Companhia para o Cacao

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
NunoPimenta
Membro Júnior
Registado: segunda set 07, 2009 2:30 pm

quinta set 17, 2009 11:33 am

Ola a todos

A curto prazo mudarei (finalmente) para uma vivenda saindo do meu apartamento. Uma vez que a habitação fica algo longe do meu emprego, pretendo uma companhia para o meu Cacao, um Labrador Chocolate (ver petsite) não castrado de 18 meses. Gostaria de juntar o útil ao agradável, tendo uma companhia para o meu labrador e ao mesmo tempo um cão que guardasse a casa, pois estou fora dela cerca de 12 horas por dia. Não tenho preferência por raça, adopção ou rafeiros não são estigma para mim. Macho ou Fêmea? Cachorro, Jovem ou Adulto?

Mediante a vossa experiência, gostaria que me dessem uma ajuda.

Obrigado.
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

quinta set 17, 2009 1:07 pm

Faz muito bem em arranjar uma companhia ao seu cão, sou de opinião de que eles devem ser sempre aos pares, por todos os motivos e principalmente por esse que o levou à decisão. Os cães são animais sociáveis e sofrem com a solidão.

Aconselho sempre uma fêmea (esterilizada ou a esterelizar, claro), pois dois machos podem dar-se mal um com o outro. Um macho e uma fêmea têm mais hipóteses de se darem bem.

Também convém que tenham idades aproximadas. Um segundo cão velho pode não ter paciência para as maluquices do cão jovem e reagir com agressividade.

No caso de optar por um SRD, informe-se primeiro muito bem sobre o comportamento dele com outros cães e pessoas, para reduzir ao máximo problemas futuros.

Não me ocorre mais nada, mas decerto aparecerão mais pessoas com mais ideias. Boa sorte e felicidades com a nova adopção! :D
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
NunoPimenta
Membro Júnior
Registado: segunda set 07, 2009 2:30 pm

quinta set 17, 2009 3:02 pm

Luc Nun Obrigado pela sua resposta.

Se eu optar por um cao de raça, tentando juntar o util ao agradavel, i.e. companhia e guarda da casa, que raça eventualmente me aconselharia?

Obrigado.
mi_xen
Membro Veterano
Registado: terça jun 24, 2008 5:06 pm

quinta set 17, 2009 3:14 pm

NunoPimenta Escreveu:Luc Nun Obrigado pela sua resposta.

Se eu optar por um cao de raça, tentando juntar o util ao agradavel, i.e. companhia e guarda da casa, que raça eventualmente me aconselharia?

Obrigado.
Depende daquilo que procura... Cães de guarda tem p.e. o Serra da Estrela e o Dogue alemão que são completamente o oposto um do outro...
Tudo depende daquilo que procura... Pelo curto ou comprido, se vai viver permanentemente no exterior ou interior, se quer realmente um cão de guarda ou um cão de alarme... :wink:
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

quinta set 17, 2009 5:51 pm

mi_xen Escreveu:
NunoPimenta Escreveu:Luc Nun Obrigado pela sua resposta.

Obrigado.
Depende daquilo que procura... Cães de guarda tem p.e. o Serra da Estrela e o Dogue alemão que são completamente o oposto um do outro...
Tudo depende daquilo que procura... Pelo curto ou comprido, se vai viver permanentemente no exterior ou interior, se quer realmente um cão de guarda ou um cão de alarme... :wink:
Eu não recomendaria cães de porte muito maior do que o labrador já existente, que já é cão de tamanho considerável. Se houver problemas de convivência, os estragos causados numa escramuça podem ser irremediáveis. Também o podem ser com um cão do mesmo tamanho, ou até mais pequeno, claro, mas deve-se tentar sempre prever o que possa vir a acontecer, tanto de mau como de bom.

Nuno, há rafeiros muito bons guardas, é procurá-los. Nas adopções há cães do tipo labrador, ou mesmo labradores sem papéis, que podem ocupar o lugar na perfeição. Indo para os cães de raça, e no seu lugar, eu talvez optasse por um pastor alemão, por exemplo. É um cão polivalente, óptimo como guarda e para companhia.

No entanto, e se escolher outro cão de raça, recomendo-lhe que procure os fóruns especializados aqui na Arca, onde os conhecedores lhe prestarão todas as informações que achar necessárias e muito melhor do que eu, que não sou perita em raça nenhuma. :D
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
Responder

Voltar para “Cães”