Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.
Moderador: mcerqueira
-
trinomic
- Membro
- Registado: domingo ago 16, 2009 2:20 am
domingo set 20, 2009 12:04 am
Boa noite!
Meus caes andaram meio adoentados,de diarreia mais precisamente, e quando os levei à vet ela diss k era simplesmente por comerem "porcarias"...
Quando eles se apanham lá fora no quintal,comem ervas,ao brincarem com galhos de arvores ou plantas,tambem lá engolem uns bocados...
E ultimamente,o aperitivo era a manta onde eles dormem!!!
Maggie não é muito de comer essas coisas,ela é mais para brincar com elas,mas Bart...é como as crianças,mete tudo à boca!!E depois,pimba,engole...
Até parece que têm fome,mas não.A vet disse que já é de ele ser assim e como ainda é cachorrinho..Também disse para lhes tirar a manta e para andar em cima deles,pois precisam de disciplina alimentar.
Mas é complicado andar sempre em cima deles quando andam no quintal,porque basta virar costas um minuto e lá descobrem algo para mordiscar,mesmo no meio de toda a correria!Eu resmungo quando os apanho com algo na boca,mas nao dá resultado...E nao sei como fazer para lhes dar a tal disciplina alimentar...
Podem dar conselhos?
<p>Feliz, não é aquele que mais tem... Mas sim aquele que menos precisa...</p>
-
kitten
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
domingo set 20, 2009 12:16 am
Se não consegue evitar que eles comam porcarias ponha um açaime a cada um, fácil e barato.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
-
trinomic
- Membro
sábado set 26, 2009 1:28 am
kitten Escreveu:Se não consegue evitar que eles comam porcarias ponha um açaime a cada um, fácil e barato.
Parece ser uma ideia rapida,sim.Mas eu sou um bocado contra a açaimes...
Bem,claro que em casos de agressividade,seja necessário,mas nao é o caso dos meus bixinhos.Sao demasiado meigos e nao sou capaz de lhes colocar isso...
axo que lhes tira um pouco da liberdade...
Nao ha algum tipo de "treino" ou tipo de correcção,sem ter que lhes fechar o bokita?
-
EUROPWOLF
- Membro
- Registado: quarta jul 08, 2009 4:03 am
sábado set 26, 2009 1:11 pm
Existem açaimes que permitem que eles abram a boca e respirem normalmente mas que não permitem que eles comam.
A outra solução, é você inscrever-se numa escola de treino, o que pelo que vi só tinha era a ganhar porque tem uma cadela com problemas comportamentais segundo o outro tópico que você tem, e na escola sabem-lhe explicar como ensinar os cães apenas a comerem quando você der ordem para isso.
Outra solução, passa também por uma "limpeza" ao quintal e tirar tudo o que esteja ao alcance deles e que eles possam comer.
-
trinomic
- Membro
domingo set 27, 2009 12:07 am
EUROPWOLF Escreveu:Existem açaimes que permitem que eles abram a boca e respirem normalmente mas que não permitem que eles comam.
A outra solução, é você inscrever-se numa escola de treino, o que pelo que vi só tinha era a ganhar porque tem uma cadela com problemas comportamentais segundo o outro tópico que você tem, e na escola sabem-lhe explicar como ensinar os cães apenas a comerem quando você der ordem para isso.
Outra solução, passa também por uma "limpeza" ao quintal e tirar tudo o que esteja ao alcance deles e que eles possam comer.
O quintal,ja lhe dei a "limpeza",embora haja sempre galhos e folhas,ou até pinhas,pk temos grande arvores nas traseiras,pois meu terreno engloba monte...com pinheiros,carvalhos,etc..
Escolas de treino,andei à procura,mas aqui para Chaves e arredores,não encontrei.
Mas acho que mesmo assim,nao iria poder,pois as mensalidades,pelas escolas que encontrei noutras zonas,são um pouco caras para mim,porque nesta altura,não teria como pagar..