cruza de yorkshires com menos de 2 kilos é arriscado?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
5489
Membro Júnior
Registado: quinta mai 28, 2009 11:41 pm

sexta set 18, 2009 7:10 pm

gente eu estou com um pouquinho de dúvida, a minha yorkshire pesa 2 kilos eu estou pensando em cruzar ela, mais a veterinária me falou que é muito arriscado cruzar por causa do seu tamanho, precissa ter um york menor do que ela a superior a um kilo e meio, vcs acham arriscado assim mesmo? queria muito ter filhorinhos dela, qual seria o peso e o tamanho do york ideal para cruzar com ela? desde já eu agradesso.
PCSV
Membro Veterano
Registado: domingo jul 05, 2009 9:38 pm

sexta set 18, 2009 7:42 pm

na minha opinião cruzar ira ser o pior.... pois ao cruzar ira ser mais uns para a lista de adopções se quer ter filhotes dela junte-a com um da mesma raça...

não estrague a linhagem de que ela vem.......

:wink:
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

sexta set 18, 2009 8:27 pm

PCSV Escreveu:na minha opinião cruzar ira ser o pior.... pois ao cruzar ira ser mais uns para a lista de adopções se quer ter filhotes dela junte-a com um da mesma raça...

cruzar = acasalar
Penso que o PCSV pensou que estava en causa cruzar raças diferentes ;)
Quanto ao que eu acho acerca de cruzar a cadela de 2 kilos, abstenho-me de comentar....outros virão com certeza!
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

sexta set 18, 2009 8:35 pm

5489 Escreveu:gente eu estou com um pouquinho de dúvida, a minha yorkshire pesa 2 kilos eu estou pensando em cruzar ela, mais a veterinária me falou que é muito arriscado cruzar por causa do seu tamanho, precissa ter um york menor do que ela a superior a um kilo e meio, vcs acham arriscado assim mesmo? queria muito ter filhorinhos dela, qual seria o peso e o tamanho do york ideal para cruzar com ela? desde já eu agradesso.
Você deve confiar mais na veterinária, ela falou, ela é quem sabe. Se quer tirar dúvidas, fale com outro veterinário, ou até com vários. Este é o melhor conselho que lhe posso dar, pois não sou veterinária, tal como a esmagadora maioria dos foristas deste sítio.

E se, como lhe disse a vet, há a hipótese de a gravidez e o parto porem em risco a vida da sua cadelinha, para quê arriscar? Se gosta assim tanto dela, desista da ideia.
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

sexta set 18, 2009 8:39 pm

5489 Escreveu:gente eu estou com um pouquinho de dúvida, a minha yorkshire pesa 2 kilos eu estou pensando em cruzar ela, mais a veterinária me falou que é muito arriscado cruzar por causa do seu tamanho, precissa ter um york menor do que ela a superior a um kilo e meio, vcs acham arriscado assim mesmo? queria muito ter filhorinhos dela, qual seria o peso e o tamanho do york ideal para cruzar com ela? desde já eu agradesso.
Olá,
Porque é que quer ter filhotes dela ??
Será que a cadela está disposta a colocar na sua mão os filhotes??
Enquanto são filhotes são engraçadinhos, mas depois ...
Tem 14 anos, já perguntou aos seus pais, o que pensam ??

Desculpe mas não a vejo com perfil, para tomar conta de tanto cão, pense melhor, talvez a esterilização seja a melhor solução.

Um abraço
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta set 18, 2009 9:46 pm

É arriscado sim, aliás nem se percebe porque pergunta se um profissional de saúde animal já a tentou dissuadir dessa ideia.

Cães muito pequenos dão crias frágeis e enfermiças e pode perder a mãe no parto. Vale a pena passar por isso por querer "muito ter filhotinhos dela"?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

n3ka
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel

sexta set 18, 2009 9:58 pm

Se a Veterinária já disse qual é a dúvida! :S

É arriscado ponto final.

Vai arriscar a vida da sua cadela só por causa de um capricho seu?

Não vale a pena! :?
<p>Cumprimentos</p>
5489
Membro Júnior
Registado: quinta mai 28, 2009 11:41 pm

sábado set 19, 2009 2:35 pm

muito obrigado pela opinião de vcs! já pensei muito nesse assunto mais não vou cruzar ela não! prefiro ter ela para a vida toda sem filhotes! já falei o assunto disso com os meus pais, e eles falaram a mesma coisa é muito arriscado!
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sábado set 19, 2009 2:44 pm

Boa decisão. Por ter tido a triste ideia de fazer uma pincher muito mini parir, umas pessoas minhas conhecidas viram-na morrer na cesariana!
Ficaram sem cachorros e sem cadela!
PCSV
Membro Veterano
Registado: domingo jul 05, 2009 9:38 pm

sábado set 19, 2009 5:50 pm

PauloC1 Escreveu:
PCSV Escreveu:na minha opinião cruzar ira ser o pior.... pois ao cruzar ira ser mais uns para a lista de adopções se quer ter filhotes dela junte-a com um da mesma raça...

cruzar = acasalar
Penso que o PCSV pensou que estava en causa cruzar raças diferentes ;)
Quanto ao que eu acho acerca de cruzar a cadela de 2 kilos, abstenho-me de comentar....outros virão com certeza!

obrigado pela correcção :oops: :P
n3ka
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel

sábado set 19, 2009 8:19 pm

5489 Escreveu:muito obrigado pela opinião de vcs! já pensei muito nesse assunto mais não vou cruzar ela não! prefiro ter ela para a vida toda sem filhotes! já falei o assunto disso com os meus pais, e eles falaram a mesma coisa é muito arriscado!
Boa decisão... :D

Boa sorte com a cadela! :wink:
<p>Cumprimentos</p>
Carpeju
Membro Veterano
Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm

sábado set 19, 2009 11:49 pm

Ai ai... :roll:

Bem Lucnun, achei que você fosse vet. :lol:

Se a forista quer filhotes, compre um. 8)
<p><strong>Mata Atl&acirc;ntica - RBMA</strong></p>
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

domingo set 20, 2009 1:02 am

Credo, Carpeju! :lol: :lol: :lol:
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
Carpeju
Membro Veterano
Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm

domingo set 20, 2009 12:51 pm

Saravá! :lol:
<p><strong>Mata Atl&acirc;ntica - RBMA</strong></p>
Responder

Voltar para “Cães”