Agressividade, ajudem-me!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Luiza92
Membro Veterano
Mensagens: 236
Registado: sexta set 21, 2007 10:10 pm

quarta set 16, 2009 9:50 pm

O meu canito nunca me tinha mostrado agressividade. Ate hoje so com alguns estranhos mesmo (principalmente homens)...
E rosnou algumas vezes pra minha irma.
Mas hoje, do nada, começou a rosnar ferozmente pra mim, fiquei sem saber o que fazer, depois pus-lhe o açaime (que so usava no autocarro quando ele ainda nao estava acostumado e no vet), mas acho q ficou ainda mais nervoso, chegou mesmo a tentar morder-me.
Eu nao sei o que fazer, eu nunca fui uma dona agressiva, pelo contrario...
Ganhei-o com 6 meses, penso que os problemas vieram do tempo que ele estava com o ex-dono.. Mas nao sei, posso ter feito/estar a fazer algo errado. A culpa nao é dele.
Ate me vieram as lagrimas de o ver assim comigo :cry:
Ja estava a pensar em po-lo numa escola de treino.
Mas estou aqui em Luxemburgo ha pouquissimo tempo e nao sei onde ha, ja pesquisei na net, mas nao encontrei nada. Se alguem souber de alguma, agradeço.

Mas para ja, que me aconselham a fazer?
Ignorar o comportamento dele ou corrigir? E se corrigir, de que forma?

Eu sei que nao sou a melhor dona que um cao pode ter, mas estou a aprender com os erros :cry:
vitorina
Membro Veterano
Mensagens: 3054
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

quarta set 16, 2009 10:41 pm

Eu não sou grande entendida, se calhar dói-lhe alguma coisa :roll: Já pensou em castrá-lo :?:
ana_link
Membro Veterano
Mensagens: 536
Registado: sexta jan 18, 2002 7:05 pm
Localização: Cão da Serra de Aires

quarta set 16, 2009 11:02 pm

Boa noite.

Os cães normalmente não atacam do nada. Para podermos ajudar convinha que desse um relato detalhado do que aconteceu, começando alguns minutos antes do ataque.

A ideia de recorrer a um treinador é óptima, mas tem de ser um em que seja você que treina o cão, aprendendo assim a lidar com ele.

Uma visita ao vet tambem pode ser produtiva, pois realmente ele pode ter algo fisico que lhe provocou essa agressividade. E ponderar a castração seria possivelmente positivo, mas só se acompanhada de treino para ele e para si. :wink:

E já agora... porque lhe colocou o açaime?
<p>Beijinhos a todos e festinhas aos 4 patas</p>
<p>Ana</p>
Luiza92
Membro Veterano
Mensagens: 236
Registado: sexta set 21, 2007 10:10 pm

quarta set 16, 2009 11:14 pm

Obrigado,

entao foi assim, eu estava sentada no sofa e ele tinha acabado de comer, veio pra perto de mim, pedi-lhe a patinha e ele ao mesmo tempo que rosnou baixinho deu a patinha. Quando lhe fui fazer um miminho pra o elogiar, ele rosnou mostrando os dentes, estava muito nervoso, ate tremia. Eu fiquei em choque, entao pra o tentar acalmar pus o açaime, aproximei-me e fiz como faço qnd vamos ao vet, e normalmete resulta para o acalmar. Mas foi quando fui fazer isso que ele avançou na minhaa mao com força. Eu agora penso, e sei que foi um erro enorme ter posto o açaime... Mas fiquei sem saber o que fazer, nunca tinha acontecido. Ja tive 3 cockers e nunca esperava uma reaçao dessas...

Sim, o meu objectivo é conseguir compreende-lo melhor, saber o q fiz/faço de errado. Ja pesquisei bastante, mas so encontrei em França. Talvez os sites das escolas daqui estejam em Luxemburgues ou alemao, linguas que ainda nao sei... Mas vou continuar a procurar.
vitorina
Membro Veterano
Mensagens: 3054
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

quarta set 16, 2009 11:35 pm

Ele já não tinha comida na boca :?: Será que lhe dói a patinha :?: Fale com o Vet dele, talvez ele a possa ajudar com escolas de treinos ai , ele deve saber :wink:
Luiza92
Membro Veterano
Mensagens: 236
Registado: sexta set 21, 2007 10:10 pm

quarta set 16, 2009 11:46 pm

Sim, é o q vou fazer.

Muito obrigado pelas respostas!
Luiza92
Membro Veterano
Mensagens: 236
Registado: sexta set 21, 2007 10:10 pm

quinta set 17, 2009 12:03 am

vitorina Escreveu:Ele já não tinha comida na boca :?: Será que lhe dói a patinha :?:
Nunca aconteceu, mas podera ter acontecido. Mas mesmo a bocado chamei-o e ele veio a rosnar e nem chegou muito perto. Da a sensaçao que ele esta com medo de mim... Mas nao percebo porque.

Quando fomos passear ele andou, correu, brincou e nao se queixou nnhuma vez, e mesmo quando chegamos em casa. Correu tudo na normalidade.
Mas todas as hipoteses sao possiveis.
Musky
Membro Veterano
Mensagens: 1926
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm
Localização: Todos

quinta set 17, 2009 12:55 am

Curiosamente aconteceu-me exactamente o mesmo com o meu sharpei há coisa de dois meses. Parecia que não queria que eu lhe tocasse, nem sequer chegasse perto dele.

Fiquei tão surpreendida que decidi dizer-lhe "ah ele é isso? tá bem, vai á fava!" e virei-lhe as costas, ignorando-o.

Passado um bocado vi ele também rosnar à cadela. Também não a queria perto dele. Também ela lhe virou as costas.

Quando me fui deitar vi ele levantar-se com um pézito no ar. Na manhã seguinte estava fino e muito bem disposto, o cão de sempre, mas fui de qualquer maneira ao vet.

Ficou tudo numa incógnita, claro, porque ele já estava bom. O vet viu-o todo e não encontrou nada. Sugeriu que talvez ele tevesse torcido um pé, ou a perna, na rua? Ou estaria com algum "sonho molhado"?

Mas passou e não voltou a acontecer.
Luiza92
Membro Veterano
Mensagens: 236
Registado: sexta set 21, 2007 10:10 pm

quinta set 17, 2009 1:02 am

Musky, espero que o Boxy amanha tambem acorde fino e bem disposto :lol:
E que nao volte a acontecer..

Sim, claro, eu vou leva-lo ao vet, e mesmo que ele esteja bem fisicamente, vou procurar um treinador. Ja cansei de procurar na net... :?
Musky
Membro Veterano
Mensagens: 1926
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm
Localização: Todos

quinta set 17, 2009 1:07 am

Primeiro veja se ele não terá feito uma distensão muscular ou qualquer coisa do tipo. Ou mesmo até pode ter um objecto estranho cravado entre os dedos, ou nas orelhas...

Quanto ao treinador, se não encontrar, pergunte à polícia, porque em ultima análise talvez alguem da cinotecnica a possa informar.
Luiza92
Membro Veterano
Mensagens: 236
Registado: sexta set 21, 2007 10:10 pm

quinta set 17, 2009 1:26 am

Musky Escreveu:Primeiro veja se ele não terá feito uma distensão muscular ou qualquer coisa do tipo. Ou mesmo até pode ter um objecto estranho cravado entre os dedos, ou nas orelhas...
Ele nao me deixa mexer-lhe :/
Mas amanha vou tentar...

Obrigado!
mi_xen
Membro Veterano
Mensagens: 495
Registado: terça jun 24, 2008 5:06 pm

quinta set 17, 2009 9:38 am

Já que vai ao vet pergunte-lhe se ele pode indicar alguma escola de treino, eles normalmente conhecem algumas...
Bennie1
Membro Veterano
Mensagens: 245
Registado: sexta jun 26, 2009 9:03 am

quinta set 17, 2009 9:50 am

Conheço uma pessoa que está actualmente no Luxemburgo (não consigo indicar com detalhe a zona) que frequenta actualmente uma escola de treino com a sua cadela.

No Verão vi a Cuca e já não parecia a mesma... de menina endiabrada e desobedicente estava uma autentica lady bem comportada.

Caso tenha dificuldade em encontrar posso tentar encontrar essa informação, mas certamente que o vet também conhecerá escolas junto à sua área de residência.

quanto ao seu problema confesso que não posso ajudar muito pois felizmente comigo isso não aconteceu (se acontecesse iria ficar preocupada tal como está).
Bennie1
Membro Veterano
Mensagens: 245
Registado: sexta jun 26, 2009 9:03 am

quinta set 17, 2009 9:51 am

Conheço uma pessoa que está actualmente no Luxemburgo (não consigo indicar com detalhe a zona) que frequenta actualmente uma escola de treino com a sua cadela.

No Verão vi a Cuca e já não parecia a mesma... de menina endiabrada e desobediente estava uma autentica lady bem comportada.

Caso tenha dificuldade em encontrar posso tentar encontrar essa informação, mas certamente que o vet também conhecerá escolas junto à sua área de residência.

quanto ao seu problema confesso que não posso ajudar muito pois felizmente comigo isso não aconteceu (se acontecesse iria ficar preocupada tal como está).
Luiza92
Membro Veterano
Mensagens: 236
Registado: sexta set 21, 2007 10:10 pm

quinta set 17, 2009 10:25 am

Bom dia,
O vet vai estar em trabalho rural ate sabado.
Marquei consulta para a proxima semana.

Bennie eu agradecia se fizesse isso. Quanto mais conhecimento de escolas eu tiver, melhor, para fazer comparaçoes de preços e metodos.
Eu vivo no centro de Luxemburgo.

Obrigado!


Ah, ele hoje acordou mais calmo, acordei com lambidelas como todos os dias. Mas penso que foi so da excitaçao de me ver acordar, porque quando eu o chamo ele rosna.. :/
Examinei a patinha, a boca, os ouvidos e nao encontrei nada. Vamos ver o que o vet dira..
Responder

Voltar para “Cães”