Agressividade, ajudem-me!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
jofelix
Membro Veterano
Mensagens: 2300
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
Localização: YODA, HOPI e KASHA

quinta set 17, 2009 11:08 am

Olá,
Escreve para os link's abaixo, certamente poderão ajudar-te.

Boa sorte

http://billsorcockers.blogspot.com/2007 ... bourg.html

http://www.billsorcockers.net/

Um abraço
Luiza92
Membro Veterano
Mensagens: 236
Registado: sexta set 21, 2007 10:10 pm

quinta set 17, 2009 12:27 pm

Obrigado jofelix!
Os links que me deste sao da belgica, mas ajudaram-me a chegar a uma escola aqui de Luxemburgo!

Para quem ja frequentou alguma, digam-me o que acham dessa?
Ta tudo em alemao, eu desenrasquei-me com o tradutor.

http://www.agilitydogsandmore.lu/
doglover80
Membro Veterano
Mensagens: 997
Registado: domingo jun 21, 2009 12:03 am

quinta set 17, 2009 5:59 pm

Vá adiantando trabalho antes de ir para a escola ... comece a tentar perceber o que mudou, ou quando exactamente ele fica assim.

Se mudou de penteado, de qualquer coisa.
<p><strong><a href="http://www.bomcaopanheiro.blogspot.com">www.bomcaopanheiro.blogspot.com</a></strong>&nbsp;</p>
Luiza92
Membro Veterano
Mensagens: 236
Registado: sexta set 21, 2007 10:10 pm

quinta set 17, 2009 6:30 pm

Obrigado a todos pela ajuda!

Hoje tirei a tarde toda pra ele. Fomos a um jardim onde ha muitas pessoas a passear com os caes, mas fui a uma hora mais sossegada, fizemos uma sessao de treinos (ensinamentos basicos), corremos um pouco, brincamos na relva... Correu tudo otimamente bem! Nao rosnou nenhuma vez. Depois começaram a chegar pessoas com caes e fiquei com medo que ele começasse a ficar nervoso, mas pelo contrario! Conheceu uma cadelinha e ate brincou com uns cachorrinhos!
Foi mesmo um otimo passeio!

Chegamos em casa, rosnou um pouco quando lhe fui tirar a coleira...
Mas ja comeu e agora esta deitado aqui ao pe de mim.

Podera ser stress? Nos passeamos cerca de 1h por dia. Aos fins de semana umas 2 horas...
Luiza92
Membro Veterano
Mensagens: 236
Registado: sexta set 21, 2007 10:10 pm

quinta set 17, 2009 6:34 pm

Obrigado a todos pela ajuda!

Hoje tirei a tarde toda pra ele. Fomos a um jardim onde ha muitas pessoas a passear com os caes, mas fui a uma hora mais sossegada, fizemos uma sessao de treinos (ensinamentos basicos), corremos um pouco, brincamos na relva... Correu tudo otimamente bem! Nao rosnou nenhuma vez. Depois começaram a chegar pessoas com caes e fiquei com medo que ele começasse a ficar nervoso, mas pelo contrario! Conheceu uma cadelinha e ate brincou com uns cachorrinhos!
Foi mesmo um otimo passeio!

Chegamos em casa, rosnou um pouco quando lhe fui tirar a coleira...
Mas ja comeu e agora esta deitado aqui ao pe de mim.

Podera ser stress? Nos passeamos cerca de 1h por dia. Aos fins de semana umas 2 horas...
doglover80
Membro Veterano
Mensagens: 997
Registado: domingo jun 21, 2009 12:03 am

quinta set 17, 2009 7:01 pm

Ele antes ficava tenso quando o manipulava ou abanava o rabo sem parar??
<p><strong><a href="http://www.bomcaopanheiro.blogspot.com">www.bomcaopanheiro.blogspot.com</a></strong>&nbsp;</p>
Luiza92
Membro Veterano
Mensagens: 236
Registado: sexta set 21, 2007 10:10 pm

quinta set 17, 2009 7:24 pm

A maioria das vezes abanava o rabinho, mas tambem ja reparei que algumas vezes parecia tenso...
Os momentos em que ele mais abana o rabinho é quando chego em casa, quando acordo, quando pego na trela e quando vamos correr.
Costuma ficar tenso na hora de escovar o pelo, tomar banho, quando fico seria, quando ha muito barulho... E nao me lebro de mais agora..
doglover80
Membro Veterano
Mensagens: 997
Registado: domingo jun 21, 2009 12:03 am

quinta set 17, 2009 10:20 pm

Luiza92 Escreveu:A maioria das vezes abanava o rabinho, mas tambem ja reparei que algumas vezes parecia tenso...
Os momentos em que ele mais abana o rabinho é quando chego em casa, quando acordo, quando pego na trela e quando vamos correr.
Costuma ficar tenso na hora de escovar o pelo, tomar banho, quando fico seria, quando ha muito barulho... E nao me lebro de mais agora..
Pegue em quadrados pequenos de queijo e enquanto está a mexer na coleira, dá queijo... para de mexer, para de dar queijo, acaba o queijo, para de mexer. Quando ele estiver completamente à vontade, sempre a abanar o rabo e com uma expressão relaxada, passe para a fase de mexer e depois dar a recompensa, e diga "muito bem" ou "lindo" ou o que quer que seja que costuma dizer. E por fim deixe de dar queijo poruqe ele já associou a manipulação a uma coisa positiva.

Procure os videos da superbark1 no youtube e veja o que lhe estou a dizer...com cães que mordiam a quem lhe mexia... pode ser que só isso resulte... mas o melhor é ir a uma escola, porque não estou a ver o cão e a minha avaliação da situação é muito vaga.
<p><strong><a href="http://www.bomcaopanheiro.blogspot.com">www.bomcaopanheiro.blogspot.com</a></strong>&nbsp;</p>
texuga
Membro Veterano
Mensagens: 9196
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quinta set 17, 2009 11:04 pm

Luiza92 Escreveu:Obrigado,

entao foi assim, eu estava sentada no sofa e ele tinha acabado de comer, veio pra perto de mim, pedi-lhe a patinha e ele ao mesmo tempo que rosnou baixinho deu a patinha. Quando lhe fui fazer um miminho pra o elogiar, ele rosnou mostrando os dentes, estava muito nervoso, ate tremia. Eu fiquei em choque, entao pra o tentar acalmar pus o açaime, aproximei-me e fiz como faço qnd vamos ao vet, e normalmete resulta para o acalmar. Mas foi quando fui fazer isso que ele avançou na minhaa mao com força. Eu agora penso, e sei que foi um erro enorme ter posto o açaime... Mas fiquei sem saber o que fazer, nunca tinha acontecido. Ja tive 3 cockers e nunca esperava uma reaçao dessas...

Sim, o meu objectivo é conseguir compreende-lo melhor, saber o q fiz/faço de errado. Ja pesquisei bastante, mas so encontrei em França. Talvez os sites das escolas daqui estejam em Luxemburgues ou alemao, linguas que ainda nao sei... Mas vou continuar a procurar.
Para começar, há aqui um erro gravíssimo que ninguém reparou...

Ao pedir a pata, ele rosnou, e a Luiza92 deu-lhe "miminhos". Errado... o que a Luiza fez foi intensificar a atitude de rosnar, foi congratula-lo por ele rosnar.
Depois o ficar tensa, também não ajudou, mas ele não ficou traumatizado com o açaime, não se preocupe.

Já agora, porque é que ele usa açaime no vet?


doglover80

Todos os conselhos são bem vindos para a Luiza, mas avaliar uma agressividade via net, é sempre muito complicada... temos de olhar para o cão e avaliar os sinais que o cão transmite, eles não atacam do nada :wink:
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Luiza92
Membro Veterano
Mensagens: 236
Registado: sexta set 21, 2007 10:10 pm

sexta set 18, 2009 11:24 am

Ok, muito obrigado!
Sim, vou leva-lo, assim que encontrar alguma que trabalhe nessa area. Encontrei uma na fronteira, mas nao aceitam caes agressivos :/
Gostei muito do seu blog :wink:


Para começar, há aqui um erro gravíssimo que ninguém reparou...

Ao pedir a pata, ele rosnou, e a Luiza92 deu-lhe "miminhos". Errado... o que a Luiza fez foi intensificar a atitude de rosnar, foi congratula-lo por ele rosnar.
Depois o ficar tensa, também não ajudou, mas ele não ficou traumatizado com o açaime, não se preocupe.
Eu desde o inicio admiti que cometi erros, ninguem disse que o que fiz foi correcto
Já agora, porque é que ele usa açaime no vet?
Pode nao estar correcto, mas eu mais uma vez digo: estou a aprender com os erros. Entao ensine-me:
O que faria se fosse de menor (15 anos na altura) e os seus pais nao permitissem que puzesse o seu cao numa escola de treino, ao mesmo tempo que o seu cao tentasse morder os vets e eles a recomendassem a consultar um profissional?
doglover80

Todos os conselhos são bem vindos para a Luiza, mas avaliar uma agressividade via net, é sempre muito complicada... temos de olhar para o cão e avaliar os sinais que o cão transmite, eles não atacam do nada
Ele esta apenas a querer ajudar atravez de tecnicas (como ele faz no blog), nao avaliou em momento algum o comportamento do cao.
Nao falo por mim, mas se nao fossem essas varias tecnicas que ha pela net, muitos caes seriam educados da pior maneira..

Ah, eu disse no inicio do topico que ele atacou do nada, mas expliquei depois, eu sei perfeitamente que um cao nao faz isso do nada. Talvez tenha percebido mal...


Obrigado!
Musky
Membro Veterano
Mensagens: 1926
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm
Localização: Todos

sexta set 18, 2009 6:19 pm

Luiza92 Escreveu:Ok, muito obrigado!
Sim, vou leva-lo, assim que encontrar alguma que trabalhe nessa area. Encontrei uma na fronteira, mas nao aceitam caes agressivos :/
Se não aceitam cães agressivos não deve ser grande escola. :?

Luiza, que idade tem o seu cão?
Luiza92
Membro Veterano
Mensagens: 236
Registado: sexta set 21, 2007 10:10 pm

sexta set 18, 2009 6:42 pm

Poise Musky... :?

Tem 3 anos e 1 mesito. pq?
gnsbp
Mensagens: 5
Registado: quinta set 17, 2009 8:00 pm

sábado set 19, 2009 8:51 am

Já pensou em acupunctura?
A minha cadela faz para outra terapêutica, mas a dra. diz que existem 1001 possibilidades.
texuga
Membro Veterano
Mensagens: 9196
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sábado set 19, 2009 1:54 pm

Luiza92 Escreveu:
Para começar, há aqui um erro gravíssimo que ninguém reparou...

Ao pedir a pata, ele rosnou, e a Luiza92 deu-lhe "miminhos". Errado... o que a Luiza fez foi intensificar a atitude de rosnar, foi congratula-lo por ele rosnar.
Depois o ficar tensa, também não ajudou, mas ele não ficou traumatizado com o açaime, não se preocupe.
Eu desde o inicio admiti que cometi erros, ninguem disse que o que fiz foi correcto
Já agora, porque é que ele usa açaime no vet?
Pode nao estar correcto, mas eu mais uma vez digo: estou a aprender com os erros. Entao ensine-me:
O que faria se fosse de menor (15 anos na altura) e os seus pais nao permitissem que puzesse o seu cao numa escola de treino, ao mesmo tempo que o seu cao tentasse morder os vets e eles a recomendassem a consultar um profissional?
doglover80

Todos os conselhos são bem vindos para a Luiza, mas avaliar uma agressividade via net, é sempre muito complicada... temos de olhar para o cão e avaliar os sinais que o cão transmite, eles não atacam do nada
Ele esta apenas a querer ajudar atravez de tecnicas (como ele faz no blog), nao avaliou em momento algum o comportamento do cao.
Nao falo por mim, mas se nao fossem essas varias tecnicas que ha pela net, muitos caes seriam educados da pior maneira..

Ah, eu disse no inicio do topico que ele atacou do nada, mas expliquei depois, eu sei perfeitamente que um cao nao faz isso do nada. Talvez tenha percebido mal...


Obrigado!
Mas eu não estava a criticar :| Só fiz as perguntas que fiz para tentar perceber o historial de comportamento do seu cão :roll:

Por partes...

Quanto à primeira parte, quando eu me referi aos "miminhos", o comentário não era para si, era para todos os que já opinaram e não referiram esse aspecto da sua atitude.

Relativamente ao vet:
Não é errado pôr açaime, conheço cães que só mesmo de açaime é que se consegue fazer algo com eles no vet. Mais uma vez só perguntei isso para tentar perceber os antecedentes de agressividade do seu cão, ou se o episódio que relatou foi um caso isolado... pelos vistos não foi um caso isolado... era só isso... :roll:


Por fim, quanto ao doglover, ele percebeu perfeitamente o que eu quis dizer quando falei em "avaliação".


Olhe boa sorte com o seu cão, e veja lá não se ofenda com as perguntas que lhe fazem...

I rest my case... :roll:
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
jofelix
Membro Veterano
Mensagens: 2300
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
Localização: YODA, HOPI e KASHA

sábado set 19, 2009 2:11 pm

Olá,

Cocker agressivo.
Isto já foi discutido aqui na arca, aqui fica o link:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... c&start=15


Espero que ajude mais um pouco.

Um abraço
Responder

Voltar para “Cães”