Ração PROFormance
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: sábado mar 22, 2008 3:37 pm
Caros foristas
O meu cão estava a ser alimentado com a ração Purina ProPlan Adult mini, mas resolvi variar e comprei agora uma nova ração (PROFormance/Lamb & Rice:24%pronteinas e 14% de gordura).
Ingredients: lamb meal (>20%), brown rice (>17%), rice flour, maize, chicken fat (preserved with mixed tocopherols), beet pulp (sugar removed), maize gluten, natural flavors, flaxseed, dried egg, brewers yeast, salt, alfalfa, peas, kelp, chicory root, shellfish flour, poultry cartilage, yucca shidigera, L-Carnitine, lactobacillus casei, enterococcus faecium, vitamins and minerals.
Average Analysis: protein 24.4%, fat 14.4%, fiber 3.0%, moisture 8.5%, calcium 1.2%, phosphorus 1.0%, sodium 0.3%. Per kg: vitamin A 15,000 IU, vitamin C 33 mg, vitamin D3 900 IU, vitamin E 200 IU, copper 15.0 mg, L-Carnitine 25 mg, Omega 6/3 ratio: 5.5:1. Contains EC permitted antioxidant: mixed tocopherols.
Gostava de ouvir a vossa opinião, pois não sou experiente na matéria;
Cumprimentos
Ricardo
O meu cão estava a ser alimentado com a ração Purina ProPlan Adult mini, mas resolvi variar e comprei agora uma nova ração (PROFormance/Lamb & Rice:24%pronteinas e 14% de gordura).
Ingredients: lamb meal (>20%), brown rice (>17%), rice flour, maize, chicken fat (preserved with mixed tocopherols), beet pulp (sugar removed), maize gluten, natural flavors, flaxseed, dried egg, brewers yeast, salt, alfalfa, peas, kelp, chicory root, shellfish flour, poultry cartilage, yucca shidigera, L-Carnitine, lactobacillus casei, enterococcus faecium, vitamins and minerals.
Average Analysis: protein 24.4%, fat 14.4%, fiber 3.0%, moisture 8.5%, calcium 1.2%, phosphorus 1.0%, sodium 0.3%. Per kg: vitamin A 15,000 IU, vitamin C 33 mg, vitamin D3 900 IU, vitamin E 200 IU, copper 15.0 mg, L-Carnitine 25 mg, Omega 6/3 ratio: 5.5:1. Contains EC permitted antioxidant: mixed tocopherols.
Gostava de ouvir a vossa opinião, pois não sou experiente na matéria;
Cumprimentos
Ricardo
-
- Membro
Não há ninguém que consiga responder á minha questão?
Já utilizei essa marca e não tenho nada a apontar.
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 26, 2008 10:20 am
-
- Membro Veterano
Podem por favor dar-me uma opinião sobre esta composição por favor???
-
- Membro Veterano
muito obrigada pela ajuda 

O meu doutoramento em rações diz-me que uma ração que tenha em primeiro lugar na lista de ingredientes a carne é ok.MDogster Escreveu:Na mesma linha de especialização da Dinodane, parece-me boa.

O segundo doutoramento diz-me que se a caca é pouca e firme também é ok.
Como vêem, é um doutoramento e peras!

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano

ainda não comprei esta ração, por isso não sei como é a caca do animal...
Estou a pensar mudar de ração porque parece que já não gosta tanto da que lhe dou (royal canin maxijunior) e está-lhe a cair muito pelo, pelo que estava a pensar mudar para uma de salmão que é desta marca da composição que pus aqui (so nao consegui encontrar a composiçao da de salmao, mas penso que seja igual so altera o alimento principal)
Decidi primeiro perguntar e depois comprar... se é Boa inda bem

O meu come Purina One e não faz caca muito dura. Acho que tenho que trocar de ração. Vou falar com a veterinária.dinodane Escreveu:O meu doutoramento em rações diz-me que uma ração que tenha em primeiro lugar na lista de ingredientes a carne é ok.MDogster Escreveu:Na mesma linha de especialização da Dinodane, parece-me boa.![]()
O segundo doutoramento diz-me que se a caca é pouca e firme também é ok.
Como vêem, é um doutoramento e peras!

-
- Membro Veterano
Eu aproveitei este tópico para questionar uma outra ração, neste caso, NutraGold, que tem a composição que coloquei como imagem...
O meu cão é um Bull Terrier e aconselharam-me esta ração de salmão devido á pele sensivel...
Como sempre lhe dei Royal Canin e não tenho problemas, decidi questionar se esta é uma boa ração, porque quero dar uma boa ração ao meu cão, e como lhe tem andado a cair muito pelo, pensei em alterar para de salmão.
aproveitei este tópico porque já tinha criado um acerca deste assunto e não obtive resposta.
O meu cão é um Bull Terrier e aconselharam-me esta ração de salmão devido á pele sensivel...
Como sempre lhe dei Royal Canin e não tenho problemas, decidi questionar se esta é uma boa ração, porque quero dar uma boa ração ao meu cão, e como lhe tem andado a cair muito pelo, pensei em alterar para de salmão.
aproveitei este tópico porque já tinha criado um acerca deste assunto e não obtive resposta.
-
- Membro
amsnake Escreveu:As rações da Pro formance são excelentes na sua composição, agora duas perguntas. Que idade tem o seu cão? Que tipo de actividade tem? e afinal são 3... Qual a raça?
O meu cão tem 2 anos, e é um Lulu da Pomerânia com bastante actividade física.
A composição da ração não diz nada sobre o aproveitamento nutritivo do animal, pk nem tudo o que se come é absorvido pelo metabolismo. O primeiro sinal de uma mal-absorbção são fezes em grande quantidade e com mau cheiro, diarreias, mas se quiser saber ao certo, tem de se analisar a ração atraves de cálculos (absorção de proteinas, kJ/kg, etc.) e optimizá-la se necessário.
Aqui uns valores médios para rações:
Protein: 26% (húmido 18-31%)
Ash: 8% ( húmido 3-12%)
Fiber: 3% (húmido 2-4,5%)
[/b]
Aqui uns valores médios para rações:
Protein: 26% (húmido 18-31%)
Ash: 8% ( húmido 3-12%)
Fiber: 3% (húmido 2-4,5%)
[/b]