Mensagem que custa escrever...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
mfdores
Membro Júnior
Registado: quarta jan 16, 2002 10:39 am

segunda abr 08, 2002 11:43 am

Já li tanta coisa neste fórum... E tantas mensagens parecidas com a que vou escrever... Mas terá mesmo que ser...
É apenas um desabafo, não uma intenção... Já referi em posts que coloquei que tenho um boxer, de 7 meses... É lindo, meigo, atencioso, etc, etc, etc... Todas as qualidades que podem ser auferidas a um animal... Acontece que me foi proposto uma oportunidade de emprego que, caso aceite, e por viver sozinho, não poderei dispensar quase nenhum tempo ao meu Ruca... Estou num dilema enorme, entre uma magnífica oferta que poderia mudar o meu futuro e o meu amor pelo meu cão... E agora questiono-me: Será justo um animal não ter a atenção que merece por "egoismo" do seu dono? Não tenho ninguém com quem o deixar, e ele já sabe que, apesar de estar sozinho durante o dia, por volta das 19.00h lá tem o seu dono em casa, para rebolarem no chão da sala ou irem para o parque correr que nem desalmados... Se aceitar a proposta, não o poderei fazer...
Pessoal, não sei o que fazer...
Apenas sei que ninguém me pode ajudar neste momento, só eu... E eu não sei nada...
Apenas que ele merece tudo o que de bom existe...
Desculpem o desabafo.
mfdores.
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda abr 08, 2002 11:50 am

Caro amigo,
Ao contrário do que me é habitual, não vou dizer-lhe o que devia ter feito e pensado antes de adquirir o cão! Em vez disso, tentarei dar-lhe algumas sugestões do que poderá fazer. Mas para isso preciso de lhe colocar algumas questões ( a que responderá se quiser):
1. Qual será o horário do seu novo emprego?
2. Já considerou MESMO, todas as hipoteses de familiares ou amigos com quem o possa deixar?
3. Quais são as condições da sua habitação em termos de alojamento do cão?

Fico a aguardar.....
mfdores
Membro Júnior

segunda abr 08, 2002 11:56 am

Claro PauloC, que quando adquiri o meu cão, tinha e neste momento continuo a ter todas as condições que lhe proporcionem o bem-estar necessário. Vivo num apartamento, com áreas razoáveis, e por viver sozinho temos muito espaço para as nossas brincadeiras... O novo horário seria flexível, mas não é este o problema... O problema é que teria que me ausentar de Portugal! Não está definido ainda o periodo de tempo.
Família? Terei a que eu próprio criar... Não será necessário comentar mais este aspecto...
Kurika_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 10:11 am

segunda abr 08, 2002 1:59 pm

Olá mfdores...
E porque não levar o cão também ? Há certos países que é mais complicado, outros nem tanto e é sempre uma opção, desde que se tenha tempo para tratar de todos os assuntos legais que isso implica.
mfdores
Membro Júnior

segunda abr 08, 2002 2:15 pm

[quote=Kurika_]
Olá mfdores...
E porque não levar o cão também ? Há certos países que é mais complicado, outros nem tanto e é sempre uma opção, desde que se tenha tempo para tratar de todos os assuntos legais que isso implica.
[/quote]

De facto tb já tinha pensado nisso, mas como é que eu posso fazê-lo se ainda não sei como será a minha vida nesse período?? De qualquer forma, penso já ter tomado a minha decisão...
Oportunidades na vida existem muitas...
O cão é meu...
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

segunda abr 08, 2002 2:16 pm

Olá,
Sendo assim, tal como o Kurika disse, talvez pudesse ser uma possibilidade levá-lo consigo. Caso a ausência não for muito prolongada, poderia também considerar deixá-lo num hotel canino por algm tempo.

Boa sorte
Paulo C.
Zita
Membro Veterano

segunda abr 08, 2002 4:13 pm

Olá,

quando amamos um animal da mesma forma que ele nos ama a nós, encontramos sempre uma solução.

se esgotar todas as hipóteses, vale a pena prescindir dessa oportunidade para ficar com o animal. Não há dinheiro nem ambição no mundo que compre o amor que eles nos têm.

Boa decisão
Responder

Voltar para “Cães”