veterinario portanto ajuda desse lado nao vai faltar !!!e nao se preocupem dos meus "rafeiros"trato eu.
Última edição por mjoa em quinta set 10, 2009 7:38 pm, editado 1 vez no total.
<p align="center"><strong>&ldquo;Duas coisas me admiram: a intelig&ecirc;ncia das bestas e a bestialidade do Homem.&rdquo;</strong></p>
n3ka
Membro Veterano
Mensagens: 1147
Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel

quinta set 10, 2009 7:15 pm

:?
<p>Cumprimentos</p>
LucNun
Membro Veterano
Mensagens: 1613
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

quinta set 10, 2009 7:38 pm

mjoa Escreveu:a cadela ainda é nova eu pos aquela dat porque nao sei o ano que ela nasceu e nao nao é a primeira ninhada e naoao nao é uma york pura!!!E sim ja foi o vet á mt tempo apenas me esqueçi de lhe perguntar isso :!: :!: :!: e quando ela veio para mim da ninhada que viram ja vinha gravida num fim do tempo os bebes nasceram mais ou menos uma semana depois de ela ter chegado!!!!!
Pronto, vamos lá então sistematizar as respostas, uma vez que o mal está feito:

Nem a cadelita nem o cãozito são yorquies puros, por muito que não acredite e julgue que não. Isto é importante definir, pois muitos desses canitos trazem doenças hereditárias que podem não se declarar neles, mas que depois vão passar à descendência. E por isso é que todos aqui exortam a que não se deixe engravidar animais de proveniência duvidosa e reproduzidos à matroca.

Se cadela está grávida ou não, quanto tempo dura a gestação, que cuidados deve ter com ela para que a gravidez e o parto decorram e se resolvam bem, só o veterinário pode avaliar, calcular e aconselhar.

Portanto, levem-na quanto antes ao médico, façam a este todas perguntas (para não se esquecerem de nenhuma, escrevam-nas num papel e levem-no convosco) e sigam com rigor todas as prescrições dele.

Depois, considerem a esterilização da cachorra. Não só isso vos poupará muitas dores de cabeça no futuro, com ninhadas que já não saberão a quem dar e com tumores mamários, piómetras e outros males correlacionados a afligir a bicha, como a ausência de cios e gravidezes caninas será um descanso para todos.

Boa sorte.
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
mjoa
Membro Júnior
Mensagens: 40
Registado: quarta set 02, 2009 12:55 pm
Localização: 2 caes-1porquinhos da india

quinta set 10, 2009 7:40 pm

nos ja falamos com o veterinario depois de os bebes nascerem de passar o tempo de ela os amamentar vamos esterelizala!
<p align="center"><strong>&ldquo;Duas coisas me admiram: a intelig&ecirc;ncia das bestas e a bestialidade do Homem.&rdquo;</strong></p>
Responder

Voltar para “Cães”